Desfiles · Estilo · grifes · Moda

Veja como foi o último desfile de Christopher Bailey na Burberry

No texto anterior, no Blog Go fashion, citei sobre a nova estampa da Burberry. E neste sábado (17/02)Christopher Bailey fez uma homenagem à comunidade LGBTQ+ em seu desfile de despedida. Foram 17 anos dentro da marca, onde ocupou o posto de diretor criativo e CEO, simultaneamente, sempre atualizando códigos e peças icônicas.

Sem dúvidas, o desfile será um dos mais aclamados deste ano…

desfile burberry verão 2019 ss19 lgbtq ultimo desfile de christopher bailey arco iris 2018 go fashion 01Reprodução/Agência Fotosite

+ Veja também: Burberry atualiza sua estampa clássica com cores da bandeira LGBTQ

Nesta coleção inverno 2019, ele homenageou seus próprios hit’s, como os cobertores usados nos ombros que fizeram sucesso no inverno 2015, e as diversas versões do clássico “trench coat“. A estampa xadrez, clássica e icônica da grife britânica ganhou listras coloridas, em referência à bandeira LGBTQ, e o arco-íris apareceu diversas vezes durante a apresentação, em coletes, saias e acessórios.

As modelos que marcaram a trajetória de Bailey na Burberry também brilharam na passarela. As também ativistas Adwoa Aboah e Cara Delevingne abriram e fecharam o show, respectivamente, como escolhas para o tom político que o estilista também quis abordar ao evento.

desfile burberry verão 2019 ss19 lgbtq ultimo desfile de christopher bailey arco iris 2018 go fashion 03 adwoa aboahAdwoa Aboah no desfile inverno 2019 da Burberry – Reprodução/Agência Fotosite

“Nós temos uma plataforma incrível para dizer que temos que ter um mundo unido, sem barreiras, sem muros, em que respeitamos e admiramos os outros, com relações sendo construídas a partir do desejo de aprender em vez de estar fechado”… 

Confira o texto completo em Go Fashion – Jornal Cruzeiro do Sul


Achei incrível! Uma boa causa sendo usada em sua bela despedida… Imagino o orgulho que Christopher Bailey sente em, não só realizar este desfile, mas também por tudo que já realizou na carreira.

E você, o que achou deste show?
Me conte, vou adorar saber a sua opinião!


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s