Brenda Moura · indicação · Séries · Vídeos

Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009)

Olá gente, tudo bem com vocês? Como foram de Oscar? Acertaram muitas apostas? Eu não, e ainda carrego comigo a praga de sempre errar Melhor Filme, hahaha. Mas tudo bem, vida que segue.

Então, meu post de hoje será sobre um anime, que é mangá também e que estou curtindo pra caramba, mesmo que ainda não tenha terminado de assistir: Fullmetal Alchemist: Brotherhood!

ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS!

Fullmetal Alchemist Brotherhood 2009 brenda manea indicação anime série 2018 blog loucuras de julia 01

O anime conta a saga dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que depois de verem seu pai saindo porta afora para nunca mais voltar, começam a estudar seus livros de alquimia. Quando eles quebram uma das principais leis da Alquimia, eles saem em uma jornada para recuperarem seu verdadeiro eu.

Fullmetal Alchemist Brotherhood 2009 brenda manea indicação anime série 2018 blog loucuras de julia 02

Gente, quando meu namorado me disse pra assistirmos, eu não esperava que fosse me conectar tanto com os personagens e com a história! O começo não nos explica muita coisa, deixa as pontas soltas e tu ficas tipo: Como assim? O que é isso?

Mas a medida que os episódios vão passando, tudo se encaixa de uma forma tão brilhantemente pensada que tu ficas mega surpreso e pensando: “Claro, agora tudo faz sentido!”

Fullmetal Alchemist Brotherhood 2009 brenda manea indicação anime série 2018 blog loucuras de julia 03

Uma coisa que me prende muito nesse anime são os personagens. Cada um tem seu jeito e suas particularidades, e os vilões são bem odiáveis e nos fazem bufar de raiva e os mocinhos são uns amores.

A personalidade de cada um é bem explorada, além de vermos várias pequenas coisas do passado de cada um, que ajudaram a moldar a personalidade deles e mudar os rumos da história.

Fullmetal Alchemist Brotherhood 2009 brenda manea indicação anime série 2018 blog loucuras de julia 04

O Ed, que acaba virando um Alquimista Federal, é uma pessoa bem firme, centrada e muito focada em seu trabalho, mas mesmo assim ele tem uma piedade imensa das pessoas, um coração gigante, carrega o mundo nas costas, se culpa por tudo que aconteceu, e nunca deixa de lutar pelo seu objetivo, perseguindo-o com unhas e dentes junto ao Al.

Fullmetal Alchemist Brotherhood 2009 brenda manea indicação anime série 2018 blog loucuras de julia 05

O Al é uma doçura, a gente percebe que ele ainda tem uma coisa de criança em sua alma, mas ele é tão determinado quanto o Ed e sonha em poder ter os pequenos prazeres da vida, dos quais ele foi privado (quando vocês assistirem, vão entender).

Fullmetal Alchemist Brotherhood 2009 brenda manea indicação anime série 2018 blog loucuras de julia 06

A Winry é uma fofa e cuida dos irmãos muito bem, mesmo carregando a grande dor de ter perdido pessoas importantes para ela. Ela é tão piedosa quanto o Ed, e isso só os aproxima.

Fullmetal Alchemist Brotherhood 2009 brenda manea indicação anime série 2018 blog loucuras de julia 07

E temos ainda todos os tenentes, coronéis e pessoas que trabalham com o Ed, e até mesmo os vilões, cada um com suas próprias batalhas, mas que são de uma importância imensa para a história. Inclusive, um desses personagens é o lindinho do Roy Mustang, ele é a definição de homão da porra, apenas, e quando vocês assistirem, vão entender do que eu estou falando. Hahaha

Fullmetal Alchemist Brotherhood 2009 brenda manea indicação anime série 2018 blog loucuras de julia 08

Outra coisa muito legal é que o anime mescla momentos sombrios, dramas pessoais, um humor que te faz rir até quase chorar (especialmente quando dizem pro Ed que ele é baixinho e ele fica enfurecido, as caras dele são as melhores, hahaha), os romances (que não tem muito, mas alguns casais ficam bem explícitos), ação e tensão em vários momentos, mas tudo de uma forma bem montada, que se encaixa perfeitamente em cada mínima coisinha do anime.

Resultado de imagem para fullmetal alchemist brotherhood ed irritado

E ainda, a história nos traz a alquimia e todo o conceito por trás. A troca equivalente acaba sendo um lema não apenas para alquimistas, mas para todas as pessoas que se dispõe a fazer algum sacrifício ao longo da série. “Para criar, algo de igual valor deve ser perdido”. O verdadeiro significado dessa frase vai ficando claro ao longo da série e como podemos ver, é uma filosofia quase cruel.

E claro, temos a parte política e as guerras, além do conhecimento de outras culturas, que por sinal, foram também exploradas na história.

Fullmetal Alchemist Brotherhood 2009 brenda manea indicação anime série 2018 blog loucuras de julia 09

A amizade e o amor de um irmão pelo outro é muito emocionante também, a gente percebe que o Ed e o Al são muito ligados e que fazem qualquer coisa um pelo outro, sem pensar duas vezes. São uns lindos! ❤

Fullmetal Alchemist Brotherhood 2009 brenda manea indicação anime série 2018 blog loucuras de julia 10

As aberturas do anime também são excelentes, as músicas são fortes e parece que combinam super bem, então é outro ponto a destacar.

Deixarei vídeos das minhas duas aberturas favoritas abaixo:

Eu ainda pretendo ler o mangá e quando isso acontecer, certamente farei um outro post sobre ele, haha.

Tem ainda uma versão clássica de Fullmetal Alchemist, mas por ter sido lançada antes do fim do mangá, algumas coisas ficaram diferentes nas versões e eu ainda não assisti, mas pretendo, para ver as diferenças…

O Fullmetal Alchemist: Brotherhood é a versão que segue exatamente a mesma história do mangá e, francamente? Está me deixando com uma super vontade de ler. ❤

Fullmetal Alchemist Brotherhood 2009 brenda manea indicação anime série 2018 blog loucuras de julia 11

Enfim, se vocês buscam um anime incrível e digno de maratona, sugiro que assistam, a história vale muito a pena. Eu sinto que vou ficar “orfã” quando terminar de assistir, mas preciso saber o que acontece no final. Hahaha

Eu espero que vocês tenham gostado desse texto, tanto quanto eu adorei escrevê-lo.

Resultado de imagem para fullmetal alchemist brotherhood gif

Um grande beijo e até a próxima!

selo-brenda-moura


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


Fontes: Nerd Rock; Filmow

 

7 comentários em “Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009)

  1. eu assisti muuuito esse anime eu gosto daquela avertura que queem canta é a banda l’arc~en~ciel, não sei se é a primeira o seu post ficou incrível mereceu a estrelinha! aproveita e passa lá no blog fiz uma materia super sobre o dia das mulheres, bjs.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s