Brenda Moura · Filmes · indicação · Vídeos

Eu, Tonya (2017)

Olá gente, tudo bem com vocês?

Voltando a falar sobre os filmes concorrentes ao Oscar desse ano, o meu escolhido para o post de hoje foi essa maravilha de filme, com uma história mega interessante e no mínimo sofrida da nossa protagonista: Eu, Tonya (em inglês: I, Tonya).

filme eu tonya i tonya oscar indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 01

Ela era a princesa do gelo que emergiu de uma infância pobre e difícil em Portland para subir ao topo do esporte da patinação artística com atletismo. Embora Tonya Harding (Margot Robbie) tenha sido a primeira mulher americana a completar o “Axel triplo” em grandes competições, seu legado foi eternamente marcado pela infame competição com sua colega Nancy Kerrigan (Caitlin Carver).

“I, Tonya” é um retrato irreverente e penetrante da vida e carreira de Harding, em toda sua glória e decadência.

filme eu tonya i tonya oscar indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 02

Gente, eu fiquei imensamente apavorada com a história da Tonya Harding. Pelo pouco que li sobre a história dela, o filme foi bem fiel e mostrou toda sua trajetória, desde a infância conturbada por sua péssima relação com a mãe, até o seu grande sonho de ser uma patinadora profissional.

filme eu tonya i tonya oscar indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 03

Não podemos negar que ela foi uma excelente atleta, mas infelizmente, por conta de diversos problemas como as agressões que sofria do marido (que é um baita de um c**** e que só ferrou com ela), a mãe que não lhe dava apoio e sua eterna competição pessoal com Nancy Kerrigan, ela acabou sendo mais lembrada por esses deslizes do que por conta de sua performance como patinadora.

US figure skaters Tonya Harding (L) and Nancy Kerr

A história dela é sofrida desde sempre, e juro que em alguns momentos, eu senti que ela foi MUITO injustiçada em sua vida, pois a maioria das coisas que aconteceram com ela não foram por sua culpa. Muita gente acabou ferrando com ela, como por exemplo o marido, que como eu falei anteriormente, era um idiota e sua própria mãe, que ferrava o psicológico dela, dizendo que ela nunca seria boa o bastante para nada na vida.

Tudo bem que ela não era a melhor pessoa do mundo e muito menos equilibrada, mas sinceramente, metade das coisas que acontecem com ela, ela não merecia.

filme eu tonya i tonya oscar indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 05

O salto triplo axel que ela dá é de deixar qualquer um boquiaberto e no filme, a cena foi incrível. Vou deixar o vídeo original e o do filme, para que vocês possam comparar…

Percebam que a até a roupa estava extremamente fidedigna com a original. Lindo de se ver!

Uma coisa que me chamou muito a atenção no filme foi a atuação impecável da Margot Robbie. Lindíssima, conseguiu passar os trejeitos da Tonya para sua atuação e estava simplesmente brilhante. E o que falar da Allison Janney? Gente, que mulher maravilhosa! Fez uma personagem tão odiável e tão incrível ao mesmo tempo que eu fiquei fascinada.

Inclusive, ela já “papou” praticamente todos os prêmios que disputou, como o BAFTA, Sindicato dos Atores, Globo de Ouro… Praticamente certo que o Oscar vem aí né, gente? Hahahaha

filme eu tonya i tonya oscar indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 06filme eu tonya i tonya oscar indicação brenda manea 2018 blog loucuras de julia 07

Outra coisa que chama a atenção no filme é o modo como é contada a história da Tonya. Todos os personagens nos contam sua versão dos fatos, e é como se estivessem de fato conversando conosco, nos explicando seus pontos de vista e como aquela determinada situação ocorreu na visão deles.

Isso deixou o filme bem leve, mesmo que a história seja trágica. E trouxe também, traços de humor negro e ironia que é impossível não rir e ficar com raiva da situação como um todo.

Resultado de imagem para i tonya gifResultado de imagem para  i tonya

Enfim, esse filme foi uma grata surpresa e eu acredito que pelo menos um Oscar ele leva para casa. Haha

E se vocês gostam de filmes biográficos, assistam essa maravilha, tenho certeza de que vocês vão adorar!

Resultado de imagem para i tonya gif

Um grande beijo e até a próxima!

selo-brenda-moura


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


Fonte: Filmow

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s