Bem Estar · Kevelin Silva · Reflexão · Saúde

Vamos refletir um pouco?

Olá tudo bem? Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês algumas reflexões…

Agora me diga nos comentários, como você se imagina daqui 5 anos?

Vou dizer para vocês como eu me imagino daqui 5 anos. Morando em Los Angeles numa bela casa, com uma estabilidade financeira que me privilegiasse. Sim, eu sei que você também gostaria, talvez em Nova York? Mas a questão não é essa, e sim que eu imaginava viver tudo isso, só que sozinha. Queria status, dinheiro e poder, um trabalho que me consumisse.

Quando entramos em nossas redes sociais, vemos pessoas que estão sempre trabalhando, viajando de um lado para outro, com uma vida bem agitada, com o emprego dos sonhos, ou talvez com um super cargo. E com certeza você conhece pessoas a sua volta que são workaholic’s (viciadas em trabalho).

ver-a-vida-com-outros-olhos-ser-feliz-gratidão-reflexão-kevelin-silva-vida-agitada-mulher-multi-tarefa-2018-blog-loucuras-de-julia-01

E como você se sente em relação a isso?

Sempre me senti péssima, pois a maior parte do tempo eu estava desempregada, e eu nunca fazia algo que me gerasse um status. Me cobrava demais para ter uma vida perfeita, para ter o emprego perfeito, até que um dia eu consegui.

Eu tinha um emprego perfeito, que me proporcionava um bom status, e com ele iria conquistar tudo aquilo que disse que queria. Trabalhava muito, minha folga se resumia em algumas horas, tinha uma vida agitada, estava sempre conhecendo novas pessoas, e me dedicando ao máximo, dormia na casa de uma amiga que morava próximo ao serviço, mal via minha mãe e o meu cachorro que tanto amo, não largava o celular e nem minuto, não me alimentava direito… Acreditava que se eu desse além do meu melhor, não tinha como não dar certo. Pois é, perdi o emprego e enquanto eu trabalhava sem parar, o meu avô que morava no nordeste, e que nunca havia conhecido porém sonhava em conhecer, morreu.

E sabe o que eu aprendi?

A não me cobrar tanto, que dinheiro, status, poder são banais. Eles podem te corromper e te transformar naquilo em que você jurava que jamais seria.

Aprendi que temos 24 horas por dia, e sim dá para fazer tudo o que precisamos. E que o nosso trabalho não é prioridade, sua família, você e Deus (caso acredite, se não acreditar te respeito mesmo assim) são prioridades.

ver-a-vida-com-outros-olhos-ser-feliz-gratidão-reflexão-kevelin-silva-2018-blog-loucuras-de-julia-02

A vida perfeita não é uma conta bancaria recheada, muitos bens materiais e status, se fosse assim muitos famosos seriam felizes. A vida perfeita é aquela que é imperfeita! Tudo bem não ter o controle de tudo, tudo bem não ter a vida como dos outros, tudo bem errar, tudo bem chorar, está tudo bem desde que você esteja bem. Procure mudar sua perspectiva, ser feliz é um estado de espírito que não depende de nenhuma circunstância para você ser feliz. Só decida ser feliz e você será!

Vou contar como agora eu me imagino daqui 5 anos. Curtindo a minha família, ao lado de cada pessoa que eu amo, aproveitando as coisas mais simples, apreciando o por do sol, o céu azul, priorizando minha saúde física e mental, olhando para o próximo com amor. Compartilhando.

ver-a-vida-com-outros-olhos-ser-feliz-gratidão-reflexão-kevelin-silva-2018-blog-loucuras-de-julia-03

Me diga: quais são suas prioridades?

O que para você tem valor?

Não esqueça: se você decidir ser feliz, você será!

selo-kevelin-silva-2018Conheça também meu blog pessoal: Kévê?
Instagram
 / kevelinday@gmail.com

.


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter


 

2 comentários em “Vamos refletir um pouco?

  1. Ótimo post, é bom falar e ler sobre isso, principalmente nos dias de hoje, onde todo mundo tem uma vida “perfeitinha” nas redes sociais, é bom sermos puxados para o mundo real e nos concentrarmos na nossa realidade, no que temos hoje e no que nos faz feliz.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s