Sempre comento nos meus textos que a sociedade, de maneira geral, está mudando seus hábitos de consumo, buscando alternativas para prejudicar menos o meio ambiente. E é claro que isso se reflete também na moda, no consumo mais consciente.
E como exemplo disso, a empresa Rent the Runway oferece um serviço de aluguel de vestidos e acessórios de grifes, ao qual você assina mensalmente e tem os itens à sua disposição! Vale lembrar que isso permite que os usuários tenham peças sofisticadas investindo menos que o valor real de compra. O serviço foi fundado em 2009, em Nova York, e desde então vem fazendo muito sucesso.
Com o slogan “compre menos, use mais”, seu objetivo é ajudar a conscientizar o consumo excessivo e tentar acabar com o sistema “fast fashion“. Mas será que isso é possível?
Reprodução/Divulgação/Pixabay
Jennifer Hyman, CEO e sócia-fundadora da Rent the Runway, acredita que os consumidores também estão cada vez mais abertos a alugar o que querem, ao invés de possuir algo de forma definitiva.
“Existe tanto lixo quando se trata de closet, a maioria das mulheres não usa 80 ou 85% do que têm. O que nós oferecemos é novidade e variedade. As nossas lojas têm se tornado extensões dos guarda-roupas dos nossos consumidores”, afirma Jennifer.
Confira o vídeo de campanha e divulgação da marca (sem legenda):
Mas será que essa moda pega? Aqui no Brasil, algumas empresas já abraçaram este método de aluguel de roupa por assinatura, como é o caso da RÊVER, localizada em Porto Alegre – RS. O seu objetivo principal é oferecer produtos de qualidade de maneira acessível, a fim de alcançar mais público.
E além do sistema de aluguel (que também pode ser conhecido como “roupateca“), os consumidores ainda recebem uma…
Confira o texto completo em Go Fashion – Jornal Cruzeiro do Sul
E você, é contra ou é a favor deste novo sistema de aluguel de roupas?
Me conte, vou adorar saber a sua opinião! ♥
Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia