animais · grifes · Moda · Reflexão · Sustentabilidade

Ralph Lauren também deixará de usar mohair em seus produtos; entenda o caso

Depois de marcas como Diane von Furstenburg, Zara, Topshop, GAP e H&M, agora chegou a vez de Ralph Lauren anunciar que não utilizará mais o mohair em seus produtos. O tecido aquele bem fininho e macio, mais leve que as peles e pelúcias convencionais, resultado da extração do pelo de cabra angorá.

“Como um padrão confiável de bem-estar animal para a extração de mohair não existe atualmente, não vamos usá-lo em nossa linha de produção daqui por diante”, declarou um porta-voz da Ralph Lauren em comunicado oficial.

peta-investigação-crueldade-cabras-angorás-lã-mohair-tecido-polêmica-marcas-de-moda-2018-go-fashion-cruzeiro-do-sul 02.jpgDivulgação/Maison Margiela

Mas afinal, o que é mohair?  

Sabe aquelas blusas e casacos peludinhos que, ao contrários dos casacos de pele, têm uma textura mais leve e macia? A maioria dessas peças é feita com mohair, um tecido sedoso produzido com pelo de cabra angorá, geralmente utilizado para confeccionar suéteres, cachecóis e cobertores. E muitas marcas resolveram banir o tecido das suas coleções após a divulgação da primeira investigação de como realmente funciona essa indústria de extração…

Há alguns meses, essa discussão veio a tona após a divulgação desta investigação conduzida pelo PETA, ao qual revelou o terror e a dor sofrida pelas cabras para a obtenção do pelo. A organização de defesa dos animais afirma que o vídeo foi “gravado por uma testemunha” e “contém imagens feitas em janeiro e fevereiro deste ano em 12 fazendas diferentes” da África do Sul (em 2015, o governo africano afirmou ser o produtor de metade do mohair existente no mundo).

A ONG pediu às autoridades do país que abram uma investigação.

peta-investigação-crueldade-cabras-angorás-lã-mohair-tecido-polêmica-marcas-de-moda-2018-go-fashion-cruzeiro-do-sul 03.jpgDivulgação/PETA

De acordo com publicações, nas imagens mostram cruelmente as cabras angorás sendo arrastadas pelos chifres ou pelas patas, levantadas pelo rabo e jogadas no chão pelos…

Confira o texto completo em Go Fashion – Jornal Cruzeiro do Sul


O que acha dessa ‘tardia’ conscientização das empresas contra a crueldade animal? 
Comente, vou adorar saber a sua opinião!


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter


 

2 comentários em “Ralph Lauren também deixará de usar mohair em seus produtos; entenda o caso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s