Em seu último desfile na temporada verão 2018, por conta da sua despedida na Céline, a estilista Phoebe Philo lançou um acessório bem inusitado e que chamou MUITA atenção: uma bolsa de plástico transparente, no formato de uma sacola. A peça ainda possui, estampado em preto, o nome da grife e a frase “Atenção: para evitar risco de sufocamento, mantenha esta sacola longe de bebês e crianças” em inglês, espanhol, alemão e italiano.
Por um lado, a peça gerou inconformação devido ao seu alto preço. Por outro, o acessório mega polêmico rapidamente conquistou fashionistas de todo o mundo, que saíram por aí usando suas sacolas de grife.
Reprodução/Instagram/@hayaharadjj
O diretor de moda da Vogue Brasil, Pedro Sales, dá três razões que justificam a comoção em torno da bolsa e compartilha seus truques de styling para quem pretende usar a tal bolsa:
1) Item de colecionador
O modelo é emblemático da última coleção de Phoebe Philo para a Céline, tornando-se um item de colecionador de moda por si só, por simbolizar o fim de uma das eras mais marcantes tanto da marca, quanto da moda.
2) Tendência das bolsas de compras
Há alguns anos, a moda está transformando as bolsas e sacolas corriqueiras em it bags: recentemente vimos a versão da shopping bag da Ikea pela Balenciaga, mas Raf Simons e Jil Sander também já tinham apresentado suas sacolas de plástico em versões bem simples, além das bolsas de feira de Marc Jacobs para a Louis Vuitton em 2007.
3) Consciência sustentável
Ao invés de lotarmos os mares com sacolas plásticas, podemos transformá-las em desejo absoluto nestas versões reutilizáveis. De corriqueiras e descartáveis, elas passam a especiais e eternas.
Reprodução/Instagram/@styleinscandinavia
Para quem tem dúvida de como usar a peça, Pedro dá sua dica: “Brinque com a transparência que se firmou como tendência nos acessórios como fez Giovanna Battaglia, ao usar várias necessaires de uma mesma cor dentro de sua mala transparente. Outra opção: use a sacola com uma…
Confira o texto completo em Go Fashion – Jornal Cruzeiro do Sul
Confesso que gostei do design, bem diferente e super usaria! A bolsa me faz lembrar um pouco os acessórios de bonecas tipo a Barbie, onde tudo é feito com materiais mais simples e, muitas vezes, transparentes. Porém, o preço é extremamente alto! É só pra quem pode mesmo… rs
Mas diz aí: você usaria ou não a bolsa transparente da Céline?
Comente, vou adorar saber a sua opinião! ♥
Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter
Prefiro minhas bolsas de couro ecológico. Além de caras, fica tudo a mostra!
Se é para criar consciência ecologia, as grifes deveriam incentivar as sacolas de lona para carregar compras de supermercado, como algumas marcas já fizeram aqui no Brasil. Bjo
http://www.uberfashionblog.wordpress.com
IG: @tina.siqueira
CurtirCurtido por 1 pessoa
Também acho… Não faz muito sentido, né? Acho que criaram elas só pra ‘polemizar’ e tentar acompanhar a tendência de transparência rs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nem pensar!!! Nem se eu tivesse milhões na conta!!! Hahahah 😘
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu também não compraria (nesse valor) mesmo se fosse rica kkkkkkk
CurtirCurtido por 1 pessoa