Olá gente, tudo bem com vocês?
Hoje, falarei de um filme que só tive a oportunidade de assistir ontem, mas que eu amei demais, demais, demais: Pantera Negra! (título original: Black Panter).
ATENÇÃO: ESTE TEXTO PODE CONTER SPOILERS!!
Pantera Negra acompanha T’Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco.
Confrontado pela traição e o perigo, o jovem rei precisar reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver.
Gente, esse filme foi muito bom de se assistir, especialmente pela representatividade contida nele. A maioria dos atores eram negros e as personagens femininas, sem sombra de dúvidas, são as melhores. Nakia, vivida pela linda Lupita Nyong’o, a General Okoye, que era o braço direito de T’Challa, e Shuri, irmã dele, são m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s!! Até o Daniel Kaluuya deu o ar de sua graça nessa belíssima produção.
Podemos dizer que o filme entregou o esperado quando se fala em filmes de heróis: o personagem central, lutando para mostrar seu valor, cenas de ação muito bem montadas e uma história muito coerente, sem pontas soltas.
A fotografia é linda e os personagens são inteiros, com crenças fortes (seja ela religiosa, cultural ou na questão da forma de governar Wakanda), e isso fez com que a história ficasse mais real.
Quando eu saí da sessão, eu achava que o T’Challa tinha razão em tudo e que ele seria um excelente rei, mas depois, percebi que o nosso antagonista Erik Killmonger (ou N’Jadaka, na língua de Wakanda) também tinha sua própria razão: o pai foi tirado dele quando ele ainda era jovem e ele foi abandonado pela família, que não levou-o para Wakanda, afim de não revelar um grande segredo que o pai de T’Challa escondia.
Quando ele finalmente chega em Wakanda, ele quer o que é seu por direito e ele tem uma crença fortíssima de que Wakanda deve parar de ser vista como um país de 3° mundo para se tornar uma grande potência, afinal, são evoluídos quando se trata de tecnologia e ainda contam com um imenso estoque do metal mais poderoso do mundo: Vibranium, que é usado para fazer absolutamente tudo.
O Erik é um vilão muito bem construído, pois ele mostra toda sua revolta por não ter tido a vida que sempre sonhou e no fim, o trauma dele tem uma explicação coerente e que condiz com a atual realidade dos Estados Unidos.
Quando T’Challa cai na real e percebe que sua sociedade é preconceituosa com quem não é nativo, e até mesmo com outros povos africanos, ele percebe que o medo que eles tem de serem conquistados por gente de fora e o isolamento no qual eles caíram, não foi bom para ele e nem para o seu povo; e era isso que Erik queria: mostrar Wakanda para o mundo, mesmo que seu principal objetivo fosse se vingar de T’Challa e dos wakandianos por terem tirado tudo que ele tinha e amava.
A primeira cena pós-crédito é uma indireta certeira pro do Donald Trump, quando T’Challa fala: “Devemos construir pontes e não muros” e quando o branco arrogante do pais rico menosprezou Wakanda, o Pantera dá uma olhada de “sabe de nada inocente”. Hahaha
Enfim, esse filme foi excelente em vários aspectos e eu gostei bastante da história e o modo como foi contada; e, logicamente, é um filme extremamente necessário em vista da época em que vivemos, mas sem perder a seriedade.
Eu espero que vocês tenham gostado desse post tanto quanto eu adorei escrevê-lo.
Um grande beijo e até a próxima! ❤
Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
Eu também ameeeeei esse filme, já estou doida para assistir de novo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oies! Eu particularmente não curto muito filmes de super-heróis, mas esse filme foi incrível! Amei do início ao fim! ❤ ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
É muito bom esse filme, eu tô até com vontade de ver de novo! hahaha
CurtirCurtido por 1 pessoa
Em primeiro lugar, gostei da sua narrativa sobre o filme.
Esse filme trouxe um recorde, aqui nos EUA passou de 1 bilhão em bilhoteria.
O filme também marca o lançamento de 2 carros da Lexus que apareceram no filme, o luxuoso LS 500 e o esportivo LC 500, que foram totalmente destruídos no filme, além de 2 outros SUVs também da Lexus.
As cenas de ação muito bem feitas, ótimo filme, como você já falou tão bem. 😊
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigada! Sim, foi sucesso nas bilheterias e mereceu né, pois é muito bom!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu tenho uma queda pelos filmes da Marvel, principalmente as mensagens ocultas que eles passam, adoro todos!
CurtirCurtir