Blog Go Fashion · Estilo · looks · Música · Moda

Relembre os looks icônicos de David Bowie

No último dia 10, completou 5 anos da morte de David Bowie. Pra quem não sabe, ele foi o maior ícone da música e da moda. O camaleão do rock, como é chamado desde os anos 70, sempre ousou em suas roupas e performances, e também já causou muita polêmica por seu vício com as drogas, sua androgenia e bissexualidade assumida. 

Nos anos 70, Bowie estourou com sucessos e lançou diversos álbuns que até hoje são reconhecidos. Tinha o estilo glam, usava e abusava de vestidos e macacões, collant e salto alto brilhantes. Tocava rock/pop e usava o cabelo curto e pintado de vermelho. Tudo isso destacava bem seu lado andrógeno. Lembrando que: na moda, ele também arrasava com looks de estilistas famosos, como estes, de Kansai Yamamoto.

Nos anos 80, ele já estava um pouco diferente: usava roupas menos brilhantes,  largas (do tipo, 3 vezes maiores que o tamanho dele), tinha os cabelos curtos e loiros (ainda pintados), e seguia um estilo musical mais blues e jazz. Seus show eram produções enormes, cheias de luzes, dançarinos e performances. Tudo muito bem ensaiado. Era um espetáculo!

Nos anos 90, por volta de seus 45 anos, manteve o estilo meio rebelde. Brincos nas orelhas e cabelo laranja arrepiado com gel. Quase conseguia esconder sua idade pela aparência jovem… Tinha o estilo musical mais eletrônico.

Confira o texto completo no blog Go Fashion

2 comentários em “Relembre os looks icônicos de David Bowie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s