Brenda Moura · indicação · Séries · Vídeos

Boku no Hero Academia (2016)

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje, falarei de um anime muito legal e com uma história bem diferente de tudo que eu já havia visto até então: Boku no Hero Academia!

ATENÇÃO: pode conter alguns spoilers, então cuidado!!!!

Boku no Hero Academia my hero anime indicação dica brenda manea 2018 blog loucuras de julia 01

Boku no Hero Academia, também conhecido como My Hero Academia, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kōhei Horikoshi. Os capítulos do mangá são “serializados” na revista Weekly Shōnen Jump desde julho de 2014.

A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora JBC.

Boku no Hero Academia my hero anime indicação dica brenda manea 2018 blog loucuras de julia 02

A história segue Izuku Midoriya, um menino que nasceu sem superpoderes em um mundo que é normal tê-los, mas mesmo assim sonha em se tornar um super-herói, e é observado pelo maior herói do mundo que compartilha os seus poderes com Izuku depois de reconhecer o seu valor e matriculá-lo em uma escola para heróis em formação.

O mangá foi adaptado em uma série de anime produzida pelo estúdio Bones; a primeira temporada foi ao ar em 3 de abril até 26 de junho de 2016, a segunda temporada do anime estreou em abril de 2017 e a terceira temporada estreou em 7 de abril de 2018.

Boku no Hero Academia my hero anime indicação dica brenda manea 2018 blog loucuras de julia3

Gente, eu não li o mangá ainda, mas tenho certeza que é tão incrível quanto o anime!! A história é muito bem bolada, pois imaginem: os super-poderes (chamados de individualidades) são possuídos por 80% da população e 20% não tiveram a mesma sorte, mesmo nascendo de pais com individualidades.

O jovem Midoriya (ou Deku, como também é chamado), nosso protagonista, faz parte desses 20%, mas mesmo assim, sonha com o dia em que se tornará um super-herói. Para isso, ele faz diversas análises de todos os que ele considera como bons heróis, anotando seus pontos fracos e fortes e tentando pensar em uma forma de um dia se igualar a eles.

Boku no Hero Academia my hero anime indicação dica brenda manea 2018 blog loucuras de julia 06

O que ele não esperava era que um dia, ele teria essa chance e vinda ainda, do seu herói favorito: All Might! All Might percebe que Midoriya tem um grande potencial e o ajuda a conseguir realizar seu sonho. Os dois formam a dupla mais legal do anime, sério. Todas as cenas deles tem seus momentos engraçados e tensos, mas a gente acaba adorando eles demais! Hahaha

Aliás, o Midoriya é um dos personagens mais carismáticos do anime, então é humanamente impossível não adorar ele. E ele sempre tenta ajudar todo mundo, o que é mais um ponto forte dele e isso acaba se tornando imprescindível na sua jornada para se tornar o herói que ele sempre sonhou ser.

Boku no Hero Academia my hero anime indicação dica brenda manea 2018 blog loucuras de julia 07

O All Might é muito legal, suas individualidades são muito interessantes, é tudo na força bruta mesmo. Mas, ele está ficando doente, por conta de uma luta muito intensa que ele enfrentou há uns anos atrás. Por isso ele acaba ensinando e passando seus “dons” a Midoriya, por não saber quanto tempo ainda lhe resta como herói. Mas a ajuda dele é essencial para o nosso protagonista e quando vocês assistirem, vão entender o motivo.

Boku no Hero Academia my hero anime indicação dica brenda manea 2018 blog loucuras de julia 08

O anime conta com uma gama enorme de personagens, por se passar na escola de heróis. Temos o jovem Bakugou, que pra mim, é super chato e arrogante e odeia o Midoriya com todas as suas forças e se acha melhor do que tudo e todos.

Sua individualidade é super legal, mas a sua arrogância… Menos, né, querido? Haha

Boku no Hero Academia my hero anime indicação dica brenda manea 2018 blog loucuras de julia 10

Outro personagem com poderes super legais é o Todoroki Shōto, que na verdade, possui duas individualidades: seu lado direito controla o gelo (herdado de sua mãe) e seu lado esquerdo, o fogo (herdado de seu pai). A história dele é muito interessante, pois ele não gosta de usar o lado esquerdo, por conta das coisas que seu pai fez ele sofrer na infância, sendo que isso foi um fator culminante para que sua personalidade fosse fria.

Mas ele usando seus poderes é algo muito além, ele parece um herói profissional, tamanha sua força e suas habilidades de controlar suas individualidades.

