Olá, tudo bem?
Gosto não se discute, eu sei. Mas esse caso é, no mínimo, peculiar, para não dizer bizarro.
O governo da capital sul coreana, Seul, resolveu tomar uma medida drástica: realizar verificações diárias em todos os banheiros públicos. Motivo: procurar por câmeras escondidas nos sanitários. Apesar de parecer estranho, câmeras secretas instaladas em sanitários e em vestiários são um problema sério na Coréia do Sul. Foram registrados mais de 6 mil casos de “câmera pornô espiã” no ano passado. Os vídeos são enviados para sites pornô, obviamente sem o consentimento das vítimas.
No início desse ano, milhares de mulheres protestaram contra câmeras escondidas, carregando cartazes com mensagens como “minha vida não é sua pornografia”. Ativistas dizem que 80% das vítimas são mulheres, e que elas vivem com medo constante de serem filmadas em situações íntimas.
Autoridades policiais dizem que é muito difícil pegar um criminoso, pois eles podem instalar e tirar uma câmera em 15 minutos, mas as medidas atuais tem como objetivo diminuir esse problema. Além das inspeções em banheiros públicos, donos de estabelecimentos que possuem banheiros serão responsáveis pela vigilância e serão punidos por eventuais ocorrências.
Um número absurdo de 5.400 pessoas foram presas por crimes relacionados à câmeras espiãs no ano passado, porém menos de 2% ficaram presos. Pode parecer mentira, mas essa história é verdadeira. Imagine você, mulher, utilizando o banheiro público ou trocando de roupa em um provador de alguma loja, e tendo as suas intimidades sendo mostradas ao mundo. É repulsivo. E olha que estamos falando de um país com um dos maiores índices de educação do mundo. É para se pensar…
Até a próxima!
Conheça também meu blog pessoal: Resumo de Livro
Facebook / Twitter / gabrielmoura29@gmail.com
.
Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter
Fonte: BBC
Nossa… São tão habilidosos para criações, infelizmente nem todos usam para o bem. É bom ficar ligado.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pois é, tem mal gosto para tudo. Infelizmente, nesse caso, as mulheres é que sofrem.
CurtirCurtir
Realmente.
Cada coisa que as mulheres passam. 😦
CurtirCurtido por 1 pessoa
É verdade. Ainda mais vindo de um país tão desenvolvido.
CurtirCurtido por 1 pessoa