Brenda Moura · indicação · netflix · Séries

La Casa de Papel (2017)

Olá galera, tudo bem com vocês?

Hoje, falarei de uma série que terminei de assistir a primeira parte nesse último final de semana e gostei bastante: “La Casa de Papel”!

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 01

Então, né, depois de tanta gente indicando pra assistir, meu namorado e eu finalmente assistimos a primeira temporada. Realmente, é uma série ótima, tem uma história envolvente, que te deixa sempre afim de assistir mais, mas não é a melhor série do mundo, como vi várias pessoas falando. Hahaha

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 02

O texto tem alguns SPOILERS, então se ainda não assistiram, NÃO LEIAM!! 

Oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Seu líder manipula a polícia para realizar um plano. Será o maior roubo da história, ou uma missão em vão?

Sobre a primeira temporada, achei muito interessante o modo como a história foi se desenvolvendo, como nós tivemos acesso ao plano do Professor (mostrado através de flashbacks) e como ele previu cada mínimo movimento da polícia, podendo se safar de quase tudo.  Ele recrutou a dedo os 8 bandidos, a fim de que o ataque fosse perfeito.

Após essa seleção, eles acabaram se reunindo em uma casa afastada em Toledo, para estudarem e treinarem por 5 meses, pois não poderia haver erros, ou isso culminaria na prisão (ou até na morte) de todos eles. Uma sacada de mestre que eu achei foi o uso das máscaras e das roupas iguais aos dos reféns, afim de confundir a polícia.

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 03

Nós começamos a série sendo apresentados a personagem Tóquio, que está fugindo da polícia, quando é abordada pelo Professor. Ele então, apresenta a ela o belíssimo plano e pede a ela que faça parte disso, junto com outros criminosos. Para evitar fracassos no plano, eles não sabiam os nomes reais de cada um, e isso serviu também para que eles não tivessem relações pessoais entre si.

Então, o Professor resolveu chamá-los por nomes de cidades, sendo elas: Berlim, Denver, Rio, Nairóbi, Moscou, Helsinque e Oslo.

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 04

O Professor, obviamente, é o personagem mais inteligente da série. Como falei acima, ele previu quase tudo que ia acontecer, conseguindo escapar das formas mais brilhantes que se pode imaginar. Ele não entrou na Casa da Moeda para participar do roubo, mas dava todas as coordenadas a seus ajudantes do lado de fora, pois ele tinha acesso as conversas da polícia e acesso também das câmeras que foram instaladas pelo próprio grupo lá dentro.

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 05

O que ele não esperava, é que por se aproximar da inspetora Murillo para obter mais informações além do que ele já sabia e previa, era que ele fosse sentir algo por ela.

Na verdade, não ficou bem claro se isso era parte do plano dele ou se aconteceu por acontecer, mas a relação dos dois acaba sendo bem explorada.

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 06

E outra coisa que eu achei super interessante nele é a ideologia que ele carrega consigo: ele não quer e não quis em momento algum, roubar o que pertence a alguém, por isso ele escolhe a Casa da Moeda: ele pode FABRICAR o seu próprio dinheiro, sem necessariamente estar tomando esse dinheiro de alguém e claro, sem fazer vítimas, pois o Professor não é do tipo que mata pessoas para conseguir o que quer.

Interessante, né, gente? Haha

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 07

Ainda dentro do núcleo “Professor + assaltantes”, Berlim é o típico machista que se acha bonzão e melhor do que todo mundo, além de ser meio psicopata, mas tem uma honra e uma lealdade tão grandes, que a gente até consegue achar ele legal.

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 08

Nairóbi é uma das minhas favoritas, acho ela uma mulher muito forte e esperta e por mim, ela tomaria o poder, pois acho que ela tem cérebro e força para isso, além de ser especialista em falsificações.

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 09

Denver acaba sendo o assaltante fofinho, sem uma utilidade fixa, mas a gente gosta dele por ele ser fofo e ter um coração gigante, sem contar sua risada única… Hahahaha

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 10

Helsinque e Oslo são muuuito legais e mesmo tendo um jeitão meio bruto, eles tem um coração mole. Na série, deu a entender que o Helsinque é gay e não conseguimos descobrir muita coisa sobre o Oslo, já que ele não fala muito.

