Brenda Moura · Cultura · Filmes · indicação

Lady Bird (2017)

Olá minha gente, tudo bem com vocês?

Hoje falarei sobre um filme maravilhoso, que eu espero do fundo do meu coração que esteja concorrendo ao Oscar: Lady Bird!

lady bird resumo resenha filme movie indicação brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 01

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim.

Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

lady bird resumo resenha filme movie indicação brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 02

Gente, esse filme é sensacional por tudo: desde a história, muito bem escrita pela Greta Gerwig (minha diva maravilhosa), fotografia, cores, atores, enfim… É belíssimo. O filme mostra exatamente como é a nossa fase final da adolescência: as preocupações com a vida adulta, as besteiras que fazemos até chegar onde queremos, a vontade de ir para longe dos pais, fazer o que realmente gosta mesmo sem a aprovação deles, enfim, voar alto com suas próprias asas.

lady bird resumo resenha filme movie indicação brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 03

O mais interessante é que a Greta escreveu isso de modo muito realista, mas ao mesmo tempo bem cômico, o que nos garante boas risadas do início ao fim, mas também aquele aperto no coração, pois é como se estivéssemos vendo a nossa própria história ali.

E ela deixou o filme com a marca dela, a autenticidade que só ela teria para fazer aquilo, exatamente como acontece em “Frances Ha” (que inclusive eu já falei sobre a um tempo atrás – relembre aqui).

lady bird resumo resenha filme movie indicação brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 04

E a Saoirse Ronan nos mostrou um lado bem cômico dela e provou que é uma super atriz, levando, inclusive, o Globo de Ouro desse ano como “Melhor Atriz em Comédia ou Musical”. Merecidíssimo! ❤

Eu já gostava muito dela em outros filmes que havia visto, mas nesse ela se superou. Hahaha

lady bird resumo resenha filme movie indicação brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 05

Uma coisa interessante sobre o filme é que ele se tornou o filme mais bem avaliado da história do “Rotten Tomatoes” – site agregador de críticas cinematográficas – com 100% de aprovação em um total de 170 resenhas. Para saber mais, clique aqui (O Globo).

lady bird resumo resenha filme movie indicação brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 06

O que mais me deixou feliz assistindo esse filme é que ele mostra tudo por uma ótica bem realista e feminina, o que nos faz ter uma identificação ainda mais profunda com essa obra. Tem toda a questão da ansiedade adolescente, o desejo de crescer, a falta de paciência em esperar que as coisas estejam nos trilhos, os diversos erros cometidos durante esse caminho, o drama, as brigas com um dos pais e o outro sempre ali para dar apoio, corações partidos, a rebeldia… Ou seja, tudo que vivemos nesse processo de transição.

Cada minuto desse filme é uma declaração bem sincera sobre esse processo do crescimento, com todos os erros, nos fazendo perceber que é falhando que se aprende e que tanto os pais quanto os filhos cometem erros, mas que esses erros os ajudam a perder a ingenuidade que ainda lhes resta.

lady bird resumo resenha filme movie indicação brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 07

Uma última consideração acerca do filme é que a Lady Bird se acha a garota mais especial do mundo, pois de fato, para ela, ela é especial. E se notarmos as garotas da escola, ela ainda é a mais diferente.

Mas, no fim das contas, ela acaba se tornando tão normal quanto as outras.

lady bird resumo resenha filme movie indicação brenda manéa 2018 blog loucuras de julia 08

Enfim, acho que já falei o suficiente para que vocês se interessem em assistir, e indico muito pois é maravilhoso mesmo. Depois me contem o que vocês acharam. Hahaha

Um grande beijo e até a próxima!!

selo-brenda-moura


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


Fontes: Adoro Cinema; Omelete

7 comentários em “Lady Bird (2017)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s