Olá tudo bem?
O Maracanã foi palco de tristes imagens de violência…
Na semana passada, dia 13, o Flamengo perdeu a final da Copa Sul-Americana no Maracanã. Apesar da tristeza dos torcedores, o que mais chamou a atenção foram as cenas de barbárie que alguns torcedores protagonizaram antes mesmo da bola rolar.
Marcada através do Whatsapp, a invasão do estádio teve início quando fogos de artifício foram lançados próximo a uma das entradas. Uma massa de torcedores quebrou portões e grades e forçou a entrada. A polícia respondeu com mais violência, atirando bombas de gás lacrimogênio e usando spray de pimenta. Ninguém foi poupado pela violência: cadeirantes, idosos, crianças e mulheres ficaram no meio do fogo cruzado de vândalos e policiais.
Segundo os organizadores cerca de 8 mil torcedores sem ingresso conseguiram entrar. O clube informou diante do ocorrido e se for confirmado que o estádio não é seguro, os próximos jogos serão levados para outros lugares.
Violência gratuita a troco de um simples jogo de futebol… Pessoas se machucaram, o estádio foi depredado e o pior, o time perdeu. Mas quem perdeu não foi apenas o Flamengo, foi a esperança de que talvez as pessoas estivessem lá apenas para torcer. Mas como recorrentemente tem acontecido, o brasileiro dá sinais de degeneração social a cada oportunidade.
Abaixo o vídeo veiculado na TV aberta (programa Fantástico) que mostra imagens do circuito interno do Maracanã durante essa barbárie.
Até a próxima!
Conheça também meu blog pessoal: Resumo de Livro
Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia