agradecimentos · artista · Gratidão · Música

Saiba tudo o que aconteceu no show de Enrique Iglesias no Brasil (2018)

Olá galerinha, tudo bem?

Como já falei no blog algumas vezes, e também já falei milhões de vezes nas minhas redes sociais, sou SUPER fã do Enrique Iglesias. E é óbvio que não poderia perder a chance de vê-lo em sua única apresentação no Brasil, após aproximadamente 20 anos. Muito tempo de espera dos fãs, né?

O show foi realizado na semana passada, quinta-feira dia 05/04, no Espaço das Américas.

E como moro no interior, tive que me deslocar para a grande São Paulo, saí de casa bem cedo… A viagem foi bem tranquila. No caminho, fiquei sabendo que alguns fãs do fã clube que eu “participava” (mais pra frente conto o que aconteceu) já estavam na fila, pois chegaram bem cedo ou até mesmo no dia anterior.

Cheguei por volta das 13h e conheci pessoas maravilhosas! Pessoas que conversei pelo WhatsApp e que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente. Foi uma experiência única, muito boa mesmo!

tudo o que aconteceu no show do enrique iglesias no brasil por julia rolim blog loucuras de julia 01 filaGalerinha na fila (Foto: Julia Rolim)

Foi uma tarde ensolarada, em sua maior parte. As pessoas próximas da fila ajudavam a segurar o seu lugar, caso precisasse sair para comer ou ir ao banheiro. São nessas horas que nos damos conta do quanto são importantes fazer nossas “necessidades”, né… rs

E durante a tarde, tivemos algumas informações de pessoas autorizadas do local, sobre a estrutura do palco com passarela (formato em T), sobre o espaço da pista Premium e mais algumas coisinhas. Nada muito especifico sobre o nosso muso latino.

tudo o que aconteceu no show do enrique iglesias no brasil por julia rolim blog loucuras de julia 02 sorry ur not enrique iglesiasEstampa da minha camiseta “Sorry ur not Enrique Iglesias” (Foto: Julia Rolim)

Quando abriram os portões, foi uma loucura, como sempre. Muita aglomeração, todo mundo tentando entrar logo, empurra-empurra e tudo que você imaginar. Eu precisava guardar a minha mochila no guarda volume, por isso eu cheguei a entrar, fui revistada e depois precisei sair lá fora novamente para poder guardar. E para entrar, precisei passar por tudo outra vez…

Fiquei bem nervosa, com medo de me perder das pessoas que estavam comigo. Ainda bem que a minha amiga, também blogueira, Greyce Diniz, conseguiu entrar rápido. Ela guardou um lugarzinho especial junto à ela, na grade! Ufa! rs

tudo o que aconteceu no show do enrique iglesias no brasil por julia rolim blog loucuras de julia 03 amigas greyce dinizAllana Miranda, Eu, Greyce Diniz, Stefania e Elaine Leitão (Foto: Greyce Diniz)

Muita gente conseguiu o Meet & Greet e conheceu o Enrique! Juro que tentei de tudo, participei de todas as promoções, entrei em contato com Deus e o mundo mas não tive sucesso… Não foi dessa vez, mas sei que terão outras oportunidades!

Como o show começaria por volta das 21h30, tivemos 2h livres para nos hidratar e comer alguma coisinha. Confesso que o meu maior medo neste show era de passar mal ou de não saber lidar quando aquele “homão” entrasse ao palco. Porque, até então, este foi o primeiro show de um artista ao qual realmente sou muuuuito fã.

Acompanho tudinho dele. Fiquei com medo de não saber lidar, ou de ser empurrada pela multidão na grade. Mas graças ao bom Deus, tudo deu certo! Não desmaiei nem nada, só a minha mão que tremeu um pouco, rs.

tudo o que aconteceu no show do enrique iglesias no brasil por julia rolim blog loucuras de julia 04 na grade(Foto: Julia Rolim)

Ficamos do lado direito do palco, pois o espaço foi dividido por causa da passarela.

Anteriormente, entrei em contato com a galera da banda para tentar tirar foto com eles… Alguns até me responderam, outros nem viram. Um deles, me disse para mandar um sinal, a fim de demostrar que eu queria uma foto. Respondi que tentaria, e que ficaria na frente do palco.

Um fato muito engraçado que aconteceu, logo na abertura – quando a banda estava abrindo o show, foi que vimos o Enrique no cantinho do palco, escondido, esperando o momento certo para entrar. Apenas a galera que estava do lado direito podia ver, e ficamos muito eufóricos. Ninguém estava entendendo o motivo de tantos gritos estéricos, rs.

Ele entrou no palco e passei o show todo tentando chamar a atenção dele. E olha, ele é MUITO MAIS BONITO pessoalmente! Fiquei chocada!

