Bem Estar · Gabriel Moura · Inspiração · Reflexão

Superação

Olá, tudo bem?

Nada melhor, no final do ano, do que uma história de superação…

2-segundo-desafio-guerreiros-da-serra-corrida-caminhada-premio-gabriel-moura-reflexao-2018-blog-loucuras-de-julia-rolim-01

Aconteceu no último dia 2 de dezembro o II Desafio Guerreiros da Serra, uma prova de atletismo de rua na cidade onde moro, Nova Friburgo-RJ.  A prova foi organizada para ser um evento comemorativo dos 60 anos do 11º Batalhão da Polícia Militar. Um evento festivo para divulgar a importância dos hábitos saudáveis para a população de modo geral. Realizado nas distâncias de 10Km e 5km para corrida e 3km para caminhada. Mais uma competição entre muitas outras que ocorrem no país.

Eu nunca participei de nenhuma prova de atletismo, e apesar de tentar manter hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada ultimamente (através de uma reeducação alimentar consegui emagrecer 8 Kg em 3 meses) eu não estava muito animado a participar. Mas, mesmo assim me impus esse desafio, e me inscrevi para a corrida de 10Km. Não treinei, até porque não tenho o costume de correr, e compareci para a largada com uma certa ansiedade.

2-segundo-desafio-guerreiros-da-serra-corrida-caminhada-premio-gabriel-moura-reflexao-2018-blog-loucuras-de-julia-rolim-02

Desde o momento da largada estipulei um ritmo confortável, mas quando houve a separação daqueles que iriam percorrer apenas 5Km, e me vi sozinho comigo mesmo, coloquei em prática o que havia planejado. Sempre achei que em qualquer esporte onde você dependa apenas de você, a sua maior força vem do seu poder mental. Me desliguei do que me cercava, foquei apenas em mim, no meu ritmo, na minha respiração, nos meus movimentos. Mantive as passadas como um ponteiro de um relógio.

Próximo do quilômetro 7 eu me senti tão confortável com o ritmo e comigo mesmo que já não sentia que estava correndo. Tinha a sensação de que flutuava, e de que minha mente também flutuava. Nunca havia sentido tal sensação e confesso que me senti muito bem. A adrenalina do início, onde é necessário até frear a vontade de sair em disparada, deu lugar a uma mistura de sensações que é até difícil descrever.

2-segundo-desafio-guerreiros-da-serra-corrida-caminhada-premio-gabriel-moura-reflexao-2018-blog-loucuras-de-julia-rolim-03

Ao cruzar a linha de chegada percebi o quanto os meus pensamentos me ajudaram a completar a prova. Minhas pernas estavam esgotadas, mas o sentimento de esgotamento só apareceu quando baixei a carga de atenção. Não cruzei entre os primeiros, e nem queria. Meu objetivo era completar e provar para mim mesmo que nada é impossível, desde que você supere a única pessoa que pode te fazer desistir: você mesmo.

Se algo te aflige, te desafia ou te põe medo, encare, supere. Você tem algo dentro de si que ninguém nunca pode tirar: vontade de vencer. Não se coloque limites, lembre que o pensamento ultrapassa qualquer barreira.

2-segundo-desafio-guerreiros-da-serra-corrida-caminhada-premio-gabriel-moura-reflexao-2018-blog-loucuras-de-julia-rolim-04

E quanto ao resultado: terminei a prova em 54 minutos. Fiquei na 90ª posição na classificação geral e 13º na categoria por idade. Nada mal…

Até a próxima!

selo gabriel moura-novo-2018Conheça também meu blog pessoal: Resumo de Livro
Facebook / Twitter / gabrielmoura29@gmail.com

.


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter


 

4 comentários em “Superação

  1. Parabéns!
    A sua experiência lembrou-me as entrevistas com os atletas top das maratonas. Parece q eles chegam a um momento que não sentem, eles são levados. Só quando acaba é q sentem o corpo.
    E lembro o esforço da atleta da Suíça p terminar a mararina numa Olimpíada. Não lembro qual.
    Lembro tb de uma norueguesa q estava na frente da maratona, mas começou a ter oroblema de diarréia, e estava sempre com um pedaço de papel a limpar pelo lado do calção.
    Superação!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu lembro do caso da suiça na olimpíada, realmente é uma questão de superação. Para mim essa experiência me mostrou que sou capaz de muita coisa que a princípio eu julgo impossível. Me mostrou que a nossa mente tem um poder muito maior do que imaginamos.
      Obrigado.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s