Desfiles · Estilo · grifes · Moda · Tatuagem

As mensagens poderosas no desfile da Dior

No mais recente desfile de alta-costura da Dior (que aconteceu dia 22/01 em Paris) comandado pela estilista Maria Grazia Chiuri, algo além das roupas – inspiradas no movimento surrealista – chamou a atenção de todos: as tatuagens no contorno do pescoço das modelos, como uma espécie de colar.

Lembrando que, anteriormente, a grife havia desfilado looks com mensagens bem objetivas e diretas de protesto: como a polêmica camiseta com a frase “We Should All Be Feminists(“Todos deveríamos ser feministas”), assinada por Chimamanda Ngozi Adichie; e o questionamento sobre a falta de mulheres artistas do mesmo nível que homens como Picasso e Dalí, contendo estampas com os dizeres de Linda Nochlin: “Why Have There Been No Great Women Artists?(“Porque não existiram grandes mulheres artistas?”).

dior desfile alta costura verao 2018 tatuagens no pescoço colar go fashion cruzeiro do sul 05

Já neste incrível desfile, as frases desenhadas são do escritor francês André Breton, que focavam na teoria surrealista. Traduzidos, seus significados trouxeram mensagens poéticas e reflexivas, como…

dior desfile alta costura verao 2018 tatuagens no pescoço colar go fashion cruzeiro do sul 13

Confira o texto completo em Go Fashion – Jornal Cruzeiro do Sul


Achei tudo isso genial e o objetivo de chamar a atenção foi realizado com sucesso.

E você, o que achou da ideia e das frases? Será que essa moda pega? rs 
Me conte, vou adorar saber a sua opinião!


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


 

 

8 comentários em “As mensagens poderosas no desfile da Dior

  1. Pedir respeito à mulher como ser humano tem que ser muito criativo mesmo hoje em dia. E, infelizmente, as mulheres são muito desunidas, pq uma parcela quer continuar a viver pior q no tempo das cavernas, qdo a mulher mesmo assim tinha função coletora e era venerada e respeitada como uma deusa.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pode crer… Certeza que as mulheres que pensam assim nunca passaram por nenhuma injustiça, preconceito, bullying ou algum tipo de assédio. E que bom que nunca passaram né… Ninguém merece. Mas acho que a questão não seja nem o respeito com a mulher, mas sim o respeito com o próximo, independente do gênero. É isso que o mundo precisa! Mais respeito e mais amor 🙂 rs

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sim, claro respeito com o próximo. No entanto, o post é mais voltado para o gênero feminino, por isso q assim escrevi.
        Tenho visto na mais famosa rede social, casos de violência por homofobia. Casos, claros, evidentes, e sempre há alguém quem dizer q é apenas um caso de violência, e não homofobia. Este tipo de comentário nada mais é q homofobia disfarçada, o pior dos casos.

        Curtido por 1 pessoa

    1. A questão do abuso sexual é deveras sério. Muitas vezes acontece dentro de casa! Veja que esta semana, no jornal El País, uma menina de 11 anos deu a luz, e os seus pais não sabiam q ela estava grávida, levaram-na ao hospital pensando se tratar de uma forte dor abdominal, apenas. A menina deu a luz, e foi descoberto que o pai é o seu próprio irmão de 14 anos.
      Enfim, não é a roupa q a mulher estar a usar o desencadeador do abuso. E, mesmo q uma mulher esteja com uma roupa mais provocadora que é permissão para violência sexual. Somos humanos ou animais ?

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s