Item muito presente no feed do instagram, e quase que obrigatório nos looks das mais antenadas, a muscle tee veio provar que as peças sem mangas também podem ser estilosas e versáteis.
Em tradução livre, muscle tee significa “camiseta músculo” – algo como uma t-shirt que valoriza os músculos do braço com uma manga quase regata. A queridinha das influenciadoras desde 2020, esse modelo de camiseta oversized com manga fica entre o meio termo de uma t-shirt e uma regata: a barra termina cerca de um ou dois dedos depois da cabeça da manga. Assim, a modelagem ressalta e aumenta os ombros, trazendo à tona um visual casual e ao mesmo tempo descolado.
Quem começou tudo isso e lançou a muscle tee para o mundo foi a marca nova iorquina “The Frankie Shop”. Com uma identidade bem minimalista, as peças custam em torno de US$75 e originalmente levam o nome de “Eva Padded Shoulder Muscle T-shirt”.
As variações da t-shirt também interferem no resultado que você busca no look. Ombreiras, decote, estampas e tecidos podem deixar a proposta ainda mais sofisticada. Os acessórios são fundamentais para criar o estilo desejado.
A dica de ouro para usar a muscle tee é combinar com partes de baixo mais largas e deixar a cintura bem marcada com cintos ou cós mais justos, criando uma silhueta ampulheta e mais proporcional visualmente. Com isso, podemos dizer que a peça é mais fácil de combinar e toma o lugar das t-shirts básicas de malha, com toda sua versatilidade e conforto. E a sua proposta pode ficar ainda mais interessante se combinar com peças elegantes e refinadas.
E você pode estar se perguntando: “quem tem ombros largos pode usar a muscle tee?”. Essa é uma questão muito importante, já que a peça…