O Barbiecore veio com tudo! Após a divulgação das imagens de bastidores do novo live action da Barbie (filme que será estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling em 2023), os looks pink e com silhuetas inspiradas na icônica boneca viraram uma verdadeira febre nas redes sociais. E é difícil resistir, viu?
Divertida e solar, a tendência é uma boa pedida para a primavera (que logo logo está aí) e é muito fácil de incorporar ao guarda-roupa. Afinal, toda mulher tem uma peça pink em seu guarda-roupa, não?
Basicamente, em poucas palavras, o “Barbiecore” é um verdadeiro “tsunami cor-de-rosa” e uma explosão de glitter nas roupas e nos acessórios, que foi e continua sendo tão característico do padrão estético que simboliza a feminilidade.
Mas por que essa tendência chegou com tanta força? Ainda que repaginada, de certa forma, ela traz muitos elementos do estilo Y2K porém mais impactante do que no passado, pois há ainda uma preocupação sobre o que pode estar por trás de toda essa explosão rosa choque… O corpo esbelto e o “culto pela magreza” também retornam e isso é um ponto bem problemático dessa estética.
O número de cirurgias plásticas no Brasil, por exemplo, já é o maior do mundo. Trazendo também um panorama global, muito se fala de uma suposta cirurgia que retirou partes dos glúteos das Kardashians – deixando a estética corpo violão e aderindo à estética mais reta. E o corpo magro e branco das novas influenciadoras do TikTok te lembram quem? A Barbie, não?
Gostaria de deixar aqui a minha visão sobre a essa tendência (ou estética): não compactuo com a magreza em excesso, cada um pode ter o seu tipo de corpo, a magreza não é uma…
Que post mais lindooo! O pink é minha cor preferida! Amei!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigada!! O pink é lindo mesmo, trás bastante energia e alegria ao look rs
CurtirCurtido por 1 pessoa