Blog Go Fashion · Estilo · Life Style · Moda · Retrô

OLD MONEY: Entenda o que há por trás dessa estética que está em alta

Se você consome conteúdos de vídeos curtos, principalmente as estéticas que se popularizam rápido ou as famosas tendências que aparecem por lá, com certeza já deve ter ouvido falar no “old money”. Essa estética fez muito sucesso há uns meses no hemisfério norte, agora ela está chegando mais forte no Brasil.

Traduzindo de maneira literal, “old money” significa “dinheiro velho” e o conceito é usado para designar grandes fortunas que são derivadas de heranças – que são acumuladas de geração em geração e, por isso, é considerado velho.

Essa estética, que tem dominado as redes sociais no últimos meses, aparece fortemente na arquitetura, sobretudo com características georgianas e neoclássicas. E se expressa na moda através do estilo preppy (derivado do termo “Preparative School”, ou “escola preparatória” em português), que surgiu no início da década de 1970, especialmente entre os alunos das escolas mais renomadas dos Estados Unidos (pense no estilo de Gossip Girl).

ORIGEM

O “Old Money” é mais comum em países em que não houve presença forte da aristocracia ou monarquia, ao qual o dinheiro começou a ser acumulado por burgueses, especialmente durante a Revolução Industrial. Um bom exemplo que podemos mencionar, são as famílias tradicionais da cidade de Nova York durante a Gilded Age (que foi tema do Met Gala deste ano), que nos dias atuais possuem esse estilo de vida mais rebuscado.

ESTÉTICA

A recém-popularização da estética se dá à ascensão do TikTok e por conta dessa sua relevância em proporcionar tendências e estilos de vida.

Levando em conta que o “old money” não é um estilo e sim uma estética, seus seguidores usam peças de alfaiataria com tecidos planos mais estruturados e encorpados, saias plissadas, polo, suéter, pérolas, mocassim, conjuntinhos e outros itens que contemplam cores sóbrias, modelagens casuais e fibras naturais. Sentiu daí o cheiro da riqueza?

E além das roupas, essa estética é composta por…


Confira o texto completo no Blog Go Fashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s