O MET Gala, evento de moda mais glamouroso do mundo da moda, voltou com tudo este ano! Como manda a tradição, o evento aconteceu na primeira segunda-feira de maio (02/05), e os holofotes se viraram para o tapete vermelho do baile de gala do The Metropolitan Museum of Art.
Após longa restrição devido à pandemia, o MET Gala 2022 voltou ao modelo tradicional (presencial).
O tema deste ano – “Na América: Uma Antologia da Moda” – foi descrito pela Vogue como um pedido “aos seus participantes para que incorporem a grandeza da Era Dourada de Nova York”.
No entanto, o dress code foi inspirado na “Gilded Glamour”, que faz referência ao “Gilded Age”, algo como a “era de ouro”, trazendo o luxo para os looks.
Este período aconteceu no século 19 em Nova York, nos Estados Unidos, época em que a cidade norte-americana passava por uma forte industrialização, que refletiu também na moda e, consequentemente, nas vestimentas da população.
Foi nesta época, também, que a lâmpada e o telefone foram inventados, além da mudança e da aceleração das confecções de roupas no país.
A poderosíssima editora de moda da Vogue, Anna Wintour, junto com o curador-chefe do Costume Institute, Andrew Bolton, são os responsáveis pela exposição no museu, as peças exibidas e o evento em si.
O tapete vermelho é sempre um espetáculo a parte, e este ano não deixou a desejar… Celebridades do mundo todo marcaram presença, e arrasaram com os looks! Um mais icônico que o outro.
Os mais comentados da noite foram os looks: da Kim Kardashian, que apareceu platinada e com o vestido inspirado na Marilyn Monroe; Kylie Jenner e Nicki Minaj, que apostaram no boné combinado ao vestido de gala; Jared Leto que sempre cria looks polêmicos todo ano; Shawn Mendes, que apostou em um sobretudo clássico azul marinho e ao mesmo fashionista; e Anitta, marcando uma presença brasileira no evento.
As tendências mais marcantes do tapete vermelho foram…
Confira o texto completo e os melhores looks no blog Go Fashion