2016 · Blog · Brenda Moura · Conhecimento · cotidiano · Cultura · Curiosidade · Dicas · Divulgação · Entretenimento · História · Humor · Ideias · Inspiração · Loucuras · Rotina · Séries · Seriado · Vídeos · Youtube

Orange is the New Black

Olá gente! Nessa segunda falarei sobre uma das séries de sucesso do momento e que eu também adoro: Orange is the New Black.

Orange is the New Black baseia-se na história real de Piper Chapman, uma mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo, quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos.

Ao chegar na prisão, ela tem que se adaptar a essa nova vida, com as detentas, comida ruim, a falta de amizade, enfim, a todas as “maravilhas” que uma prisão pode lhe oferecer. E como se não bastasse isso, sua ex-namorada que a dedurou para a polícia, está na mesma prisão que ela.

Eu adoro a série, pelo desenvolvimento que ela ganha a cada temporada, pelos novos elementos que são acrescentados a ela e que mudam os rumos da história, etc. Mas, sinceramente, acho que a história da Piper é uma das menos interessantes da série, pelo menos nas duas primeiras temporadas.

Alguns personagens secundários como a russa Red, que tem uma história com a máfia, a transexual Sophia Burset, que tem problemas com o filho, Suzanne (ou Olhos Loucos), que é considerada como a “louca da prisão”… Essas personagens têm histórias melhores do que a da própria Piper. E ao longo da série, elas só melhoram.

Mas o fato é que a partir da terceira temporada, vemos uma Piper diferente, uma Piper que faz jus ao fato de estar presa, que começa a mostrar que ela não é aquela patricinha mimada que vimos no começo.

Digo que a terceira e quarta temporadas são as MELHORES da série, pois todas as personagens começam a se desenvolver mais, trazendo conflitos e boas doses de humor e drama. Um ponto que é forte na série e que para mim é uma das coisas mais interessantes, são os flashbacks que ocorrem, mostrando o passado das presas, o motivo de elas estarem ali, vivendo aquilo naquele momento.

Um fato legal de comentar é que a abertura da série é feita com presas de verdade!

Para encerrar, digo que para quem não assistiu, vale a pena começar e para quem já assistiu… Vamos esperar pela quinta temporada né? Hehe

Deixo a abertura da série aqui, e espero que vocês tenham gostado! Até a próxima segunda!

selo-brenda-moura

Fonte: Minha Série

 

2016 · Beleza · Bem Estar · Blog · Clássico · conforto · Conhecimento · Criatividade · Dicas · Dicas Bárbaras · Divulgação · Estilo · Ideias · Inspiração · Inverno · Loucuras · Moda · Rotina · Tá na Moda · Tendências · Vídeos · Vogue · Youtube

Como usar ponchos neste inverno

Olá galerinha, tudo bem?

Inverno chegou com tudo e com ele a necessidade de usar roupas mais quentinhas, mesmo num país tropical como o Brasil. E é claro que é possível usar roupas quentes e ficar elegante ao mesmo tempo.

Bárbara Migliori, do quadro “Dicas Bárbaras” da TV Vogue, dá dicas de como usar o poncho até em eventos mais chiques. Confira o vídeo e se inspire:

Espero que tenham gostado!

.

Fonte: Vogue Brasil

 

2016 · Anos 2000 · Bem Estar · Blog · Conhecimento · cotidiano · Criatividade · Cultura · Dicas · Divulgação · Estilo · Humor · Loucuras · Nostalgia · Reflexão · Vídeos · Youtube

Coisas que todo mundo já fez na adolescência

Olá galerinha, tudo bem? Primeiramente, gostaria de desejar um feliz dia dos namorados à todos os casais que me seguem! E aos que não namoram também, muito amor à todos! ♥ 

O tempo passa muito rápido, e se você é adulto já deve ter se dado conta disso…

Bom, eu estava fuçando a internet e acabei encontrando um vídeo de um canal que u adoro onde fala sobre as coisas ridículas e bizarras que todos nós já fizemos quando éramos adolescentes. Me identifiquei com várias coisas que ela cita lá (ah,os testes da Capricho… #sdds).

Se você ainda não chegou nesta fase ou então ainda está na adolescência, vale a pena conferir este vídeo também. Está muito engraçadíssimo!

E aí, o que acharam? Tudo verdade ou não? 

Espero que tenham gostado!

2016 · Ambiente · Arte · Blog · Clássico · Conhecimento · Criatividade · Cultura · Diversão · Divulgação · Entretenimento · Estilo · Ideias · Inovação · Inspiração · Loucuras · Música · Pop · Reflexão · Rock · Rotina · Tá na Moda · Tecnologia · Vamos falar de coisa boa · Vídeos · Youtube

Vamos falar de coisa boa #52

Olá galerinha, tudo bem?

Diferente dos vídeos antigos que eu costumo postar neste quadro, o de hoje é super atual. Diria até que é lançamento! (A banda é clássica mas a música é nova, rs)

Resolvi postar essa música pois o clipe me chamou bastante a atenção. É muito comum ver o surrealismo em obras, pinturas, quadros, ilustrações, tatuagens… Em todo tipo de interpretação de arte, mas em vídeo? E, além de ser super fã deste tipo de arte, foi por isso que escolhi este.

