Brenda Moura · indicação · netflix · Séries

Jessica Jones (2015)

Olá galera, tudo bem com vocês?

Começo esse post falando que dia 09/04 fez dois anos que entrei para a equipe do blog, e desde então, publiquei 102 textos, de todos os assuntos que vocês imaginarem. Hahaha

jessica jones 2015 indicação brenda manéa primeira segunda temporada especial de 2 anos 2018 blog loucuras de julia 01

Inclusive, se quiserem conferir, aqui tem o link com todas as minhas postagens feitas no blog, se vocês perderam algum texto, é uma ótima chance de recordar. Hahah

Aliás, aproveito para agradecer a Julia pela parceria e por confiar em mim durante esses 2 anos e me deixar escrever sobre as coisas que eu gosto. Hihi

jessica jones 2015 indicação brenda manéa primeira segunda temporada especial de 2 anos 2018 blog loucuras de julia 02

O post 103, que é o de hoje, é sobre uma série que tem um lugarzinho especial no meu coração e que está em sua segunda temporada (que eu ainda não terminei de assistir, mas irei): Jessica Jones!

jessica jones 2015 indicação brenda manéa primeira segunda temporada especial de 2 anos 2018 blog loucuras de julia 03

Desde que sua curta jornada como super-heroína terminou em tragédia, Jessica Jones (Krysten Ritter) tem reconstruído sua vida pessoal e carreira como uma detetive particular em Hell’s Kitchen.

Atormentada por auto depreciação e um forte caso de estresse pós-traumático, Jessica luta contra demônios que vem de dentro de si e os de fora, usando suas habilidades para aqueles que precisam… Principalmente se eles estão dispostos a pagar a conta.

jessica jones 2015 indicação brenda manéa primeira segunda temporada especial de 2 anos 2018 blog loucuras de julia 04

Ah gente, o que dizer da Jessica? Simples: ela é uma das personagens mais maravilhosas da Marvel! ❤

Quando eu assisti a primeira temporada, eu estava esperando algo muito incrível, pois um tempo antes, havia assistido Demolidor (que para mim, é a melhor série da parceria Netflix/Marvel e eu ainda vou fazer um post sobre ela), e o resultado foi que me surpreendi muito positivamente!

jessica jones 2015 indicação brenda manéa primeira segunda temporada especial de 2 anos 2018 blog loucuras de julia 05

Jessica é uma mulher totalmente sarcástica, de mal com a vida, bebe demais e é super casca grossa. Não entendemos muito o porquê ela é do jeito que é. A única coisa que sabemos é que ela ser assim tem muito a ver com o seu passado, que não foi nada fácil.

Mesmo sendo assim, ela tem uma força interior muto grande, e apesar da mente despedaçada, ela tenta ao máximo seguir uma vida normal e ajudar as pessoas quando pode, sendo que ela mesma não consegue se ajudar. Mas a gente ama ela demais para reparar nesses detalhes. Hahaha

jessica jones 2015 indicação brenda manéa primeira segunda temporada especial de 2 anos 2018 blog loucuras de julia 06

A primeira temporada tem um vilão incrível, chamado Killgrave, vivido pelo David Tennant (que interpretou o 10° Doctor Who) e as cenas com ele e a Jessica são de parar o coração de tão bem feitas. A primeira temporada na verdade tem várias cenas de fazer o coração parar, muita ação, pancadaria, o bom e velho romance e até alguns outros heróis da Marvel fazendo uma ponta.

Mas nada que apague o brilho da nossa querida protagonista.

jessica jones 2015 indicação brenda manéa primeira segunda temporada especial de 2 anos 2018 blog loucuras de julia 07

Já na segunda temporada, que demorou 3 anos para sair (maldade viu, Netflix), nós temos uma Jessica mais focada em sua empresa de investigação (a Alias) e em descobrir o seu passado, devido aos flashbacks que ela tem constantemente e que ela não sabe explicar o motivo pelo qual eles ocorrem.

Mas esses flashbacks são muito importantes para a história, pois muito do que ela descobre sobre seu passado, tem a ver com as imagens que ela via em sua mente.

jessica jones 2015 indicação brenda manéa primeira segunda temporada especial de 2 anos 2018 blog loucuras de julia 08

Nessa temporada, além de ter o romance da Jessica com algum personagem, também não temos muitas cenas de ação como tínhamos na primeira, mas eu acho legal ver esse lado mais “normal” dela, apesar de muita gente achar que a temporada foi muito paradona, etc.

Ainda não terminei de assistir para dar o veredito final, mas faltam poucos episódios e, ao meu ver, não está tão parado, só que realmente não tem mais aquela pancadaria toda que tinha antigamente. Hahaha

jessica jones 2015 indicação brenda manéa primeira segunda temporada especial de 2 anos 2018 blog loucuras de julia 09

Uma coisa muito interessante é que mesmo a série sendo focada na Jessica, nós temos o espaço para os coadjuvantes e um ponto ótimo disso é que eles não foram simplesmente jogados na tela como algo sem sentido, mas sim, apresentados com um propósito e cada um nos mostra por qual motivo eles eram necessários naqueles momentos.

Destaque muito importante para Trish, Malcon e Jeri, que são os que mais convivem com a Jessica. Diferentes personagens que fizeram a diferença, cada um ao seu modo.

jessica jones 2015 indicação brenda manéa primeira segunda temporada especial de 2 anos 2018 blog loucuras de julia 10

E mais uma coisa: essa série mostra todo o poder feminino (“GRL PWR” né, galero). Jessica mais poderosa e diva impossível, a Trish, mesmo sendo meio mimadinha e louquinha, busca seu espaço no mundo e a Jeri, que é uma advogada poderosíssima e muito legal.

Eu estava procurando algumas coisas sobre as personagens e descobri que a Jeri, no universo dos quadrinhos, é um HOMEM de nome Jeryn Hogarth. Grande sacada terem transformado esse personagem em uma mulher, e ainda,  sendo a primeira personagem lésbica do Universo Cinematográfico Marvel! Maravilha minha gente. ❤

jessica jones 2015 indicação brenda manéa primeira segunda temporada especial de 2 anos 2018 blog loucuras de julia 11

Enfim, para encerrar meu post, digo a vocês: Assistam Jessica Jones, vale muito a pena acompanhar nossa louca e amada personagem nas telas. E a história, com certeza, vai te fazer pedir mais episódios e acompanhar mais um tempo a nossa querida heroína. ❤

Confira os trailers:

Um grande beijo e até a próxima!

selo-brenda-moura


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


Fontes: Mundo das Resenhas; Filmow; Wikipedia (Jeryn Hogarth)

 

4 comentários em “Jessica Jones (2015)

  1. Parabéns! Que venham muitos posts!
    Eu não gostei muito da Jessica na primeira temporada, eu não entendia o poder dela, achei que jogaram as coisas muito na nossa cara sem explicar o que aconteceu com ela, e pra quem não leu os quadrinhos ficou um pouco confuso (pelo menos pra mim), mas essa segunda temporada têm abordado mais do passado dela, e ficou mais claro, eu tô gostando bastante

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada!
      Eu também fiquei assim no começo, mas depois as coisas se explicam né? Foi até bom terem deixado a segunda temporada para explicar tudo, aí a gente fica no aguardo da terceira para ver o que acontece.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s