Blog Go Fashion · celebridades · Moda · polemica

A polêmica sobre Kim Kardashian ter danificado o vestido de Marilyn

Os looks de Kim Kardashian nos tapetes vermelhos sempre são os mais esperados e comentados e, na edição de 2022 do MET Gala, isso não foi diferente. Não se fala em outra coisa que não seja no estrago que ela pode ter deixado após usar o vestido icônico de Marilyn Monroe. Tudo começou quando a internet parou após rumores de que Kim usaria um vestido da Marilyn no MET Gala 2022.

E de fato isso aconteceu. No evento da primeira segunda-feira de maio (02/05), no Metropolitan Museum de Nova York, a empresária surgiu no tapete vermelho com a icônica peça que a atriz americana usou para cantar “Parabéns a Você” no aniversário de 45 anos do presidente John F. Kennedy, em 1962. O mundo ficou impactado em ver ela com o vestido original no tapete vermelho.

Mas agora, imagens reveladoras mostrando os danos causados ao vestido foram divulgadas, provocando muita revolta nas redes sociais.

Milhares de pessoas já haviam criticado a decisão da Kim em usar o vestido de 60 anos. Criado pelo figurinista de Hollywood Bob Mackie, a peça tem mais de 6 mil cristais costurados sobre um tecido translúcido. “Hoje, todo mundo usa vestidos assim, mas, esse não era o caso antigamente,” disse Kim Kardashian na época do baile. “De certa forma, é o primeiro naked dress. Por isso é tão chocante”.

Chocante sim, porém não tanto quanto a reação de usuários ao perceberem que vários dos cristais foram perdidos depois que Kim usou a peça. Rasgos e outros desgastes também estão entre os danos, expostos em fotografias de “antes e depois” compartilhadas pelo perfil @marilynmonroecollection no Instagram.

SOBRE O VESTIDO

Antes do evento, o vestido estava sendo mantido em ambiente e clima controlados no Ripley’s Believe It Or Not Museum de Orlando, Flórida. O museu comprou a peça em 2016, no leilão Julien’s Auctions, por 4,8 milhões de dólares – marcando assim o recorde de vestido mais


Confira o texto completo no blog Go Fashion

Um comentário em “A polêmica sobre Kim Kardashian ter danificado o vestido de Marilyn

  1. ótimo post!
    acho super insignificante essa discussão, Marilyn é consagrada como ícone pop norte-americano e já faleceu, um pano não muda o que ela é e representa. É mais fácil tacar hate na Kardashian mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s