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 11

Moscou é muito gentil e tenta manter todos focados em suas funções, além de ser especialista em túneis e cofres, sendo muito útil para o plano como um todo.

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 12

E por último, temos Tóquio, uma assaltante que não tem nada a perder e Rio, um hacker, que é considerado o elo mais fraco do grupo, por ser muito imaturo e por ser o que tem mais a perder quando o roubo acabar.

Ele e Tóquio tem uma relação (que violou totalmente as regras impostas pelo Professor), e que é explorada até demais na série, e para mim, os dois são dispensáveis. Hahaha

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 13

Agora, falarei de Raquel Murillo. Mulher forte, inspetora dura e com uma experiência vasta na polícia, lutou contra os abusos de seu marido e foi desacreditada por todos por ter demorado a denunciar (vemos tanto isso hoje em dia, que é uma coisa que nos toca pela realidade) e ainda, foi trocada pela irmã. Tem uma mãe com princípio de Alzheimer e uma filha pequena.

No maior roubo da história da Espanha, ela é designada a negociar com o Professor, o cérebro da operação, mas sem saber que ele é o cérebro, acaba se relacionando com ele após conhecê-lo em um café. Não desmerecendo o esforço dela, mas ela querer focar em relacionamento no meio do maior roubo da história, é, no mínimo, uma tremenda burrice…

Ela era uma personagem quase revolucionária, mas por conta do relacionamento, meio que perdeu o foco. Enfim, esperarei a segunda parte para ver se ela volta a ser “fodona”. Hahaha

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 14

Sobre os reféns, apenas 3 deles tem um grande foco: Monica Gaztambide, que está grávida e acaba se envolvendo com Denver, (mesmo depois de ele ter dado um tiro em sua perna, mas fez de tudo para mantê-la viva e salva, depois que Berlim mandou matá-la por ela ter pegado um celular escondido); Arturo Román, o diretor da Casa da Moeda e o pai do filho de Monica e Alison, que é a moeda de troca tanto dos assaltantes quanto da Polícia, por ser filha de um embaixador britânico e a refém mais importante dali.

Monica ficou mais legal depois que se envolveu com Denver e largou de ser a trouxa do Arturo; Arturo pensa que é o bom marido, bom chefe e afins, mas não passa de um mesquinho idiota; e a Alison, cordeirinha, é o bode expiratório de seus colegas, todo mundo faz ela de gato e sapato e ela não cria forças para se defender.

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 15la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 16la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 17

O núcleo policial é bem dispensável, só a Raquel se salva. O Angel é tão insuportável com a história de ser apaixonado por ela que se torna até chato. E o restante do pessoal não tem muita história mesmo, só estão lá para mostrar como a Raquel lida com tudo sendo uma mulher num mundo de homens.

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 18

Enfim, a série obviamente apresenta alguns furos, mas nada de tão terrível que estrague a história. É um roteiro chamativo e com muitas surpresas, como as máscaras de Dalí e até mesmo a astúcia dos autores em fazer com que a gente acabe torcendo para que os criminosos consigam seu objetivo.

Essa inversão de valores éticos acaba se tornando muito interessante e é algo que, obviamente, funcionou muito bem em “La Casa de Papel”.

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 19

Para finalizar, saímos um pouco daquela coisa americanizada do mundo das séries – a Netflix surpreendeu bastante trazendo uma produção dessas. Pretendo começar a assistir a segunda temporada em breve e se eu curtir, conto para vocês em uma nova postagem. Hahaha

la casa de papel 2017 primeira temporada season 1 netflix indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 20

Eu espero que vocês tenham gostado desse post tanto quanto eu adorei escrevê-lo.

Um grande beijo e até a próxima! “Bella ciao, bella ciao, bella ciao ciao ciao…”

selo-brenda-moura

Facebook / Instagram


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
E pelas redes sociais: Instagram / Twitter


Fontes: Filmow; Plano Crítico

 

2 comentários em “La Casa de Papel (2017)

  1. Comecei a ver e vi o seu post.
    Sim, é uma série interessante.
    Faz-nos torcer pelos bandidos. Estranho! Rsrs
    Só observo que há muitos palavrões, mas diante dos tipos de personagens seria normal. No entanto, em espanhol, são um pouco irritantes para mim.
    Eu ainda não vi quantos episódios tem a primeira série.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s