Acessórios · Desfiles · Inovação · Moda

Modelos usam cabeças realistas como acessórios em desfile da Gucci

Fiquei em dúvida, isso seria algo totalmente inovador ou bizarro na moda? Essa atitude “peculiar” marcou presença no desfile outono inverno 2019 da Gucci, que aconteceu na última quarta-feira (21/02), em Milão.

A ousadia foi tanta que até mesmo o convite apesentado pela grife, em seu Instagram, se mostrou bem diferente da estética vintage e exagerada pela qual a Gucci ficou conhecida sob a direção de Alessandro Michele. O vídeo mostrava um cronômetro que conta o tempo até o horário do desfile na Semana de Moda de Milão.

desfile polêmico gucci inverno 2019 acessórios cabeça 2018 blog loucuras de julia go fashion cruzeiro do sul 02FFW (Reprodução/Divulgação)

E pra fugir um pouco mais da realidade, o cenário não tinha nada de barroco, e sim, parecia mais como uma sala de cirurgia. Fria, como deve ser em qualquer hospital, o show fazia com que os convidados se perguntassem o que estava acontecendo, e qual a conexão de tudo aquilo com o universo Gucci.

A justificativa para o inverno 2019, diferente de tudo que já foi visto, está no livro “Manifesto Ciborgue”, da autora norte-americana Donna Haraway – filósofa feminista e socialista cujo trabalho ganhou mais proeminência durante a década de 80.

Em sua obra, a autora se posicionava contra o conservadorismo crescente de seu país, principalmente quando abordava o papel da mulher na sociedade. Além disso, ainda estudava a figura ambígua do ciborgue como uma metáfora para a crítica do pensamento relacionado ao ego, em favor da multiplicidade, das ciências e das tecnologias vigentes.

desfile polêmico gucci inverno 2019 acessórios cabeça 2018 blog loucuras de julia go fashion cruzeiro do sul 03FFW (Reprodução/Divulgação)

Por isso estas “coisas estranhas” aconteceram na passarela da Gucci… Entre elas, modelos carregando suas próprias cabeças como se fossem bolsas ou qualquer outro acessório complementando o look.

O resultado foi bem realista, causando impacto e incômodo à primeira impressão…

Confira o texto completo em Go Fashion – Jornal Cruzeiro do Sul


Achei este desfile muito ousado e inovador… E você, o que achou? 

Me conte, vou adorar saber a sua opinião!


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s