Coleção · Criatividade · Inovação · Moda

Estudante criou roupas em impressora 3D

Olá galerinha, tudo bem?

Já pensou em escolher as roupas que mais gosta, redesenhá-las e criá-las em sua própria casa? A ideia pode parecer comum, mas o diferencial é que uma estudante recém formada em Israel utilizou de uma impressora 3D caseira (e um pouco de paciência) e criou uma coleção de roupas totalmente impressa em casa.

Isto foi a maneira criativa encontrada pela Danit Peleg de apresentar seu trabalho de conclusão de curso em Design. Ao todo, cinco peças foram completamente desenhadas por ela e criadas na impressora 3D caseira.

Quando aceitou o desafio, ela ainda não tinha conhecimentos sobre impressões e levou 9 meses até entender melhor o funcionamento da máquina. Depois de testar diversos materiais, encontrou um com movimento semelhante ao de tecidos convencionais. Com tudo pronto, foram precisas mais 2 mil horas para imprimir as peças. Cada peça levou aproximadamente 400 horas de impressão. Ou seja, isso totaliza mais de dois meses de trabalho só para a impressão.

Eu acredito que a tecnologia irá ajudar a democratizar a moda e dar mais independência ao processo criativo dos designers”, conta ela. 

impressora 3d

Incrível, não? Assista ao vídeo e veja suas obras de arte: (legendado em inglês)

Para saber mais sobre o processo de criação da designer, clique aqui.

Super me inspirei, rs. E vocês?

.

Fonte: Hypeness; Canal Danit Peleg; Imagens; Site Oficial de Danit Peleg

11 comentários em “Estudante criou roupas em impressora 3D

  1. Já tinha lido a respeito de projetos semelhantes a esse,é incrível ne!!
    É uma boa estratégia para o futuro,mas apesar de ser uma ideia inovadora acho q não irá abranger o mercado todo,pense nas fábricas e costureiras como seria.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ei Júlia, tudo bem? O professor do meu MBA sempre falou de um futuro próximo ter essa possibilidade de imprimir em 3D as roupas em casa, e que as marcas devem vender apenas o desenho das roupas. Essa menina teve muitaaaa paciência… 400 horas por cada peça?! Mas o resultado ficou lindo. Parabéns pelo assunto. Bjo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não acho que essas impressoras vão tirar o trabalho das costureiras, elas são muito mais rápidas que as máquinas… Só se for pra peças exclusivas e tals… Não boto fé de que estas máquinas serão o futuro das marcas… Beijo ♥

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário