Nos Estados Unidos, é muito comum as pessoas colocarem móveis e utensílios domésticos que não querem mais na calçada de sua rua. “Rejeitados” e expostos ao sol e a chuva, esses itens ficam na rua esperando alguém recolhê-los e utilizá-los mais uma vez. Isso se encaixa perfeitamente naquele ditado popular “o que é lixo para alguns é luxo para outros”.
Um artista de rua de Los Angeles chamado Lonesome Town, resolveu humanizar esses objetos largados pintando-os com faces de palhaços tristes, transformando-os em peças artísticas únicas e irreverentes. Tudo começou quando o artista se deparou com uma geladeira na rua e imaginou em como o aparelho deveria ter sido utilizado diariamente por uma família, e depois descartado.
Ele viu algo bem trágico nisso, então começou a sua série chamada de “arte upcycling”.
O artista começou pintando uma face de um palhaço triste em sua superfície, e até colocou um chapéu na tal geladeira. O objeto abandonado foi transformado numa obra de arte. Desde então, ele tem pintado palhaços tristes sobre os objetos encontrados na rua, e documenta suas instalações no Instagram , onde já coleciona diversos fãs.
Confira algumas imagens:
Veja mais em seu perfil do Instagram (@lonesometown9)
Vocês também conseguem ver a tristeza e a utilidade que esses móveis tiveram para as suas famílias e como poderiam ajudar outras pessoas? Sua arte nos faz enxergar esse lado da coisa… E de fato, é bem tocante.
E você, o que achou das artes? Que sentimento teve ao ver as peças?
Comente, vou adorar saber a sua opinião! ♥
Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia
Fonte: Stylo Urbano
O trabalho é tão fofo e criativo… fiquei num misto de “ai q fofo, ai que dó!” kkkkkk não sei se choro ou rio! hahahahaha!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade… Muito triste mesmo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa… to impactada! Que trabalho legal!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito legal mesmo, também fiquei sentida rs
CurtirCurtir
Quanta criatividade e sensibilidade…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Demais! rs
CurtirCurtido por 1 pessoa