Brenda Moura · Filmes · indicação · Vídeos

10 Coisas que eu odeio em você (1999)

Olá gente, tudo bem?

Hoje, falarei de um filme “clichêzinho”, mas que eu amo demais, demais, demais: 10 Coisas que eu odeio em você!

10tihay 10 coisas que eu odeio em você thing i hate about you brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 01

A situação está tensa na casa dos Stratford… Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã Katarina (Julia Styles), namore também.

Só que Katarina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve pagar ao Patrick Verona (Heath Ledger), na tentativa de fazer com que Kat se apaixone por ele.

10tihay 10 coisas que eu odeio em você thing i hate about you brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 02

Gente, esse filme é muito “clichêzinho”, mas é muito amor. Nós temos as duas irmãs completamente opostas, e o pai viúvo que é médico e muito severo, sobretudo em relação a suas filhas.

Bianca é bem o estilo de garota popular da escola. Todo mundo gosta dela, mas apesar de ela ser popular, não namora, pois o pai é super rígido e não permite.

10tihay 10 coisas que eu odeio em você thing i hate about you brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 03

Já Kat é a garota detestada por todos eles. Conhecida pelo seu jeito grosseiro, ela afasta todos, e faz com que eles sintam medo dela.

10tihay 10 coisas que eu odeio em você thing i hate about you brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 04“Olá Katarina, já fez alguém chorar hoje?” “Infelizmente, não. Mas são só 4:30”

Melhor pessoa da vida, apenas. Hahaha

O pai das garotas baixou uma regra em casa: “não é permitido namorar até a faculdade”. Bianca fica extremamente irritada, pois o garoto mais popular da escola é doido para sair com ela. De tanto ela irritar seu pai, ele muda as regras, deixando bem claro que Bianca só pode namorar quando Kat também arrumar um namorado.

Nessa altura do campeonato, nós já entendemos o jogo do pai: ele faz isso, pois obviamente sabe que sua filha mais velha detesta os homens e que não aceitaria namorar apenas para ajudar sua irmã.

10tihay 10 coisas que eu odeio em você thing i hate about you brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 05

Cameron, que é um novato na escola, se apaixona por Bianca, assim como metade da escola. Mas, quando descobre que para namorar com ela, precisa que a irmã também arrume um namorado, ele logo acha uma solução: se junta com o popular da escola, que não sabe que ele é apaixonado por Bianca e os dois “contratam” Patrick, o valentão e tenebroso, único capaz de aceitar o desafio e sair com Kat, fazendo assim, com que Bianca fique “livre”.

10tihay 10 coisas que eu odeio em você thing i hate about you brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 06

O que todos já esperavam, é que não seria fácil conquistar a teimosa, grosseira e rude Kat, que não tem esperanças no amor e muito menos se interessa em ter alguém.

A partir disso, o filme toma o rumo esperado: Patrick tenta a todo custo sair com Kat, que relutante, aceita. Os dois não queriam se apaixonar um pelo outro, mas no fim, perceberam tantas coisas em comum que foi impossível não se envolverem.

10tihay 10 coisas que eu odeio em você thing i hate about you brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 07

O filme é meio óbvio, mas é tão lindo como tudo acontece que é impossível não amar cada personagem. Nós passamos a amar o casal Patrick e Kat mais do que eles se amam, pois eles foram feitos um para o outro.

Ele aceitou a proposta e não esperava se apaixonar, mas aos poucos, vai percebendo que fez uma besteira, pois descobre que Kat é uma garota incrível.

10tihay 10 coisas que eu odeio em você thing i hate about you brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 08

E, torcemos também para que o Cameron consiga fazer a Bianca se apaixonar por ele e esquecer o Joey – o idiota popular do colégio, pois ele foi o culpado por ter feito com que Kat desacreditasse no amor. E quando descobrimos isso, ficamos com mais raiva ainda dele, pois, pelo menos para mim, ele é o típico babaca que se acha o gostosão e que precisa ficar com a garota mais popular para se auto afirmar como homem.

Essa cena, da Kat falando isso para ele é muito engraçada e resume tudo. Hahaha

10tihay 10 coisas que eu odeio em você thing i hate about you brenda manéa 2017 blog loucuras de julia 09

Tem duas cenas MA-RA-VI-LHO-SAS nesse filme. A primeira delas, obviamente, é quando Patrick canta “Can’t take my eyes off of you” para Kat.

Gente, coisa mais linda da vida essa cena né? ❤

A segunda cena mais linda do filme é a cena onde a Kat recita um poema na aula chamado “10 motivos”, que consiste nos 10 motivos por odiar Patrick Verona.

A cena é linda e existe uma curiosidade por trás dela: as lágrimas que Julia Styles solta no final do poema não foram planejadas. ATENÇÃO: Contém SPOILERS fortíssimos, rs!

10 motivos
“Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirigi o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Mais quando me faz chorar…
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar”

Enfim, indico super esse filme para quem curte uma comédia romântica e muito amorzinho. É super divertido, leve e te faz dar umas boas risadas. Juntando com um brigadeiro, está feita a felicidade. Hahaha

Espero que vocês tenham gostado. Um grande beijo e até a próxima!

selo-brenda-moura


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


Fontes: Blog Razões Literárias; Filmow

 

 

12 comentários em “10 Coisas que eu odeio em você (1999)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s