Olá, tudo bem?
Hoje vou falar sobre o filme “Her”, de 2014. Você ja viu?
Data de lançamento: 14 de fevereiro de 2014
Direção: Spike Jonze
Elenco: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara, etc.
Gênero: Drama, Romance
O filme conta a história de Theodore, um escritor que trabalha em uma empresa que escreve cartas para as pessoas. Recém separado, ele vive uma vida extremamente solitária: seus passatempos são músicas melancólicas e sexo por telefone. O mundo de “Her” é um mundo de um futuro não tão distante onde a tecnologia é muito avançada. Um mini computador portátil é ativado por voz e o usuário ouve tudo através de um dispositivo colocado no ouvido (eu realmente não sei se isso já existe).
Sua vida solitária e melancólica é mostrada com muita sutileza, em longos minutos onde Theodore fica contemplando a cidade do seu apartamento, ou em momentos sem nenhuma fala, apenas com as imagens que falam por si só.
Mas a vida de Theodore muda quando um novo Sistema Operacional (SO) é lançado e promete uma nova experiência sensitiva. Esse novo SO tem a capacidade de criar uma consciência própria, de acordo com o contato com o usuário. Para cada usuário um SO diferente. E assim, Theodore encontra “Samantha”.
Samantha é o SO que Theodore instala, e assim se chama simplesmente porque escolheu esse nome ao acaso, porque achou bonito. Theodore e Samantha criam, então, laços de amizade muito fortes. Samantha se torna a mulher que Theodore sempre quis: atenciosa, engraçada, conselheira, amiga. A relação dos dois cresce a ponto de se apaixonarem perdidamente um pelo outro. Theodore por Samantha, e Samantha por Theodore e outros 640 usuários. Sim, o Sistema Operacional estava com mais de 8 mil usuários, e Samantha (que tinha outros nomes com outros usuários) também se apaixonou por outros. E como tinha que ser, a relação acaba.
Porém, o filme não termina no final! Ele fica com você por longos momentos depois. O que significa a vida de Theodore? A solidão está mais presente em nossas vidas do que imaginamos, a sua melancolia também é a nossa, conectados a tudo e a todos, mas desconectados de nós mesmos. Theodore encontra em Samantha aquilo que ele tinha dentro dele e não sabia: alegria de viver, de pensar, de compartilhar consigo mesmo tudo aquilo que o rodeava. As lembranças de sua ex-esposa são as melhores que ele tem, o que mostra que ele a perdeu por não saber demonstrar em palavras e ações seus sentimentos. Theodore é um homem fechado em si, num mundo que o obriga a ser aberto para todos.
Um ponto marcante do filme é que Theodore se relaciona bem com apenas 4 pessoas ao longo do filme: com um casal de vizinhos, com sua ex-esposa e com seu chefe. Mas ele não se sente sozinho no mundo, ele se sente incompreendido, ele se sente incapaz de se colocar por inteiro em tudo o que faz, até a chegada de Samantha. Um filme muito bom, para refletir sobre nós mesmos.
Se você já viu o filme, deixe nos comentários o que achou. Até a próxima!
Conheça também meu blog pessoal: Resumo de Livro
Fonte: Adoro Cinema
El reloj de fichar se inventó en la segunda mitad del siglo
XIX en plena época de la industrialización La próxima generación de relojes calculaban de forma automática la jornada
laboral y también imprimían el tiempo en la tarjeta.
Un terminal de control es un horario es ventajoso tanto para empresarios como trabajadores.
CurtirCurtir
Instalación en el Municipio de Almería, donde se
está a puntito de ocupar la implantación de terminales de control de la presencia mediante la huella digital.
CurtirCurtir
Ta na minha lista há tempos o Her!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Veja, vai gostar bastante. Abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Achei o filme: into the wild, mas enganei me no ator.rsrs sorry! Emile Hirsch
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, no Brasil virou Na Natureza Selvagem. Ele vai para o Alasca e morre dentro de um ônibus abandonado. É um ótimo filme, tens razão.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Assisti esse filme ontem 😮 Beem bom 😀
CurtirCurtido por 1 pessoa
Deve ser um bom filme, pois com este talentoso ator.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É um filme muito bom. Esse filme recebeu muitas críticas por não ter muita ação e por ter um final pouco convencional. Tem gente que tem dificuldade para entender um filme que é feito para pensar, enfim.
Abraço.
CurtirCurtir
Ele fez no passado um outro filme para pensar. Não consigo me lembrar do título. Ele parece sofrer de bipolaridade e vai viver isolado da civilização, termina por morrer sozinho dentro de veículo. Era um estudante brilhante. Fez me lembrar um caso recente q ocorreu no Brasil, q o jovem deixou livros codificados e desapareceu.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vc, por acaso, não sabe o nome do filme?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olha, o último filme que vi dele foi Homem Irracional, mas sinceramente achei um pouco fraco. Não acho que seja esse do qual você está falando.
CurtirCurtir
Não é este. Já pesquisei, mas não o encontro. A não ser q eu tenha me enganado no ator. Foi um filme fora do circuito. Um filme independente.
CurtirCurtido por 1 pessoa