Brenda Moura · culinária · indicação · Séries

MasterChef Brasil

Olá gente, tudo bem com vocês?

Meu post voltou para as segundas-feiras (uhuu) e espero que vocês continuem acompanhando minhas postagens. Hoje, falarei de um programa que já citei em alguns outros posts e que eu amo demais, não perco uma terça-feira: MasterChef Brasil!

masterchef master chefs resenha indicação brenda manéa programa séries culinária 2018 blog loucuras de julia 01

MasterChef Brasil é um talent show brasileiro de culinária exibido pela Rede Bandeirantes, baseado no formato original de mesmo nome exibido pela BBC no Reino Unido.

O programa é apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão e os jurados são os chefs Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella (minha diva maravilhosa)A primeira temporada estreou em 2 de setembro de 2014 e, até agosto de 2017, quatro temporadas já foram realizadas.

O programa é transmitido em Portugal pelo canal SIC Mulheres e em mais de 49 países, incluindo todos os países da América Latina. O programa se encontra agora em sua quinta temporada.

masterchef master chefs resenha indicação brenda manéa programa séries culinária 2018 blog loucuras de julia 02

A série gerou mais dois spin-offsMasterChef Júnior que conta com crianças como concorrentes e MasterChef Profissionais que conta com chefs profissionais. Em 2017, o MasterChef Brasil se consagrou como o maior canal da franquia no YouTube, com os vídeos inéditos sendo postados na plataforma logo após serem exibidos na TV aberta.

masterchef master chefs resenha indicação brenda manéa programa séries culinária 2018 blog loucuras de julia 03

Então gente, eu comecei a assistir a partir da metade da segunda temporada e até então, não era fã de programas de culinária, mas foi a partir daí que comecei a gostar.

O MasterChef é muito interessante, especialmente por eles pegarem cozinheiros amadores, tipo eu assim (hahaha) para cozinhar e se tornarem os melhores cozinheiros possíveis. Lógico que as vezes os jurados pegam pesado com eles, mas sempre é em busca da melhora deles enquanto cozinheiros.

masterchef master chefs resenha indicação brenda manéa programa séries culinária 2018 blog loucuras de julia 04

Pelo que dá para entender, eles acabam começando a estudar muito sobre cozinha, pratos típicos de países, cortes e pontos de carnes e outros alimentos e isso, meus amigos, é incrível. Se eu participasse de um programa assim, com certeza iria estudar muito também, para chegar o mais longe possível.

masterchef master chefs resenha indicação brenda manéa programa séries culinária 2018 blog loucuras de julia 05

O programa está sempre se reinventando a cada temporada, fazendo provas novas e aumentando ainda mais a dificuldade dos desafios enfrentados pelos cozinheiros e isso sempre nos faz querer assistir a todos os episódios.

A gente acaba criando um vínculo com eles e sempre tem os favoritos e os ranços. Nessa temporada mesmo, eu odeio a Eliane com todas as minhas forças, pois acho ela muito prepotente. Hahaha

Dentre os vencedores, fiquei super feliz quando o Léo ganhou a terceira temporada, pois ele merecia muito!! Nessa temporada, minha torcida vai para o Hugo, Padre Evandro, Vitor Hugo ou a Katleen. Será que acerto? Hahaha

masterchef master chefs resenha indicação brenda manéa programa séries culinária 2018 blog loucuras de julia 06masterchef master chefs resenha indicação brenda manéa programa séries culinária 2018 blog loucuras de julia 07

Dentre as provas mais interessantes que já vi nas temporadas que acompanhei, cito a das PANCs (que falei no meu último texto e foi na terceira temporada); uma prova que eles foram em uma vinícola aqui na região da Serra Gaúcha e cozinharam para 80 pessoas (fazendo entradas, prato principal e sobremesa) e ainda, tendo que harmonizar os pratos com vinho ou espumante na quarta temporada; e uma prova frenética, na terceira temporada, onde para descobrir o eliminado, eles fizeram várias mini provas, de 20, 15 e 10 minutos. Esse dia foi louco! Hahaha

masterchef master chefs resenha indicação brenda manéa programa séries culinária 2018 blog loucuras de julia 08

Enfim, o MasterChef é um programa muito legal pelo entretenimento que ele proporciona e o conhecimento também, já que sempre vão vários chefs convidados, que fazem pratos incríveis e que nem sonhávamos que poderiam ser feitos com ingredientes chiques ou simples e também, os próprios chefs que julgam os pratos, nos trazem várias novidades, deixando tudo muito dinâmico e interessante.

masterchef master chefs resenha indicação brenda manéa programa séries culinária 2018 blog loucuras de julia 09

Caso vocês se interessarem e quiserem saber mais sobre o programa, clique aqui para ver 8 curiosidades sobre o MasterChef.

Um dia, espero conseguir participar do programa, mas ainda preciso estudar e aprender muito para isso. Hahahaha

E se vocês buscam um entretenimento para uma terça a noite, assistam ao MasterChef, que vai ao ar às 22h30 na Band.

masterchef master chefs resenha indicação brenda manéa programa séries culinária 2018 blog loucuras de julia 10

Esse foi o post de hoje  espero que vocês tenham gostado!
Um grande beijo e até a próxima!

selo-brenda-mouraMinhas redes sociais: Facebook / Instagram


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter


Fonte: Wikipedia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s