Denunciar atos de violência contra a mulher sempre foi e continua sendo uma dificuldade. As vítimas, muitas vezes, são desacreditadas nas delegacias e tribunais, o que torna o sofrimento delas ainda maior… Por conta disso, a marca America Hates Us criou uma camiseta chamada “Believe Women” que, além de levantar o debate para este tema tão sério, tem 20% da renda revertida para organizações sem fins lucrativos de defesa aos direitos femininos.
Divulgação/Reprodução – America Hates Us
“Eu reconheci o denominador comum das vítimas que não relatam. Elas achavam que as pessoas não acreditariam. Então, além de seu agressor, seu inimigo comum era também o público, a polícia e os membros da família. As pessoas não relatavam crimes porque achavam que não seriam ouvidas. Na minha opinião, isso foi ultrajante”, disse Tareq G. Brown, fundador da AHUS, ao WWD.
Divulgação/Reprodução – America Hates Us
Tareq criou a marca pois presenciou diversas violações aos direitos humanos durante sua carreira como advogado, então decidiu criar camisetas do bem com mensagens que – ao mesmo tempo levantam polêmicas – podem ajudar a solucionar estes problemas auxiliando ONGs.
E as vendas da “Believe Women” estouraram após a atriz…
Confira o texto completo em Go Fashion – Jornal Cruzeiro do Sul
A ideia é simples, mas sem dúvidas é genial e vai encorajar muitas mulheres a denunciarem atos de violências e ainda ajudar ONGs responsáveis por abordar e tratar deste tema…
Me conte o que achou desta iniciativa, vou adorar saber a sua opinião! ♥
Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
Em tempo, seu domínio é pago Júlia? Se, não for incômodo, responda-me. Estou querendo saber melhor como funciona? Desde agradeço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não tenho domínio, a minha conta é free por enquanto 😊
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hoje pela manhã eu preparei aulas sobre ‘a superação da violência’> Entre os temas a violência contra a mulher…oportuna sua publicação. Parabéns!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sério? Que legal rs
E que coincidência né 😜 Obrigada
CurtirCurtido por 1 pessoa