Curiosidade · Estilo · instagram · Moda

Conheça o sucesso desta “desconhecida” marca de moda mais influente no Instagram

Você já ouviu falar da marca Fashion Nova? Particularmente, eu nunca soube da sua existência até ler algumas notícias recentes sobre ela, mas é importante conhecer para entender como a marca cresceu tanto em tão pouco tempo e tomar como exemplo a sua maneira de divulgação. Impossível você também não se encantar…

A Fashion Nova leva um estilo mais sexy, com roupas coladas ao corpo, brilhos, decotes, fendas e um toque de “sensualidade latina”, pois na Califórnia possuem muitos latinos. Resumidamente, a marca cresceu no Instagram e demais redes sociais devido a parcerias com celebridades como Cardi B, Kylie Jenner, Blac Chyna, Amber Rose, entre outras, e também por parcerias e divulgações de micro-influenciadores digitais.

fashion nova marca mais influente no instagram conheça o sucesso 2018 go fashion cruzeiro do sul julia rolim 02Divulgação/Instagram/@fashionnova

Kylie Jenner, por exemplo, divulgou em seu Instagram afirmando que é “obcecada com seu jeans Fashion Nova”. E a marca continua a crescer nas redes sociais graças a uma alta taxa de retorno pois “praticamente todos os nossos clientes voltam para comprar mais”, disse o fundador Richard Saghian.

fashion nova marca mais influente no instagram conheça o sucesso 2018 go fashion cruzeiro do sul julia rolim 03Divulgação/Instagram/@kyliejenner

Uma das grandes sacadas pelo sucesso da Fashion Nova é o fato de suas influenciadoras pertencerem o perfil de seu público alvo: mulheres negras e multirraciais. “Nossa pesquisa mostra que as escolhas dos consumidores negros têm um ‘fator cool‘ que criou um efeito cíclico, influenciando não apenas os compradores nesse perfil, mas também o mainstream”, afirmou Cheryl Grace, vice-presidente sênior de alianças da comunidade estratégica dos EUA e envolvimento do consumidor na Nielsen, ao site Refinery29.

A pesquisa também apontou que os consumidores negros têm US$1,2 trilhão em poder de compra, e são os mais propensos a interagir com uma marca nas mídias sociais.

E segundo pesquisas da empresa de software de marketing InfluencerDB, a label atualmente é a mais lucrativa por engajamento no Instagram, à frente de gigantes nas redes sociais, como: Zara, Puma, H&M, Calvin Klein, Revolve, LikeToKnowIt e KKW Beauty. Com isso, baseado neste engajamento, foi constatado que a marca já faturou cerca de US$ 125 bilhões relacionados aos seus 611 milhões de likes em postagens que mencionam seu nome.

fashion nova marca mais influente no instagram conheça o sucesso 2018 go fashion cruzeiro do sul julia rolim 04Divulgação/Instagram/@fashionnova

Além de parcerias influentes com algumas celebridades, a marca faz sucesso nas redes sociais graças aos 3.000 micro-influenciadores que compartilham em suas páginas no Instagram e Youtube roupas da Fashion Nova para dezenas ou centenas de milhares de seguidores, em troca de roupas ou comissões. Isso tem ajudado a label a se expandir nas mídias sociais de forma direta e positiva – através do chamado “marketing boca a boca” que, para muitos estudiosos, é o melhor tipo de…

Confira o texto completo em Go Fashion – Jornal Cruzeiro do Sul


Espero que o sucesso da Fashion Nova sirva de exemplo e inspiração para quem também trabalha com venda de roupas… Muitas empresas custam a entender que o mercado está em constantes mudanças, assim como os tipos de negócios e as divulgações também.

E você, o que achou desse sucesso? Compraria suas peças ou não? 
Comente, vou adorar saber a sua opinião! 


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter


 

12 comentários em “Conheça o sucesso desta “desconhecida” marca de moda mais influente no Instagram

  1. Já conhecia ela uns meses atrás. A forma de divulgação dela dialoga com o a nossa geração e os novos que estão sendo denomiados de “millenums” ou algo do tipo (acho que escrevi errado rsrs). Pretendo abrir meu e-commerce que vai ter foco na moda carioca já que meu público será daqui, minha cidade e observar outras marcar amplia nossa criatividade.
    E o instagram hoje em dia se tornou a plataforma mais rentável e de viabilidade pra qualquer marca que sabe sacar as mudanças tecnológicas, praticamente o custo de marketing é muito pouco. Aliado a outras plataformas como o youtube, se pode fazer uns comercial “visual arts” de forma independente e caseira. Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

      1. Já tem nome e página no instagram (privada) mas ainda não registrei e tals. Vou levar adiante como um projeto pra construir uma marca sólida. Quando tiver tudo pronto, o que deve demorar com planejamento talvez uns 2 anos por ai, ai te passo as redes sociais e site. 🙂

        Curtir

  2. Super legal a matéria. A Fashion Nova foca justamente onde está seu público, na rede social. Hoje o Instagram é o melhor lugar para divulgar o negócio e, sabendo usar o marketing digital, se consegue expandir sem gastar muito dinheiro. Bjos
    IG: @tina.siqueira

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s