Blog Go Fashion · Moda · Street Style · Tendências

O estilo country está de volta, só que mais street e ousado

Há muito tempo o estilo country vem aparecendo como um hype, mas dessa vez voltou com tudo e de cara nova! Esqueça os looks folk tradicionais, as apostas da vez agora são de calças cáqui, de peças funcionais e do mood utilitário aliado à tradicional bota texana.

Após a febre das botas com solado tratorado, blusas de tricot e peças de moletom em look oversized, a nova tendência veio inspirada no Velho Oeste norte-americano. O estilo “cowgirl” está em alta e promete estar presente também nas próximas estações mais quentes.

Caracterizado pelas botas texanas, camurça, franjas, couro, cintos de fivela, tons de caramelo, peças bordadas e vestidos fluidos, o estilo western já é aposta até mesmo da diva internacional Beyoncé, que lançou recentemente em parceria com a Adidas a coleção conceitual IVY PARK Rodeo, inspirada nos cowboys.

Para as mais fashionistas mais conservadores, a aposta é nos looks no estilo folk pois essa parece ser a combinação mais segura afinal de contas. Peças com franjas, chapéu com bota country e saia jeans, longos vestidos fluídos, saia de couro, blusa ciganinha… Todas estas peças são fáceis de combinar e mais difíceis de errar. 

Porém esta estética mais tradicional fica deixada de lado nessa tendência. Como a moda está em constante transformação, era preciso reinventar a tendência. Por isso, agora  podemos pensar em visuais com terno e bota country. Inclua também na lista a calça alfaiataria, as calças com bolsos nas laterais, os casacos estilo trench coat que são super funcionais. Um toque urbano e muito sofisticado que eleva o nível deste calçado.

Algumas celebridades também estão apostando na bota combinada com vestidos fluídos, conjuntinhos e franjas – como é o caso das modelos Kendall Jenner e Gigi Hadidi e a atriz Vanessa Hudgens.

Looks com a parte de cima na mesma cor ou estampa da parte de baixo estão super em alta, e funcionam muito bem. Saia midi ou curta com bolsos, botões, em cores como bege, marrom ou verde militar, aliado à blazer ou blusas na mesma estampa ou tonalidade, ficam incríveis com uma bota country de cano curto.

COMO USAR

A maior dúvida das pessoas é como usar e combinar essas peças. Porém é mais simples do que parece: ouse misturar vários elementos nesta tendência! As botas texanas de cano curto ou médio podem vir acompanhadas por shorts, calças, minissaias e até mesmo…


Confira o texto completo no blog Go Fashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s