Brenda Moura · criticas · Cultura · Dicas · Filmes

Kimi no Na wa (Your Name)

Olá gente, tudo bem? Hoje falarei de uma animação muito legal, que eu assisti na semana passada e que é a animação com a maior bilheteria do mundo… Your Name!

Mitsuha Miyamizu é uma jovem que mora no interior do Japão e deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana, um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja fazer faculdade de arquitetura, já que adora fazer desenhos de prédios e paisagens. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos.

Kimi no Na wa Your Name brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 01

O filme é muito interessante, no começo não entendemos muito bem o que se passa, mas ao decorrer, as peças começam a se juntar. Mitshua e Taki começam a mudar de corpo intermitentemente. Eles percebem que isso não é um sonho quando seus amigos e familiares dizem que eles agiram estranhamente recentemente. Eles começam a se comunicar para que o outro se lembre o que foi feito naquele dia. Taki deixa notas no caderno de Mitsuha enquanto ela deixa memorandos no telefone de Taki, e com isso, começam a intervir na vida um do outro.

Mitsuha ajuda Taki a desenvolver um relacionamento com seu colega Miki, enquanto Taki ajuda Mitsuha a se tornar popular na escola. Mitsuha diz a Taki sobre um cometa que espera passar a Terra em poucos dias, no dia do festival de sua cidade.

Kimi no Na wa Your Name brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 02

Um dia, Taki acorda de volta em seu corpo. Depois de um encontro sem êxito com Miki, ele tenta entrar em contato com Mitsuha, mas falha. Ele decide visitar sua cidade natal, mas não sabe seu nome. Um proprietário de restaurante em Hida reconhece a cidade do esboço de Taki e diz-lhe que foi destruído por um fragmento do cometa três anos há. Taki encontra o nome de Mitsuha nos registros de fatalidades e fica desesperado, afinal, como assim Mitsuha estava morta, se eles trocavam de corpos?

Kimi no Na wa Your Name brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 03

Após isso, o filme começa a engrenar. Taki começa a descobrir muitas coisas sobre a cidade de Mitsuha e a ficar cada vez mais interessado pela garota e sua vida. Mas como a linha do tempo é meio bagunçada, nos perdemos em algumas coisas.

Descobrimos aí, quando ele vai a montanha, que os cronogramas deles foram separados por três anos, o que me deixou meio confusa, já que eles aparentavam ter a mesma idade. Mas não entrarei nesses detalhes. Haha

Kimi no Na wa Your Name brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 04

Ele encontra o kuchikamizake e bebe, esperando se reconectar ao corpo antes que o cometa ataque. Ele acorda em seu corpo na manhã do festival e convence seus amigos para ajudá-lo a evacuar a aldeia. Taki percebe que Mitsuha pode estar em seu corpo no santuário e volta para a montanha.

Mitsuha acorda no corpo de Taki no santuário, e embora eles consigam sentir a presença um do outro na montanha, ela e Taki estão separados pelo tempo. Eles percebem que é crepúsculo, viajam de volta para seus próprios corpos, e finalmente se encontram. Taki diz que Mitsuha precisa convencer seu pai distanciado, o prefeito de Itomori, a evacuar todos da cidade, pois um desastre acontecerá com o cometa.

Kimi no Na wa Your Name brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 05

Eles tentam escrever os nomes uns dos outros em suas mãos, para que quando tudo acabar, eles possam se lembrar dos nomes e procurar um pelo outro. Mas quando Mitsuha tenta escrever seu nome em Taki, ela desaparece e junto, suas lembranças.

Mitsuha percebe então, que Taki escreveu “Eu te amo” em sua mão em vez de seu nome. Mitsuha confronta seu pai e convence-o a evacuar a cidade. A peça do cometa cai na Terra, destruindo Itomori, mas seus habitantes sobrevivem.

Kimi no Na wa Your Name brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 06

Cinco anos depois, Taki se formou na universidade e está procurando um emprego, mas sente que está perdendo algo importante, algo que ele busca desesperadamente. Ele reconhece os amigos de Mitsuha em um restaurante de Tóquio, mas não pode identificá-los.

O final eu não vou contar, para que vocês possam assistir. Hahaha

Mas a história vale muito a pena. Começamos a nos apegar ao Taki e a Mitsuha e a desejar muito que eles possam se encontrar. É lindo a forma como um ajuda o outro, depois que eles conseguem entender o que acontece com eles. O filme é muito delicado em todos os sentidos, desde o desenho da animação (que me lembra um pouco o Studio Ghibli) até a história em si.

Kimi no Na wa Your Name brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 07

Mesmo que a linha do tempo seja um pouco bagunçada, é uma coisa linda de se ver.

É sem dúvida, uma das melhores animações que eu tive o prazer de assistir, inclusive, chorei no final de tão linda que ela é. Romances mexem muito com meu emocional e essa animação foi tão sensacional que não tive nem palavras para descrever o tanto que ela me fez sentir. A trilha sonora também é tão linda quanto o filme e te deixa mais emocionado ainda.

Kimi no Na wa Your Name brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 08

E fiquei impressionada com a genialidade do Makoto Shinkai, não conhecia um filme dele, e por esse ser o primeiro que assisti, já me passou uma boa impressão. Espero poder assistir outros filmes dele tão bons quanto esse. ❤

Espero que vocês tenham ficado curiosos e que assistam, vale super a pena.
Um grande beijo e até a próxima semana!

selo-brenda-moura

Fonte: Wikipedia; Adoro Cinema

 

Anúncios

2 comentários em “Kimi no Na wa (Your Name)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s