Boa Causa · Criatividade · Moda · Reflexão

Esta garotinha comoveu a cidade inteira com sua fantasia

E prepare-se: você também se comoverá com esta história! 

A pequena Samira, de quase 3 anos, precisava de uma fantasia para ir à festinha da escola em comemoração ao Dia das Crianças. Sem dinheiro para comprar ou alugar uma roupa, sua família decidiu confeccionar um vestido diferente… Mas para isso, foi preciso pesquisar tutoriais na internet. “A gente teve essa criatividade, tanto eu como a minha esposa e a minha enteada, de fazer de sacolinhas”, afirmou o pai de Samira, Luciano Carvalho, para a NSC TV. Ele foi até o super-mercado em que costuma fazer compras e explicou sua situação, pedindo as sacolas cor de rosa para a fantasia.

garota-comove-cidade-internet-com-fantasia-simples-sacola-plastica-sustentabilidade-reflexao-vida-simples-2018-blog-loucuras-de-julia-01

A garotinha chegou à escola toda feliz com sua fantasia, segundo a professora Aline Dias. Ao levar Samira para a festa, Luciano se envergonhou da situação, mas Aline conta que ficou emocionada.

“O pai quando entregou ela pra mim na porta, falou assim: ‘professora, foi o que eu consegui fazer’. Eu contive as emoções, porque foi muito emocionante. Aí nós levamos para dentro da sala de aula e ela estava se sentindo uma princesa. Dançava, balançava naquele vestido, mexia no laço da cabeça. Estava se sentindo uma verdadeira princesa”, disse a professora.

Essa história aconteceu em São Bento do Sul, uma pequena cidade de Santa Catarina, e Samira acabou comovendo a cidade toda e principalmente quem trabalha no supermercado onde Luciano conseguiu as tais sacolas. Para a surpresa da família, os funcionários se organizaram para doar alimentos, brinquedos e uma fantasia de princesa destinada à menina.

garota-comove-cidade-internet-com-fantasia-simples-sacola-plastica-sustentabilidade-reflexao-vida-simples-2018-blog-loucuras-de-julia-02

Histórias como essas mexem comigo… Muitas vezes ficamos tristes por não conseguir comprar algo ou ficamos insatisfeitos com a situação da qual nos encontramos – por ser diferente daquela que nós imaginávamos/desejávamos. E com isso, os problemas “simples” se tornam “insolucionáveis” e nos esquecemos de viver o PRESENTE, de viver o que realmente importa.

Podemos ver que a menina estava super feliz com a sua fantasia, sem se importar pelo material que ela foi feita. E se nós realmente déssemos mais valor às coisas simples da vida? Deixo aí a reflexão…

E, sinceramente, AMEI a confecção e o design da peça. Deu super certo! *-*

.

E você, o que achou dessa história? Ela também te tocou? 
Comente, vou adorar saber a sua opinião!


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter


Fontes: M de Mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s