Brenda Moura · Clássico · Filmes · indicação · Vídeos

A Noviça Rebelde (1965)

Olá gente, tudo bem com vocês?

Hoje, falarei de um musical belíssimo, que assisti há tempos e que ganhou meu coração: A Noviça Rebelde (em inglês: The Sound of Music)!

a noviça rebelde the sound of music filme movie indicação brenda manéa 1965 2018 blog loucuras de julia 01

No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça que vive em um convento – mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta religiosa – vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp, viúvo, que tem sete filhos, e os educa como se fizessem parte de um regimento.

Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquista o carinho e o respeito das crianças, mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.

a noviça rebelde the sound of music filme movie indicação brenda manéa 1965 2018 blog loucuras de julia 03

Gente, esse filme é uma coisa L-I-N-D-A de viver! Eu gosto de musicais, mas esse, realmente, é de superar qualquer expectativa, pois além da parte musical, ele tem uma história por trás.

a noviça rebelde the sound of music filme movie indicação brenda manéa 1965 2018 blog loucuras de julia 04

A Maria, nossa noviça, não se adapta muito bem as regras e exigências de seu convento, sendo considerada uma rebelde. Ela gosta de cantar, ama a natureza, fugir para o alto das montanhas, enfim, ela ama ser livre. Mas essa liberdade não lhe é dada onde vive e por isso, ela acaba sempre infringindo as regras. Ela é muito determinada, sincera e amorosa e nós vemos que ela ama Deus com todo seu coração.

Quando ela extrapola os limites de suas escapadas, a sua superiora no convento a chama e lhe dá uma missão: ser governanta temporária na casa de um ex-capitão da marinha viúvo e com 7 filhos, como forma de tentar realmente encontrar seu destino. Como ela não tinha muito o que fazer, acabou por aceitar o desafio, mas ela realmente não esperava encontrar o que encontrou…

a noviça rebelde the sound of music filme movie indicação brenda manéa 1965 2018 blog loucuras de julia 05

Por conta do pai ser muito rígido e mal dar atenção aos filhos, por conta de sua amargura por ter perdido sua esposa, os filhos são tratados como a antiga tropa do pai e são extremamente rebeldes, como forma de chamar a atenção dele. E obviamente, ele pretende que ela os trate da mesma maneira.

a noviça rebelde the sound of music filme movie indicação brenda manéa 1965 2018 blog loucuras de julia 06

No início, as crianças aprontam poucas e boas para ela, o que a faz entrar em desespero. Mas aos poucos, com seu jeito meigo, feliz e sincero, Maria ganha o coração das crianças e também, o coração de quem ela não esperava.

Ela leva o capitão Von Trapp a refletir sobre o modo como ele trata os filhos e as mudanças ocorrem quase que completamente na casa deles.

a noviça rebelde the sound of music filme movie indicação brenda manéa 1965 2018 blog loucuras de julia 07

Para quem não assistiu, o filme é divido em duas partes, por ter uma história bem grande. Imaginem, o filme acaba meio que do nada e eu fiquei: Como assim? Cadê o resto? O final é esse? Hahaha

a noviça rebelde the sound of music filme movie indicação brenda manéa 1965 2018 blog loucuras de julia 08

Aí, depois, descobri que o filme é dividido em duas partes. Aliás, sabiam que quando ele era exibido no cinema, tinha intervalo de 15 minutos, quase como se fosse uma peça de teatro? Hahaha

Juro que adoraria ter assistido no cinema antigamente para presenciar isso.

a noviça rebelde the sound of music filme movie indicação brenda manéa 1965 2018 blog loucuras de julia 09

Na parte 2, a história dá uma reviravolta, e envolve, inclusive, a 2ª Guerra Mundial e a invasão da Áustria, dois pontos que foram extremamente bem retratados e de uma perspectiva bem interessante, completamente diferente da primeira parte, que mostra mais os filhos, a Maria e o capitão Von Trapp.

a noviça rebelde the sound of music filme movie indicação brenda manéa 1965 2018 blog loucuras de julia 10

E as músicas? Gente, são um espetáculo a parte de tão lindas e bem feitas. E elas se encaixam perfeitamente com o momento, além de serem delicadas. E as cenas que mostram essas músicas são uma visão do paraíso praticamente. Haha

Todos os atores tem um carisma e uma naturalidade tão grande, que a gente acaba gostando de cada um dos personagens, e nos imaginando na realidade daquele momento. Julie Andrews, eu te venero mulher! Coisa mais maravilhosa ela interpretando a Maria, não imagino outra pessoa no papel. Haha

a noviça rebelde the sound of music filme movie indicação brenda manéa 1965 2018 blog loucuras de julia 11

Agora, deixarei alguns clipes de músicas do filme para vocês apreciarem essa obra maravilhosa! ❤

Enfim, para encerrar, recomendo que vocês assistam essa obra incrível! Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, sem dúvida. E quem não ama esse filme, com certeza é porque não assistiu, já que é impossível não amar. Hahaha

Eu espero que vocês tenham gostado desse post
Um grande beijo e até a próxima!

selo-brenda-moura


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


Fontes: Filmow; 7 Random

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s