Conhecimento · Dicas · Estilo · Moda

9 peças que fazem parte de todo guarda-roupa elegante

A moda vive se reinventando ao decorrer das temporadas, dos anos… Porém, algumas peças são super versáteis, se tornaram clássicas e nunca saem de moda! Por isso, é sempre bom manter algumas no guarda-roupa pois, independente da temporada e do estilo, elas nos ajudam a montar diversos looks.

Seguindo as referências da Elle Brasil, confira a listinha a seguir com 9 peças clássicas dignas de qualquer guarda-roupa elegante e dicas preciosas de como usá-las:

Terno preto 

street-style-dicas-9-peças-guarda-roupa-clássicas-básicas-se-vestir-2018-WGSN-go-fashion-cruzeiro-do-sul-julia-rolim-01-ternoReprodução/WGSN

O clássico conjunto de calça e blazer de alfaiataria merece corte impecável e caimento exemplar, como provou Yves Saint Laurent em 1960. No verão, é sexy usar sem nada por baixo e já no inverno vai bem até com uma gravata-borboleta. É possível também brincar com broches ou lenços, dando um toque mais despojado. Aposte sem medo!

Trench coat 

street-style-dicas-9-peças-guarda-roupa-clássicas-básicas-se-vestir-2018-WGSN-go-fashion-cruzeiro-do-sul-julia-rolim-02-trench-coatReprodução/WGSN

casaco é um must-have urbano e perfeito para arrematar o look de maneira  elegante sem chamar muita atenção. A grife inglesa Burberry foi a responsável pela tendência e produz as melhores versões do mercado, mas há diversas marcas com opções mais acessíveis. O ideal é apostar em cores mais claras, dessa forma os detalhes – como gola, botões e bolsos – são mais visíveis.

Camisa branca larguinha 

street-style-dicas-9-peças-guarda-roupa-clássicas-básicas-se-vestir-2018-WGSN-go-fashion-cruzeiro-do-sul-julia-rolim-03-camisa-branca-largaReprodução/WGSN

Tente combinar a sua camisa branca com uma pantalona para o dia ou uma saia curta para a noite, e comprove por si só o quanto esta peça é versátil. Os melhores modelos são os mais larguinhos, de algodão ou linho, que criam uma ótima combinação com partes de baixo mais justas.

Bolsa caramelo 

street-style-dicas-9-peças-guarda-roupa-clássicas-básicas-se-vestir-2018-WGSN-go-fashion-cruzeiro-do-sul-julia-rolim-04-bolsa-carameloReprodução/WGSN

Bolsas clássicas e atemporais são indispensáveis em um closet elegante, e apesar das pretas serem a escolha preferida da maioria das mulheres, as bolsas em tons de marrom dão um ar sofisticado a qualquer produção. Vale optar pelas que possuem…

Confira o texto completo em Go Fashion – Jornal Cruzeiro do Sul


O que achou das dicas? Já segue alguma? rs 
Me conte, vou adorar saber a sua opinião!


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter


 

4 comentários em “9 peças que fazem parte de todo guarda-roupa elegante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s