Atualidades · Cultura · Curiosidade · Gabriel Moura

Os melhores países para estrangeiros trabalharem

Olá, tudo bem?

Quais são os melhores países para trabalhar sendo um estrangeiro?

 

melhores países para trabalhar sendo um estrangeiro curiosidades atualidades news 2018 gabriel moura blog loucuras de julia 01

O banco HSBC produziu um questionário on-line com 27.000 trabalhadores estrangeiros empregados em 100 países. Com as respostas o banco organizou essa lista.

A lista se baseia nas condições salariais desses estrangeiros e leva em consideração segurança, qualidade de vida, facilidade de fazer amigos (item bem duvidoso e subjetivo) e serviço de saúde. Em primeiro lugar ficou a Suíça.

melhores países para trabalhar sendo um estrangeiro curiosidades atualidades news 2018 gabriel moura blog loucuras de julia 02

O país europeu é sede de numerosas multinacionais, como a companhia farmacêutica Novartis, assim como a Glencore, principal empresa privada dedicada na produção de matérias primas e alimentos do mundo. Também é a sede europeia das Nações Unidas. 69% dos empregados que responderam ao questionário asseguram que o equilíbrio entre trabalho e vida privada melhorou depois da mudança para a Suíça. E mesmo sem ter bons resultados nos quesitos “vida social” e “fazer amigos”, vai muito bem na opção qualidade de vida.

Entre os 10 primeiros lugares, 6 são ocupados por países europeus, com Alemanha e Suécia em segundo e terceiro.

A Paradoxa Índia 
melhores países para trabalhar sendo um estrangeiro curiosidades atualidades news 2018 gabriel moura blog loucuras de julia 03

A Índia se encontra na posição de número 26 dessa lista. Mas se apenas a questão salarial for levada em conta, o país aparece em terceiro! Isso porque muitos dos que responderam a pesquisa alegaram que o estilo de vida, a dificuldade de translado e a instalação em um novo país são itens muitos ruins no país asiático.

A Índia também ficou bem posicionada nos quesitos: lugar para começar um novo negócio e investir em objetivos financeiros a longo prazo. Segundo a pesquisa, cerca de 89% dos empregados estrangeiros recebem pelo menos um benefício financeiro adicional para mudarem para o país. Assim, esse benefício se transformou em melhor educação para os filhos dos empregados e melhor situação econômica a longo prazo para a família do trabalhador.


Independente de qualquer pesquisa, é importante levantar alguns fatores importante na hora de escolher um país para trabalhar: saúde, educação e segurança formam um tripé de sustentação, mas outras opções como qualidade de vida, tamanho da cidade e a situação política do país podem ser os “fiéis da balança” na hora de escolher.

Até a próxima!

selo-gabriel-mouraConheça também meu blog pessoal: Resumo de Livro


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


Fonte: BBC

5 comentários em “Os melhores países para estrangeiros trabalharem

  1. Viver na Índia só se for por um ótimo salário. Rsrs É um caos. Apesar de ter curiosidade pelo país, tenho muito medo de fazer turismo. Há tantos golpes que tentam realizar com turista q torna-se um turismo de stress.
    Estivemos perto de ir viver para Suécia e Suiça. Era assim q víamos estes países. O ruim é o clima. Muitos deles acabam por ter casas e irem viver a reforma p Espanha, Itália, Portugal, Grécia, enfim países do Sul da Europa, que já não conseguem a classificação acima.
    Valeu!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s