E lembra que eu comentei que iria tentar chamar a atenção do cara da banda? Pois bem, logo na primeira música, o musico estava lá na outra ponta. Quando ele olhou pra minha direção, dei um sinal com a mão pra ele, pra chamar a atenção, e consegui! Logo fiz outro sinal como se estivesse tirando foto com uma “câmera invisível”, com uma das mãos, e por incrível que pareça: ele me reconheceu! Fez uma expressão do tipo “AH, É VOCÊ A LOUCA!” e deu risada, kkkk. Foi demais, uma pena não ter conseguido tirar foto com ele e nem com o restante da banda. 😦

tudo o que aconteceu no show do enrique iglesias no brasil por julia rolim blog loucuras de julia 05 banda(Foto: Julia Rolim)

Maaaaas, vamos falar do que realmente importa: O SHOW. E que show, hein?

Foi um dos melhores shows que já fui na vida. Todo mundo já sabia o que iria acontecer, a questão do outro palco (que o segurança nos falou e nos mostrou o setlist também). E como fãs, a gente conhece o artista e já tem uma ideia do que vai rolar. Ficamos muito eufóricas e, em alguns momentos, ele nos surpreendeu – e muito.

A primeira surpresa foi notar que, de fato, ele canta! Parece bizarro dizer isso, mas quando via vídeos deles em shows pelo mundo todo, o áudio do vídeo não ficava legal, ficava ruim e com eco – provavelmente por causa do volume alto. Quando estávamos no show, percebemos que ele cantou muito bem. O som estava numa altura agradável e a voz dele estava limpa, e igual há 20 anos atrás! Fiquei chocada.

No começo achei que fosse playback, mas não. Naquele momento notei o motivo de ter feito tanto sucesso, e não foi apenas pela beleza, ok? rs

tudo o que aconteceu no show do enrique iglesias no brasil por julia rolim blog loucuras de julia 06 muso latino(Foto: Julia Rolim)

Minha mão tremia tanto no começo, que não conseguia tirar fotos ou filmar direito, rs. Eu tentei, juro que tentei… Quando ele foi para o outro palco, ele cantou a música – que até então era nova – “El Baño” pela primeira vez ao vivo! Foi lindo demais! *-*

Depois, ainda no mini palco, ele chamou um homem da plateia para tomar uma dose com ele, conversar e cantar junto. O nome do felizardo: Tibério, fã que veio de Porto Alegre com a esposa para curtirem o espetáculo. Em outro momento, ele também a chamou para subir ao palco, e o nome dela é Cláudia. Ela teve a sorte de dançar com o Enrique… Foi tudo muito lindo! Todos queriam ter participado desse momento. Também cheguei a entrar em contato com a Cláudia, e mandei todos os registros que fiz deles naquela noite, rs.

Enrique permitiu que ele pedisse uma música e, como todo bom fã sonhava, ele pediu “Experiencia Religiosa” – música que ele cantou algumas vezes no Brasil em 1995, lá no comecinho da carreira.

O público foi à loucura!!

tudo o que aconteceu no show do enrique iglesias no brasil por julia rolim blog loucuras de julia 07 mini palco(Foto: Julia Rolim)

O show todo foi maravilhoso, registrei poucos momentos em vídeos pois queria aproveitar ao máximo aquela experiência. Era um sonho se realizando. E foi incrível! Não queríamos que acabasse nunca! ❤

O Enrique conversou bastante com o público durante todo o show, coisa que ele não costuma fazer com muita frequência. Um destes momentos, ele pediu “mil desculpas” por ficar tanto tempo sem voltar ao Brasil! E PROMETEU voltar mais vezes, muito em breve. Foi muito fofo o que ele falou, emocionado, com o seu “portuñol”…

Outros dois momentos bem marcantes do show, foi a dancinha “sexy” que ele faz junto ao Gilmar (brasileiro que trabalha na banda há muitos anos). Todos nós já sabíamos que isso faz parte do espetáculo. Mas, o que não sabíamos era que, logo após isso, ele chegou pertinho da gente – de frente para o lado direito – e deu uma leve puxada na camiseta, mostrando rapidamente o seu umbigo e um pedaço da sua barriga… GENTE, O QUE FOI AQUILO? Vi tudo de pertinho!

Não consegui registrar estes momentos, mas alguém do grupo de fãs registrou e me mandou! Amém! Gratidão eterna à esta pessoa! rs 😀

tudo o que aconteceu no show do enrique iglesias no brasil por julia rolim blog loucuras de julia 08 rei do pop latino(Foto: Julia Rolim)

Confesso que os meus vídeos ficaram bem engraçados… Com muitos berros, risadas e comentários de pessoas que estavam perto de mim. Mas registrei estes momentos tanto no celular, quanto na memória! Postei os melhores vídeos no Instagram e também nos Destaques do meu perfil. Confira lá:@julia.rolim.