Boku no Hero Academia my hero anime indicação dica brenda manea 2018 blog loucuras de julia 11

Agora, entramos no núcleo dos amigos do Midoriya: Uraraka é uma das protagonistas do anime junto com Midoriya. Ela conhece Midoriya no primeiro dia do teste de admissão. Neste mesmo teste, Uraraka acaba sendo salva por Midoriya e assim eles criaram um laço de amizade. Bastante alegre e feliz, seu poder consiste em retirar o efeito da gravidade em objetos através do toque, fazendo com que estes se tornem leves e flutuem.

A Urakaka não parece muito forte em um primeiro momento, mas quando vemos uma de suas lutas, percebemos que ela é forte sim, mas logicamente, assim como todos os outros, precisa treinar para conseguir aprimorar suas habilidades.

Īda Ten’ya também é quase um protagonista do anime. Bem educado e sério, ele sempre pensa de maneira racional e por isso acaba se tornando líder de classe na U.A onde estuda. Īda tem o poder de transformar suas pernas numa espécia de motor, concedendo a ele uma velocidade enorme que pode alternar entre primeira, segunda e terceira marcha. Se torna amigo e grande admirador de Midoriya, mesmo desafiando-o quando achou necessário.

Ele vem de uma família de heróis e seu grande sonho é tornar-se um herói tão bom quanto seu irmão.

Boku no Hero Academia my hero anime indicação dica brenda manea 2018 blog loucuras de julia 15

Agora, um dos meus favoritos junto com o Midoriya: Tokoyami Fumikage, também é um aluno da U.A , da classe 1-A que tem o poder de controlar sua sombra, que possui consciência própria, apelidada de “Dark Shadow”. Possui uma peculiar cabeça de pássaro que ainda é um mistério. Sua sombra é medida em força de acordo com a luminosidade local. Porém, quanto mais escuro for o ambiente, mais complicado será para Tokoyami controlar seu poder, podendo ceder à raiva e destruir tudo a sua volta.

É um dos alunos mais poderosos da Classe. Sua personalidade é neutra, tendendo a falar pouco e se manter comportado. Mas a individualidade dele é, sem dúvida, a mais legal de todas! Amei ele! ❤ Hahaha

Boku no Hero Academia my hero anime indicação dica brenda manea 2018 blog loucuras de julia 17

Além desses, temos os outros personagens da turma do Midoriya e outros personagens de outras turmas da U.A que é a escola de heróis, então, não conseguirei falar de todos aqui. Mas tem vários muito legais, que ao longo do anime ganham espaço e deixam tudo mais dinâmico e interessante para quem assiste.

Boku no Hero Academia my hero anime indicação dica brenda manea 2018 blog loucuras de julia 19

E claro, temos que ter os vilões, pois se não tivermos, como fazer um anime de heróis? Haha.

Os vilões eu ainda não conheci muito bem, pois não terminei a segunda temporada, mas logo no início, já somos apresentados a um dos vilões que tem como objetivo matar o All Might, já que ele é o herói mais poderoso da atualidade. Mas, pelo que vi em um dos episódios, esse não será o pior vilão que o anime terá, nem de longe. Estou esperando ansiosamente para continuar e descobrir isso. Hahaha

Boku no Hero Academia my hero anime indicação dica brenda manea 2018 blog loucuras de julia 20

Enfim, por ter uma diversidade grande de personagens e a história conseguir mostrar um pouco de cada um – dando o devido espaço para eles, não se torna algo chato e maçante de assistir, muito pelo contrário.

Tanto que eu consegui, basicamente, maratonar a primeira temporada em uma tarde/noite. E a segunda tá seguindo quase no mesmo ritmo. Haha

Imagem relacionada

E, outro ponto muito positivo, é que a história consegue mesclar drama, aventura, comédia e ação sem se perder. Mesmo com alguns clichês, é tudo muito bem encaixado e nos faz querer assistir mais e mais, como falei acima.

Resultado de imagem para boku no hero academia

Eu ouso dizer que Boku no Hero Academia é um dos melhores animes da atualidade! Como meu namorado disse: para quem está na faculdade, é um anime muito interessante, pois parece a gente estudando para virar o profissional que sonhamos ser. E é bem verdade isso.

Então não percam tempo e assistam, façam maratona e depois, me contem nos comentários o que vocês acharam!

Imagem relacionada

Deixo, para finalizar o post, as aberturas das três temporadas disponíveis até então:

1° temporada:

2° temporada:

3° temporada:

Um grande beijo e até o próximo post!

selo-brenda-mouraMinhas redes sociais: Facebook / Instagram

.


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter


Fonte: Wikipedia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s