Conhecimento · Curiosidade · Gabriel Moura

O curso que ensina a ser feliz

Olá, tudo bem?

Um curso que ensina os caminhos da felicidade? Sim. E é o mais concorrido de Yale.

o curso que ensina a ser feliz por gabriel moura yale eua felicidade 2018 blog loucuras de julia 01

Não é loucura ou propaganda enganosa. A Universidade de Yale, uma das mais conceituadas dos Estados Unidos, está disponibilizando um curso conhecido como “Psyc 157”, que se fundamenta nos conceitos da psicologia positiva, uma área científica iniciada em 1998 e que estuda a felicidade e o bem-estar. Com mais de 1,2 mil alunos inscritos, o curso se tornou o mais popular nos 3 séculos de história de Yale.

As aulas são dadas duas vezes por semana e incluem a produção de textos, leitura teórica e até questionários. Há também uma prova escrita no meio do semestre, dois projetos de pesquisa e um trabalho final sobre a superação pessoal. Detalhe: esse trabalho final precisa estar em primeira pessoa. O “Psyc 157” também tem uma prática chamada Hack Yourself, em que os alunos têm que ir completando uma série de atividades e tarefas para ter uma vida feliz, saudável e produtiva. Uma das tarefas é escrever todos os dias durante uma semana um diário de gratidão.

o curso que ensina a ser feliz por gabriel moura yale eua felicidade 2018 blog loucuras de julia 02

O motivo de tanto interesse nas aulas, segundo a coordenadora do curso, é o desejo dos estudantes por mudança. Segundo ela, nos últimos anos escolares, muitos alunos abrem mão de cuidar de si mesmos para se dedicarem ao processo seletivo para entrarem na universidade. Isso faz com que cheguem a Yale estressados, ansiosos e com outros problemas de saúde mental.

O resultado é o compartilhamento nas redes sociais, onde os alunos contam como o curso ajuda a lidar com o estresse do meio acadêmico.

o curso que ensina a ser feliz por gabriel moura yale eua felicidade 2018 blog loucuras de julia 03

A busca da felicidade, tema tão em voga atualmente agora encontra um auxílio no meio acadêmico. Se mostra resultados de verdade é difícil mensurar, até porque dizer se é feliz é uma das perguntas mais subjetivas que existem.

Sentido-se feliz ou infeliz, pode ser legal dar uma olhada no curso.

o curso que ensina a ser feliz por gabriel moura yale eua felicidade 2018 blog loucuras de julia 04

A boa notícia: A coordenadora informou que um resumo do curso estará disponível na página da Universidade para quem tiver interesse.

Até a próxima!

selo-gabriel-mouraConheça também meu blog pessoal: Resumo de Livro


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


Fonte: BBC

Um comentário em “O curso que ensina a ser feliz

  1. Assisti à reportagem em que esta notícia foi dada. Já levei o tema para a sala de aula, apenas fiz uma alusão. Muito bacana seu texto. Informativo e ilustrativo. Vou aproveitar para informar-me ainda mais e abordar com mais ênfase nas aulas. Valeu por abordar a temática Gabriel e Júlia por disponibilizar…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s