Brenda Moura · Filmes · indicação · Vídeos

A Mão que Balança o Berço (1992)

Olá gente, tudo bem com vocês?

Hoje, falarei de um filme que assisti no final de semana e que me agradou muito: A Mão que Balança o Berço!

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 01

Contém spoilers, então, já sabem né… Hihihihi

Claire Bartel (Annabella Sciorra) e Michael (Matt McCoy), seu marido, estão cansados de procurar uma babá. Até que Peyton Flanders (Rebecca De Mornay) se candidata ao emprego. Elegante, educada e dedicada, ela é simplesmente perfeita. Ela toma conta do bebê como se fosse seu, mas com o tempo, Claire começa a achar que Peyton está se comportando de uma maneira estranha.

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 02

Quando meu namorado disse pra gente assistir, eu achava que era um filme de terror bem horroroso e pelo nome, parecia mesmo. Mas, logo nas primeiras cenas, percebi que era totalmente diferente do que eu tinha imaginado…

Nos primeiros minutos de filme, somos apresentados a família Bartel. Claire está esperando seu segundo filho, Michael, seu marido, está crescendo profissionalmente e Emma, a primogênita, é uma garota muito inteligente.

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 03

Uma das primeiras cenas do filme nos dá um baita susto. Um homem, com capuz, se aproxima da casa dos Bartel e bate na porta. Como não é atendido, ele aparece na janela, dando um susto em Claire. Quando o mal entendido é desfeito, descobrimos que a pessoa é Solomon,  que havia sido indicado à família por uma organização humanitária; apesar de ter a inteligência bem limitada, é uma pessoa de boa ficha, um bom marceneiro, pintor, faz-tudo, que veio atender a um chamado dos donos da casa, já que haviam muitas coisas a serem feitas e Claire e Michael não podiam fazê-lo.

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 05

O filme, então, dá uma leve avançada e com esse avanço, vemos Claire indo a uma consulta de rotina no ginecologista, por conta de sua gravidez. Ela descobre que seu médico está aposentado e que um outro irá atender-lhe.

O que ela não esperava é que essa consulta fosse longe demais…

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 06

O médico a toca de forma desejosa (isso é algo bem atual, para um filme da década de 90) e ela sai de lá completamente desnorteada, inclusive, desencadeando uma crise de asma.

Quando ela conta a seu marido, ele diz que ela precisa denunciar, pois pode ser que outras mulheres já tenham passado por isso e não tiveram coragem de denunciar e também, para evitar que outras passem pela mesma situação.

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 07

Quando Claire denuncia o abuso, outras mulheres também o fazem e o ginecologista, não aguentando a pressão da denúncia e aparecendo em todas as mídias, acaba por cometer suicídio. O que ninguém sabia é que ele tinha uma esposa e que ela também estava grávida, mas por conta de tudo que ocorreu, ela acabou perdendo seu bebê.

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 09

O filme dá mais um salto. Claire já ganhou seu bebê, ela e o marido estão felizes, Solomon ainda ajuda em casa e a filha Emma adora seu irmão. Claire decide que precisa de uma babá, para poder dedicar-se a um projeto antigo: fazer uma estufa em casa, para cultivar flores e plantas.

Então, conhecemos a bela e encantadora Peyton, que chega a casa dos Bartel dizendo que uma amiga (ou alguma outra pessoa que não lembro agora) havia dito que ela precisava de uma babá e que como ela já havia trabalhado com isso, queria uma chance para tentar.

Claire acaba contratando-a, depois que todos na casa aprovam. Mal sabia ela que seus problemas estavam apenas começando…

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 10

Peyton era o tipo de mulher perfeita, faz tudo que lhe pedem com todo amor do mundo e sempre com um sorriso no rosto. Eu percebi que conhecia ela de algum lugar, então fiquei meio pasma quando descobri que ela era, na verdade, a ex-mulher do ginecologista de Claire.

Mas eu não tinha ligado os pontos do que ela queria ali…

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 11

Quando Peyton já está devidamente instalada e bem familiarizada com a casa, ela vai até o bebê com um travesseiro. Eu pensei: Meu Deus, ela vai matar a criança para se vingar da Claire!! Mas então, ela oferece seu peito para a criança, que prontamente aceita.

