Bem Estar · Blog · Conhecimento · Cultura · Rapidinhas

RAPIDINHA: Venha fazer parte desta discussão!

Olá galerinha, tudo bem?

O rapidinha de hoje será diferente das outras anteriores… Queria fazer uma discussão para saber a opinião de vocês sobre um assunto polêmico e presente no mundo de hoje: o feminismo. Muito se vê na internet sobre isso mas não sabemos ao certo o que realmente significa.

Para mim, feminismo é basicamente o respeito com as mulheres e a igualdade de gêneros, pois ninguém é melhor que ninguém e todos têm os mesmos direitos. Para entender melhor sobre o feminismo, clique aqui.

.

E para você, o que significa o Feminismo?

.

Fontes: Imagens

Anúncios

25 comentários em “RAPIDINHA: Venha fazer parte desta discussão!

  1. Admito que só agora que entrei na faculdade passei a pensar mais sobre o feminismo. Eu fui criada em uma família que minha mãe ia trabalhar e meu pai em casa cuidando de mim e dos meus irmãos, também cuidando da casa, indo para o supermercado e tal.
    Eu também tenho duas tias que são solteiras e não tem filhos, elas trabalham, cada uma tem sua casa/apartamento e fazem o que quiserem da vida.
    Eu sempre tive muita inspiração e liberdade. Claro por isso, tive (ainda tenho) dificuldade de entender sobre o machismo em pleno século XXI – também a minha dificuldade de argumentos por eu nunca ter lido ou estudado mais sobre o assunto – enquanto eu cresci numa casa “diferente”.
    Este link que você passou me deixou bastante curiosa, por ex. eu nunca tinha escutado sobre “femismo”.
    Excelente post!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigada! Que legal a sua história, a sua casa não foi diferente das outras, apenas a maneira de ver as coisas… Ou do que as pessoas achavam que era certo… O feminismo apoia os direitos iguais de homens e mulheres, pois ninguém é melhor que ninguém, ao mesmo tempo que ninguém é igual a ninguém (fisicamente, economicamente, psicologicamente, etc……). Parece complexo mas não é tanto assim 😄

      Curtido por 1 pessoa

  2. O movimento feminista luta por uma igualdade de direitos e consequentemente deveres entre seres humanos. Historicamente/Culturalmente a mulher nunca foi valorizada de uma maneira mais equalitária. Acho a causa feminista muito válida pra que a nossa sociedade reveja valores que já não funcionam mais. É importante observar que esse movimento chama atenção pro machismo que é aplicado por homens e principalmente por mulheres.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Feminismo é lutar pelos direitos e tratamento iguais.
    Eu sou engenheira e percebo, sim, que há diferenciação de gênero na minha área de atuação. Tanto de cargos quanto de salários.
    Além é claro das piadas machistas e dos esteriótipos contra a mulher.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu sou um dos homens heteros mais femininos e gays q eu conheço. Não pelo comportamento, mas por achar, ou melhor, ter certeza q qualquer indivíduo independento sexo, orientação sexual, cor, credo, peso ou qualquer outra característiva pessoal tem o mesmo direito q eu. Todos somos humanos e cidadãos, não pagamos mais nem menos impostos por ser de determinado jeito … então pq haveria de ter direitos diferentes ou ser menos respeitado?!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Concordo totalmente. A proposta do feminismo é ir contra o machismo, onde os homens são melhores que as mulheres… Mas o feminismo não prega que as mulheres são melhores que os homens, e sim que elas tem que ter os mesmo direitos que os homens, que os dois são iguais perante a sociedade. Porém, tem muita “feminista” por aí acreditando ou espalhando coisas que não fazem parte do movimento ou então interpretam da maneira errada… Homem = Mulher e é isso, rs.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s