A 74ª edição do Emmy Awards 2022 aconteceu na noite desta segunda-feira (12/09), em Los Angeles, com apresentação de Kenan Thompson (do “Saturday Night Live”). É a principal premiação da televisão americana, e os programas que poderiam concorrer ao Emmy deste ano tiveram que estrear entre junho de 2021 e maio de 2022.
Com a cerimônia de 2020 realizada virtualmente e a redução do ano passado em meio ao aumento de casos de Covid-19, o evento voltou à sua casa habitual pela primeira vez desde 2019.
A minissérie “The White Lotus” foi a maior ganhadora em número de prêmios. Foram cinco no total, incluindo a de melhor série limitada ou antologia, e ator coadjuvante (Murray Bartlett) e atriz coadjuvante (Jennifer Coolidge) no mesmo gênero.
“Ted Lasso” veio logo atrás, com quatro estatuetas. Além de vencer com a melhor direção no gênero (M.J. Delaney), conseguiu repetir vitórias em melhor série de comédia, ator em comédia (Jason Sudeikis) e ator coadjuvante (Brett Goldstein).
Fechando com três prêmios, “Succession” não teve a noite fácil que era prometida… Até a última categoria do evento, de melhor série de drama, estava empatada com a sul-coreana “Round 6” com duas estatuetas cada.
Lee Jung-jae, de “Round 6”, se tornou o primeiro homem asiático a ganhar um Emmy como ator em drama. Entre os demais destaques da noite, que não teve muitas surpresas, estão o segundo prêmio como atriz em drama para…