Cinema · Filmes · Gabriel Moura · indicação · Vídeos

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos

Olá, tudo bem?

Hoje vou falar do filme que estreou neste mês de novembro: O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos.

dica-filme-cinema-o-quebra-nozes-e-os-quatro-reinos-resenha-indicação-ballet-bale-tchaikovsky-gabriel-moura-2018-blog-loucuras-de-julia-rolim-01

Baseado em um Ballet que Tchaikovsky compôs, o filme acompanha Clara, órfã recente, que junto com seus dois irmãos e seu pai, precisam ir para uma tradicional festa de natal na casa de seu padrinho. Ainda sob o luto da perda da mãe a família tenta voltar a rotina. Sob a árvore de natal o pai entrega aos 3 filhos os presentes que jurou a falecida esposa que entregaria na véspera de natal. Clara ganha uma caixa de música em formato de ovo, mas ela está trancada e não há chave.

Clara herdou de sua mãe a capacidade inventiva e logo se põe a procurar pela chave. Ao chegar à mansão de seu padrinho, ela descobre que o presente que está destinado para ela é uma aventura extraordinária que tem tudo a ver com a procura por sua chave.

dica-filme-cinema-o-quebra-nozes-e-os-quatro-reinos-resenha-indicação-ballet-bale-tchaikovsky-gabriel-moura-2018-blog-loucuras-de-julia-rolim-02

Parecido com Nárnia, neste ponto, Clara entra por uma porta da mansão e descobre a terra dos Quatro Reinos, que é comandada por um belo castelo no centro. A surpresa de Clara aumenta ao descobrir que sua mãe era a Rainha daquelas terras e que ela é herdeira de tudo aquilo.

Mas apenas 3 reinos estão unidos (dos Doces, das Flores e dos Cristais de Gelo), já que a rainha do Reino da Diversão está reclusa em suas terras e é considerada extremamente perigosa pela população dos outros reinos.

dica-filme-cinema-o-quebra-nozes-e-os-quatro-reinos-resenha-indicação-ballet-bale-tchaikovsky-gabriel-moura-2018-blog-loucuras-de-julia-rolim-03

A aventura de Clara guarda surpresas e reviravoltas que se eu contar vai estragar a sua experiência. Só posso dizer que entre ratos e soldadinhos quebra-nozes, as aparências enganam. Além disso, Clara consegue finalmente entender que a solução para todos os seus problemas sempre esteve dentro dela, e agora ela pode se reconciliar com sua família.

Um filme muito recomendado, pela leveza de seu enredo e trilha sonora de excelente qualidade. Aliás, os atos da dança dos quebra-nozes são lindos.

Assista ao trailer:

Até a próxima!

selo gabriel moura-novo-2018Conheça também meu blog pessoal: Resumo de Livro
Facebook / Twitter / gabrielmoura29@gmail.com

.


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter


 

 

4 comentários em “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos

  1. Vou esperar sair na tv rsrs.
    Ir ao cinema aqui deixa-me distraída. O áudio é em inglês e na tela aparecem 2 legendas ao mesno tempo,cem holandês e francês. Eu fico sem saber o q seguir, e no fim perco algumas cenas. Kkkk
    Só vou ver filmes de ação em que falem pouco, como Star Wars. Rsrs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s