Você já ouviu falar da marca Fashion Nova? Particularmente, eu nunca soube da sua existência até ler algumas notícias recentes sobre ela, mas é importante conhecer para entender como a marca cresceu tanto em tão pouco tempo e tomar como exemplo a sua maneira de divulgação. Impossível você também não se encantar…
A Fashion Nova leva um estilo mais sexy, com roupas coladas ao corpo, brilhos, decotes, fendas e um toque de “sensualidade latina”, pois na Califórnia possuem muitos latinos. Resumidamente, a marca cresceu no Instagram e demais redes sociais devido a parcerias com celebridades como Cardi B, Kylie Jenner, Blac Chyna, Amber Rose, entre outras, e também por parcerias e divulgações de micro-influenciadores digitais.
Divulgação/Instagram/@fashionnova
Kylie Jenner, por exemplo, divulgou em seu Instagram afirmando que é “obcecada com seu jeans Fashion Nova”. E a marca continua a crescer nas redes sociais graças a uma alta taxa de retorno pois “praticamente todos os nossos clientes voltam para comprar mais”, disse o fundador Richard Saghian.
Divulgação/Instagram/@kyliejenner
Uma das grandes sacadas pelo sucesso da Fashion Nova é o fato de suas influenciadoras pertencerem o perfil de seu público alvo: mulheres negras e multirraciais. “Nossa pesquisa mostra que as escolhas dos consumidores negros têm um ‘fator cool‘ que criou um efeito cíclico, influenciando não apenas os compradores nesse perfil, mas também o mainstream”, afirmou Cheryl Grace, vice-presidente sênior de alianças da comunidade estratégica dos EUA e envolvimento do consumidor na Nielsen, ao site Refinery29.
A pesquisa também apontou que os consumidores negros têm US$1,2 trilhão em poder de compra, e são os mais propensos a interagir com uma marca nas mídias sociais.
E segundo pesquisas da empresa de software de marketing InfluencerDB, a label atualmente é a mais lucrativa por engajamento no Instagram, à frente de gigantes nas redes sociais, como: Zara, Puma, H&M, Calvin Klein, Revolve, LikeToKnowIt e KKW Beauty. Com isso, baseado neste engajamento, foi constatado que a marca já faturou cerca de US$ 125 bilhões relacionados aos seus 611 milhões de likes em postagens que mencionam seu nome.
Divulgação/Instagram/@fashionnova
Além de parcerias influentes com algumas celebridades, a marca faz sucesso nas redes sociais graças aos 3.000 micro-influenciadores que compartilham em suas páginas no Instagram e Youtube roupas da Fashion Nova para dezenas ou centenas de milhares de seguidores, em troca de roupas ou comissões. Isso tem ajudado a label a se expandir nas mídias sociais de forma direta e positiva – através do chamado “marketing boca a boca” que, para muitos estudiosos, é o melhor tipo de…
Confira o texto completo em Go Fashion – Jornal Cruzeiro do Sul
Espero que o sucesso da Fashion Nova sirva de exemplo e inspiração para quem também trabalha com venda de roupas… Muitas empresas custam a entender que o mercado está em constantes mudanças, assim como os tipos de negócios e as divulgações também.
E você, o que achou desse sucesso? Compraria suas peças ou não?
Comente, vou adorar saber a sua opinião! ♥
Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter
Que legal! Não tinha ouvido falar ainda dessa marca! Vou seguir lá no Insta! 🖤
CurtirCurtido por 1 pessoa
As roupas e as fotos são lindas! Muito inspiradoras *-*
CurtirCurtido por 1 pessoa
Já conhecia a marca mais de um ano, já comprei nela kkkk.😉
O insta realmente é uma ótima plataforma.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Jura?? Que massa! *-* E quanto ao preço e a qualidade das roupas, são realmente bons? Compensa?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hoje em dia não vale tanto pq dependemos do dólar que está altíssimo.😢
Mais as peças são boas e outra, precisa saber seu tamanho americano ou vai vir td pequeno.😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ah, entendi… Que legal! *-*
CurtirCurtir
Já conhecia ela uns meses atrás. A forma de divulgação dela dialoga com o a nossa geração e os novos que estão sendo denomiados de “millenums” ou algo do tipo (acho que escrevi errado rsrs). Pretendo abrir meu e-commerce que vai ter foco na moda carioca já que meu público será daqui, minha cidade e observar outras marcar amplia nossa criatividade.
E o instagram hoje em dia se tornou a plataforma mais rentável e de viabilidade pra qualquer marca que sabe sacar as mudanças tecnológicas, praticamente o custo de marketing é muito pouco. Aliado a outras plataformas como o youtube, se pode fazer uns comercial “visual arts” de forma independente e caseira. Beijos 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ah, que legal! A sua marca já tem nome e redes sociais? Me manda depois, por favor, quero conhecer *-*
E sim… O Instagram está com tudo e é a melhor rede social, ever kkkkk
CurtirCurtido por 1 pessoa
Já tem nome e página no instagram (privada) mas ainda não registrei e tals. Vou levar adiante como um projeto pra construir uma marca sólida. Quando tiver tudo pronto, o que deve demorar com planejamento talvez uns 2 anos por ai, ai te passo as redes sociais e site. 🙂
CurtirCurtir
Entendi… Muito legal! Boa sorte 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Super legal a matéria. A Fashion Nova foca justamente onde está seu público, na rede social. Hoje o Instagram é o melhor lugar para divulgar o negócio e, sabendo usar o marketing digital, se consegue expandir sem gastar muito dinheiro. Bjos
IG: @tina.siqueira
CurtirCurtido por 1 pessoa
Com certeza! Eu fico babando nas peças da marca… rs
E o Instagram é a melhor rede social, ever *-* kkkk
CurtirCurtir