Quem sou eu

Quem sou eu?

Me chamo Julia Rolim e sou formada em Design de Moda na cidade de Sorocaba, interior de SP. Sou muito feliz nesta área e não me vejo fazendo ou estudando outra coisa, rs. Assim como TODO MUNDO pensa, moda não é tão fácil quanto parece e nem tão fútil.

O que eu já fiz/trabalhei?

Atualmente sou freelancer, também já trabalhei como auxiliar administrativa em distribuidoras, já fui Assistente de Estilo em uma confecção, já participei da equipe de styling e na produção de modelos no evento Backstage (uma “semana de moda” Sorocabana). Fiz muitos cursos online e aulas de corte e costura. Invento coisas, peças, estampas, roupas, objetos de decoração, desenhos, artes, colagens com diversos materiais, etc. Já participei de postagens em outros blogs, já montei catálogos e já fiz ensaios fotográficos (como modelo, rs), e também amo fotografia!

Que tipo de arte eu gosto?

Adoro arte sustentável, onde uma coisa se transforma em outra só usando um pouco de criatividade. Gosto de todo tipo de arte e forma de expressão. AMO criação de coleção e mexer com tecidos.

Qual o intuito deste blog? Por que eu resolvi reativá-lo?

No começo, eu criei a conta no WordPress sem saber o que era ou como funcionava, apenas porque era “modinha” ou uma nova rede social. Deixei ela de lado por um tempo, aí resolvi criar o blog e postar coisas. Postei alguns temas de minha autoria, mas por falta de tempo, acabei ‘copiando’ notícias de moda de outros sites, mesmo todas elas tendo as fontes de onde foram retiradas. Acabei achando isso meio desonesto, então parei de postar.

Dois anos depois, em 2015, resolvi reativar o blog, mas desta vez com posts, informações e arquivos escritos por mim. Além de ser uma forma de me comunicar com o mundo e mostrar meu portfólio e trabalhos.

Quais os assuntos abordados neste site?

Trago assuntos sobre moda, mas também assuntos diversos sobre outras áreas que, as vezes, se interligam com a moda, como: Tecnologia, Filmes, Games, Livros, Músicas, Eventos, Fotografia, Vídeos, etc. Adoro também a interação dos posts em que os leitores comentam e indicam assuntos, vídeos ou músicas.

Também tenho colaboradores que me ajudam a escrever, cada uma posta em um dia fixo na semana e eles também abordam temas variados.

 .

Minhas redes sociais ♥

31 comentários em “Quem sou eu

  1. Olá Julia adorei os teus looks eu tb tenho um curso não é superior sou stylist, ajudo a vestir as pessoas, ai como faz calor fica difícil de trocar looks contigo, mas como gostas de moda posso te dizer o grande look neste inverno em Portugal é pecas em veludo e botas acima do joelho a mais looks se quiseres podemos trocar ideias beijinhos linda

    Curtido por 1 pessoa

      1. Olá eu sei que tu não montas looks eu é que monto looks para as outras pessoas e disse que gostei muito dos looks que vi no teu blog, tb te disse as tendenciais aqui em portugal e se quisesse trocar looks entre a Europa e o Brasil era uma ideia gira. Agora entendes te kkk beijinho

        Curtir

  2. Oi, Júlia! Primeiramente obrigada por seguir o meu blog, e parabéns pelo seu trabalho aqui! Admiro gente que aproveita o espaço que tem para lançar ideias próprias. Vou ficar te acompanhando. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão encerrados.