Arte · Brenda Moura · indicação · Música · Pop · Vídeos

O Teatro Mágico

Olá pessoas! Estou mais musical esses tempos, então o texto de hoje será sobre um grupo que tem feito parte da minha vida de uns 2 anos para cá: O Teatro Mágico.

O Teatro Mágico (OTM) é um grupo musical brasileiro formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, criado por Fernando Anitelli. OTM é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.

“O Teatro Mágico está crescendo porque as pessoas estão colaborando. Elas nos ajudam a compor, e podem tirar fotos e gravar vídeos para o nosso site. Para nós, essa interação é muito importante: o público alimenta a trupe e a gente responde. É essa a fórmula que faz acontecer!”
– Fernando Anitelli

Possui cinco álbuns de estúdio: Entrada para Raros, O Segundo Ato, A Sociedade do Espetáculo, Grão do Corpo, e em 2016, “Allehop”, além de alguns DVDs e álbuns ao vivo.

Eu sou suspeita a falar de OTM, porque cada música tem a poesia, a literatura, a musicalidade… Enfim, são tantos elementos que tornam o grupo leve e gostoso de ouvir a qualquer hora do dia que é meio impossível não gostar. kkk

As músicas nos animam, motivam, alegram, nos fazem pensar que estamos num teatro e dá vontade de cantar e dançar, viajar naquilo. Uma das minhas músicas favoritas é “Pena”, tanto pela musicalidade quanto pela letra maravilhosa. Um dos meus trechos preferidos é:

“E quando o nó cegar
Deixa desatar em nós
Solta a prosa presa
Luz acesa
Lá se dorme um sol em mi menor…”

Outra música incrível e que me faz vibrar por dentro é: Camarada D’Água. Essa música me faz pensar na vida, pois nos mostra que temos que ser quem somos, que devemos mostrar nosso valor e fazer o que queremos, sem perder as estribeiras hehe

“Viva a tua maneira
Não perca a estribeira
Saiba do teu valor;
E amanheça brilhando mais forte
Que a estrela do norte
Que a noite entregou…”

Tem tantas outras músicas que eu poderia citar aqui, mas deixo essas como as principais, por conta da letra e do que me fazem sentir toda vez que ouço. Enfim, para terminar meu breve, porém carinhoso texto de hoje, deixo a dica: ouçam OTM e vivam com a poesia, com a leveza e alegria que esse grupo transmite!

PS: Deixo aqui alguns trechos de outras músicas maravilhosas desse grupo lindo


Um super beijo e até a próxima segunda

selo-brenda-moura

Fontes: Wikipedia

14 comentários em “O Teatro Mágico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s