Achei maravilhosa a maneira como eles trabalharam com o surrealismo, tudo muito bem feito, bem encaixado e bem editado. Simplesmente não dá pra explicar, só assistindo mesmo pra entender (e se encantar). Então, apreciem sem moderação:

Quer ver sua música preferida aqui no blog?
Então é só comentar com o link do vídeo. Postarei TODOS na ordem em que forem indicados!

2016 · Arte · Beleza · Blog · Clássico · Confecção · Conhecimento · Cultura · Curiosidade · Design · Estilo · História · Indústria · Loucuras · Moda · Movimento · mundo · Nostalgia · Tecnologia · Vídeos · vintage

A moda inspirando desde… SEMPRE!

Olá galerinha, tudo bem?

Ontem eu assisti um vídeo que alguém compartilhou no Facebook e me interessou bastante.  O vídeo não é sobre moda, mas talvez tenha uma grande referência nela e, como adoro essas coisas, resolvi compartilhar com vocês!

O vídeo mostra, resumidamente, o processo de fabricação de bonecas. Apesar dele parecer bem antigo, ao mesmo tempo, parece atual. Dá pra perceber a influência da cultura da época refletida nas bonecas… Impressão minha ou as bonecas de antigamente eram produzidas com uma qualidade bem melhor do que as de hoje? #ficaaduvida

Assista ao vídeo, é curtinho e muito interessante (em inglês sem legenda):

.

Conseguiram sentir a delicadeza e a essência de moda existente nas características das bonecas? Roupas, cabelo, maquiagem, beleza… Muito amor!

Espero que tenham gostado!

2016 · Anos 60 · Anos 70 · Bem Estar · Blog · Boa Causa · Clássico · Conhecimento · Diversão · Divulgação · Entretenimento · História · Ideias · Inspiração · Loucuras · Música · mundo · Nostalgia · Retrô · Rock · Vamos falar de coisa boa

Vamos falar de coisa boa #51

Olá galerinha, tudo bem?

O clássico que escolhi hoje vem diretamente dos anos 60. (Obs.: A cada semana que passa fica mais difícil de escolher uma música… Já que postei sobre tantas bandas e não gosto muito de repetir, rs).

Bom, voltando ao mega clássico, é uma música que todo mundo conhece e, em algum momento da vida, já se identificou com ela.

Então, aprecie sem moderação:

Quer ver sua música preferida aqui no blog?
Então é só comentar com o link do vídeo. Postarei TODOS na ordem em que forem indicados!

2016 · Bem Estar · Blog · Brenda Moura · celebridades · Cinema · cotidiano · Criatividade · Cultura · Curiosidade · Dicas · Diversão · Divulgação · Humor · Loucuras · Rotina · Séries · Tá na Moda · Vídeos · Youtube

Grace and Frankie

Olá povo e pova… Tudo bem com vocês? Hehe 

Hoje, resolvi falar de uma série com uma história muito bem bolada e que nos faz rir muito: Grace and Frankie.

grace and frankie 01

A série da Netflix, criada por Marta Kauffman (Friends) e Howard Morris (My Wife and Kids), conta a história das antigas rivais Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin), que possuem personalidades totalmente opostas e só tem em comum os maridos que eram sócios em uma firma de advocacia. A história começa a se desenvolver quando os dois casais – já na terceira idade – se separam. Até aí tudo bem, afinal, vemos casos assim diariamente. Mas não na série. Imaginem todas as brigas que um casal tem nessa situação. E agora, acrescentem o fato de que Robert (Martin Sheen), marido de Grace e Sol (Sam Waterston), marido de Frankie, revelam que são gays e passaram os últimos 20 anos apaixonados um pelo o outro. Este é o ponto de partida da série, que se torna extremamente engraçada quando os casais resolvem se reorganizar: Sol e Robert decidem se casar, agora que a união homossexual se tornou legitimada; e Grace e Frankie vão morar juntas na casa de veraneio de Frankie e Sol, e todos precisam aprender a conviver e lidar com esta nova realidade.

grace and frankie 02

Eu adoro essa série, porque além de ela nos trazer personagens principais que são da terceira idade, ela explora um assunto que hoje, ainda é motivo de preconceito: a homossexualidade. É difícil vermos uma série tratar de forma cômica e ao mesmo tempo séria, um tema tão discutido.

Na primeira temporada, acompanhamos a história se dividindo entre Sol e Robert como um casal, Grace e Frankie aprendendo a conviverem juntas, e os questionamentos das duas, em relação a mentira que foram seus casamentos, e também, a forma como elas encararam a vida nos últimos 40 anos. Temos ainda os filhos dos casais, que ficaram totalmente chocados com a notícia (mas a série não desenvolve muito a história dos filhos, já que o foco principal são as duas). Vemos o desenvolvimento dos personagens e como a relação de Sol e Robert mudou totalmente a vida de todos.

grace and frankie 04

Na segunda temporada, já acompanhamos um desenvolvimento bem maior da amizade que surgiu entre Grace e Frankie e como elas percebem que podem contar uma com a outra. E como elas começam a viver amores antigos, e fazer coisas que quando eram casadas, nem sonhavam em fazer.

E a série tem essa leveza, essa pitada de comédia e drama, e faz com que os 13 episódios de cada temporada passem de forma tão rápida, que nem a gente percebe que chegou ao fim.

grace and frankie 06

Por hoje é só galerinha, haha. Deixo abaixo, os trailers das temporadas, para quem tiver interesse em acompanhar e também, para quem já acompanha.

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima segunda!

selo-brenda-moura

.

Fontes: Hugo Gloss; Minha Série