Minha eterna gratidão a este artista maravilhoso! ❤

E espero que ele cumpra com a sua promessa de voltar mais vezes… Foi uma noite muito emocionante, única, e sei que conseguimos tocá-lo e emocioná-lo de alguma forma. O brilho no olhar dele dizia tudo! *-* O que nos resta agora é a saudades daquele dia, dele e a esperança de que ele irá voltar em breve…

E dá para acreditar que durante todo o show eu não derramei uma só lágrima? :O

Chorei nos dias seguintes… Todas as lágrimas que ficaram “presas” apareceram de uma vez só. Fiquei muito mal, um sentimento de perda, saudades, a incerteza de não saber quando vamos nos ver novamente… Nossa, fiquei péssima! Mal conseguia comentar o fato com as pessoas! Muitos fãs compartilhavam do mesmo sentimento. Agora já estou super bem! 🙂

Mas, claro que nem tudo são um mar de rosas. Aconteceram coisinhas bem desagradáveis após o show…

tudo o que aconteceu no show do enrique iglesias no brasil por julia rolim blog loucuras de julia 08 laser danificou cameras(Foto: Julia Rolim)

Os lasers usados no espetáculo danificaram a minha câmera e a câmera de outras pessoas – das quais, assim como eu, usam para o trabalho! Eu e mais 10 fãs estamos correndo atrás dos responsáveis por estes efeitos. Eu e muitas pessoas só notaram algum defeito da câmera nesta semana! E me parece que esse tipo de luz é regulamentada, e há algumas restrições ao uso.

Confesso  que nem vi esses lasers durante o show, só fiquei o tempo todo olhando pro Enrique. Não conseguia tirar o olho daquele homem, gente! rs

Aí, nesse alvoroço todo, tentei contato com o Leo Dias – famoso por causa das fofocas de artistas na televisão. Mas sem muito sucesso… Aí, fiz UM comentário apenas na última publicação que ele havia postado, em poucos minutos, falando que tinha um babado forte e que era pra ele ler os directs que mandei pelo Instagram.

FUI NOTADA! Ele me mandou um “Oi” e então contei novamente tudo o que aconteceu. Ele visualizou e não respondeu. Outra pessoa tem o contato direto dele e reportou o mesmo problema. Achei que, como havia passado quase uma semana do show, pensei que a notícia já era antiga e irrelevante. O contato foi feito com o intuito de pedir ajuda, já que ele conhece todo mundo. E em momento algum ele nos informou que isso seria falado em seu programa na TV (Fofocalizando, no SBT).

Na tarde de quarta-feira, dia 11/04, ele acabou comentando o fato dos lasers e CITOU O MEU NOME na matéria, ao vivo, na televisão. (Se caso você tenha assistido este programa, me conte, por favor!)

Pois bem, tanto nas minhas mensagens pro Leo quanto no programa, NINGUÉM disse que o Enrique tinha culpa pelo fato. Ele estava ali para cantar e entreter (e fez isso muito bem, diga-se de passagem), mas os culpados são as empresas que contrataram o serviço das luzes, ou a própria produtora. Nós temos que correr atrás deles, e não do cantor. Ele não culpa de nada, e jamais iríamos manchar a imagem dele!

Só que essa atitude não foi muito bem vista aos olhos do fã clube, que acabou banindo a mim e todos os envolvidos com este problema. Não achei certo ser humilhada por outros fãs, mas também não vou comentar este fato. Cada um deve ter os seus motivos…

Confesso que fiquei bem chateada com a falta de empatia. Mas, bora seguir o baile! rs 🙂

Estou com a consciência limpa, estamos no caminho certo, correndo atrás dos responsáveis pelos nossos danos (que não é barato, né, galero).

tudo o que aconteceu no show do enrique iglesias no brasil por julia rolim blog loucuras de julia 10 gratidao amor(Foto: Julia Rolim)

Mas é a vida… Que isso sirva de lição: nunca vamos conseguir agradar a todos, nunca vamos conseguir ganhar todas as causas, mas devemos correr atrás delas. Correr atrás dos nossos direitos. Pois quem não tenta, não consegue!

Obrigada a todos que nos compreenderam e ainda estão ao nosso lado! E aos que não estão, meus sincero pedido de desculpas. Jamais quis magoar alguém, jamais iria magoar  ou prejudicar o nosso Enrique. É isso. ❤


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


8 comentários em “Saiba tudo o que aconteceu no show de Enrique Iglesias no Brasil (2018)

    1. Nem fale… Já fui em muitos shows na vida, principalmente de bandas de rock. Agora estou na vibe mais pop, ano passado fui o no show da Anitta e também gostei bastante. Mas do Enrique… Nossa, eu sou realmente fã dele! Sou viciada em suas músicas, sua voz kkkkk Foi um show incrível, superou minhas expectativas! *-* (mesmo com todos os perengues…)

      E só quem é fã de algum artista consegue entender esse sentimento… Obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha gostado do texto ♥

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s