Olá gente, tudo bem com vocês?
Meu post voltou para as segundas-feiras (uhuu) e espero que vocês continuem acompanhando minhas postagens. Hoje, falarei de um programa que já citei em alguns outros posts e que eu amo demais, não perco uma terça-feira: MasterChef Brasil!
MasterChef Brasil é um talent show brasileiro de culinária exibido pela Rede Bandeirantes, baseado no formato original de mesmo nome exibido pela BBC no Reino Unido.
O programa é apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão e os jurados são os chefs Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella (minha diva maravilhosa). A primeira temporada estreou em 2 de setembro de 2014 e, até agosto de 2017, quatro temporadas já foram realizadas.
O programa é transmitido em Portugal pelo canal SIC Mulheres e em mais de 49 países, incluindo todos os países da América Latina. O programa se encontra agora em sua quinta temporada.
A série gerou mais dois spin-offs: MasterChef Júnior que conta com crianças como concorrentes e MasterChef Profissionais que conta com chefs profissionais. Em 2017, o MasterChef Brasil se consagrou como o maior canal da franquia no YouTube, com os vídeos inéditos sendo postados na plataforma logo após serem exibidos na TV aberta.
Então gente, eu comecei a assistir a partir da metade da segunda temporada e até então, não era fã de programas de culinária, mas foi a partir daí que comecei a gostar.
O MasterChef é muito interessante, especialmente por eles pegarem cozinheiros amadores, tipo eu assim (hahaha) para cozinhar e se tornarem os melhores cozinheiros possíveis. Lógico que as vezes os jurados pegam pesado com eles, mas sempre é em busca da melhora deles enquanto cozinheiros.
Pelo que dá para entender, eles acabam começando a estudar muito sobre cozinha, pratos típicos de países, cortes e pontos de carnes e outros alimentos e isso, meus amigos, é incrível. Se eu participasse de um programa assim, com certeza iria estudar muito também, para chegar o mais longe possível.
O programa está sempre se reinventando a cada temporada, fazendo provas novas e aumentando ainda mais a dificuldade dos desafios enfrentados pelos cozinheiros e isso sempre nos faz querer assistir a todos os episódios.
A gente acaba criando um vínculo com eles e sempre tem os favoritos e os ranços. Nessa temporada mesmo, eu odeio a Eliane com todas as minhas forças, pois acho ela muito prepotente. Hahaha
Dentre os vencedores, fiquei super feliz quando o Léo ganhou a terceira temporada, pois ele merecia muito!! Nessa temporada, minha torcida vai para o Hugo, Padre Evandro, Vitor Hugo ou a Katleen. Será que acerto? Hahaha
Dentre as provas mais interessantes que já vi nas temporadas que acompanhei, cito a das PANCs (que falei no meu último texto e foi na terceira temporada); uma prova que eles foram em uma vinícola aqui na região da Serra Gaúcha e cozinharam para 80 pessoas (fazendo entradas, prato principal e sobremesa) e ainda, tendo que harmonizar os pratos com vinho ou espumante na quarta temporada; e uma prova frenética, na terceira temporada, onde para descobrir o eliminado, eles fizeram várias mini provas, de 20, 15 e 10 minutos. Esse dia foi louco! Hahaha
Enfim, o MasterChef é um programa muito legal pelo entretenimento que ele proporciona e o conhecimento também, já que sempre vão vários chefs convidados, que fazem pratos incríveis e que nem sonhávamos que poderiam ser feitos com ingredientes chiques ou simples e também, os próprios chefs que julgam os pratos, nos trazem várias novidades, deixando tudo muito dinâmico e interessante.
Caso vocês se interessarem e quiserem saber mais sobre o programa, clique aqui para ver 8 curiosidades sobre o MasterChef.
Um dia, espero conseguir participar do programa, mas ainda preciso estudar e aprender muito para isso. Hahahaha
E se vocês buscam um entretenimento para uma terça a noite, assistam ao MasterChef, que vai ao ar às 22h30 na Band.
Esse foi o post de hoje espero que vocês tenham gostado!
Um grande beijo e até a próxima! ❤
Minhas redes sociais: Facebook / Instagram
Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter
Fonte: Wikipedia