Curiosidade · Design · Inovação · Moda

Conheça esta jaqueta muito útil inspirada em saco de dormir

Provavelmente, quem já passou uma noite fria bem aquecido e confortável graças a um saco de dormir já deve ter pensado que aquele tecido quentinho e fofo daria um ótimo casaco. Esta ideia passou pela cabeça da designer japonesa Junya Watanabe e, para nossa sorte, acabou virou realidade.

De acordo com o site Hypeness, Junya se inspirou no saco de dormir Dolomite 40, da marca The North Face, para criar o casaco cinza e laranja. Há um tempo, ela desenhou uma jaqueta com mochila acoplada, e ambas ideias foram aceitas pela empresa, que decidiu produzir as peças.

Japanese-Fashion-Designer-JunyaWatanabe-TheNorthFace-SleepingBag-Outerwear-moda-jaqueta-Dolomite-40-frio-cama-2018-blog-loucuras-de-julia-hypeness-01

A Jaqueta Dolomite conta com inúmeros bolsos externos e internos, além de duas camadas para aquecer bastante. Na região da cintura, há um pedaço de tecido que pode ser retirado e usado como cachecol, e o casaco pode ser dobrado do avesso e fechado com zíper para ser guardado sem ocupar muito espaço – ficando do tamanho de uma bolsa.

Achei esta ideia muito útil para quem sente muito frio (tipo eu) e pra quem curte passar muitas horas na cama (tipo eu também). É só pegar o controle da tv e o celular, colocar comida e água nos bolsos e pronto: a sobrevivência na cama está garantida! rs

Japanese-Fashion-Designer-JunyaWatanabe-TheNorthFace-SleepingBag-Outerwear-moda-jaqueta-Dolomite-40-frio-cama-2018-blog-loucuras-de-julia-hypeness-02

Brincadeiras a parte, o item já chegou nas lojas do Japão em agosto e em breve deverá ser vendido em outros países. Já estou ansiosa para ver esta jaqueta no Brasil, e espero que não custe um rim! rs 

Japanese-Fashion-Designer-JunyaWatanabe-TheNorthFace-SleepingBag-Outerwear-moda-jaqueta-Dolomite-40-frio-cama-2018-blog-loucuras-de-julia-hypeness-03

O que achou do design e da utilidade da jaqueta Dolomite? Usaria ou não? 
Comente, vou adorar saber a sua opinião! 


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter


Fonte: Hypeness

2 comentários em “Conheça esta jaqueta muito útil inspirada em saco de dormir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s