Eco Fashion · grifes · Moda · Sustentabilidade

Chanel anuncia que não usará mais peles exóticas

Mais um ponto a favor à moda e à sustentabilidade!

A grife francesa mais famosa e influente do mundo, a Chanel, anunciou na semana passada que não usará mais peles exóticas a partir de agora em suas próximas confecções.

Segundo entrevista de Bruno Pavlovsky, presidente de moda da grife, publicada pela WWDa marca passará a produzir “uma nova geração de produtos de alta qualidade”. A Chanel irá substituir as peles exóticas de crocodilo, lagarto, cobra e arraia por produtos feitos de tecido industrial e couros gerados pela indústria agri-food (que visa a produção de alimentos pela agricultura ao invés de caça, pesca e afins).

chanel-anuncia-que-não-usará-mais-peles-exóticas-em-coleções-moda-grifes-ecofashion-sustentabilidade-animais-peta-2018-blog-loucuras-de-julia-rolim-01

Além disso, Pavlovsky ainda explicou que a decisão foi estabelecida pela dificuldade de encontrar peles que atendessem os padrões de ética e qualidade da marca.

Outro fato curioso e relevante é que, só em 2018, 4 grifes anunciaram que também adotarão medidas mais amigáveis ao meio ambiente, entre elas: Versace, Burberry, Donna Karan/DKNY e Jean Paul Gaultier. E segundo a PeTA (People for the Ethical Treatment of Animals), muitas vezes esses materiais de couro vêm de fontes ilegais e faz o apelo para que outras marcas sigam pelo mesmo caminho: “Por décadas, temos pedido à marca para optar pela moda luxuosa e livre de crueldade para que nenhum animal tenha que sofrer e morrer. E agora é hora de outras empresas, como a Louis Vuitton, seguirem o exemplo”, disse a vice-presidente executiva, Tracy Reimen, em nota.

chanel-anuncia-que-não-usará-mais-peles-exóticas-em-coleções-moda-grifes-ecofashion-sustentabilidade-animais-peta-2018-blog-loucuras-de-julia-rolim-02

O que achou desta ação da Chanel? Qual será a próxima grife a fazer o mesmo? 
Comente, vou adorar saber a sua opinião!


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter


Fontes: Claudia; G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s