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 12

Claire começa a reparar que o filho está estranho, já não mama como antes, mas não liga as peças; enquanto isso, Peyton vai fazendo de tudo para estragar a vida dela e de sua família, sem que a matriarca ao menos perceba suas intenções. O golpe de mestre de Peyton é contra o coitado do Solomon: o faz-tudo viu ela amamentando o bebê e ia contar para Claire, mas antes que ele pudesse fazer algo a respeito, a loura diabo insinua para Claire que ele tem interesses sexuais por Emma.

Obviamente, como qualquer mãe faria, Claire acaba por dispensar Solomon, mesmo com Emma dizendo que não sente medo dele.

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 13

A burrice da família e especialmente da Claire de não reparar que as coisas começaram a dar errado quando a Peyton chegou me irritou de um jeito que eu olhava e falava: Larga de ser burra criatura!!!! Hahaha

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 14

Quando Marlene, uma amiga próxima do casal (vivida pela minha diva Juliane Moore) descobre que a Peyton é a ex-mulher do ginecologista, ela corre para contar a Claire, mas a mesma não atende o telefone, então, Marlene acaba por ir na casa dos amigos. O que ela não esperava é que cairia em uma armadilha, que havia sido montada por Peyton para Claire.

Eu fiquei com uma raiva nessa cena que vocês não tem noção, pois pensava que a Marlene ia conseguir contar para a Claire; doce ilusão. Hahahaha A pobre Marlene ainda havia alertado Claire: A mão que balança o berço, é a mão que comanda o mundo.”

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 15

Quando Claire chega em casa e vê o desastre, ela prontamente começa a ter uma crise de asma, mas a Peyton jogou TODAS as bombinhas dela fora, ou seja, quando ela chamou a emergência, já era tarde demais, pois ela nem conseguiu contar o que aconteceu.

Ela foi para o hospital e nesse meio tempo, a Peyton comandou tudo e ainda, se atirou para cima do Michael!!! Só conseguia pensar: ah sua diaba loira! Hahahaha

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 16

Depois que Claire saiu do hospital, ela achou um bilhete que dizia que Marlene precisava falar urgente com ela. Ela foi até o local de trabalho de sua amiga e olhou os materiais que ela havia deixado antes de morrer. Então, ela foi bisbilhotando, até que finalmente ela descobriu a verdade: que Peyton queria se vingar dela por ter destruído sua família.

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 18

O final vocês já imaginam, né: Claire conta para Michael, Peyton aparece para tentar desgraçar de vez a vida deles, mas ela não contava que Solomon apareceria e estragaria seus planos. Hahaha

O filme é muito interessante, tem uma história que te prende, mas te faz passar muita raiva por conta da burrice dos protagonistas. A trilha sonora dá todo aquele ar de anos 90 mesmo e a filmagem é belíssima, mostrando muitas cores, etc. Para um filme daquela época, aborda questões muito atuais, e tem todo aquele drama e suspense que são essenciais para esse tipo de filme, com um terror bem psicológico mesmo.

resenha a mão que balança spoilers indicação filme netflix brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 19

Vou deixar a chamada que o Telecine Cult fez pra vocês terem uma noção do filme, mas se quiserem assistir, está disponível na Netflix. Hehe

Enfim, espero que vocês tenham gostado desse post tanto quanto adorei escrevê-lo.

Um grande beijo e até a próxima!

selo-brenda-mouraFacebook / Instagram


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter


Fontes: Adoro Cinema; Blog Ju Orosco

3 comentários em “A Mão que Balança o Berço (1992)

  1. QUERO DIZER QUE SOU ANDERSON, SOU GAY E TENHO 41 ANOS E MORO NO CENTRO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO NO ABC PAULISTA.

    PROCURO UM HOMEM PARA TER UM RELACIONAMENTO SÉRIO COMIGO. SOU UMA PESSOA LEGAL.

    PEÇO POR FAVOR, QUE QUE ESCREVA PRO MEU E-MAIL E MARQUE UM ENCONTRO PESSOAL COMIGO AQUI NO CENTRO DE SÃO BERNARDO.

    MEU E-MAIL: andersonandredossantos1979@outlook.com

    ABRAÇO ANDERSON! ESCREVA RÁPIDO POR FAVOR PORQUE TENHO MUITO TEMPO!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s