Brenda Moura · Cultura · indicação · Livros

Joyland

Olá gente, tudo bem?

Hoje, falarei sobre um livro do Stephen King que terminei essa semana e eu amei: Joyland!

joyland stephen king livro resenha critica indicação brenda manea 2017 blog loucuras de julia 01

Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre – a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma.

Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado – e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria.

O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer – e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

joyland stephen king livro resenha critica indicação brenda manea 2017 blog loucuras de julia 02

Quando eu comecei a ler o livro, achei ele interessante, pois mostra que o Dev é só mais um cara comum, gente como a gente, que faz faculdade, tem uma namorada (que ele nem tem certeza mais se ela é sua namorada ou não) e trabalha para pagar seus estudos.

Quando ele decide trabalhar em Joyland, tudo muda. Ele descobre que há um fantasma que ronda o parque: Linda Grey, que foi assassinada de forma fria e cruel por seu “namorado” misterioso.

Ele se interessa pela história, fica obcecado pela ideia de encontrar o fantasma da moça e mais ainda, em descobrir quem é o seu assassino. E mal sabe ele que o assassino está mais perto do que ele imagina…

joyland stephen king livro resenha critica indicação brenda manea 2017 blog loucuras de julia 03

Tudo que nós lemos na história é pelo ponto de vista do Dev. Por isso, nos envolvemos na vida dele e dos demais personagens de uma forma profunda, como se ele existisse mesmo e estivesse de frente conosco contando sobre tudo que acontece.

Quando ele conhece Mike, o garoto que o ajuda a procurar as pistas para descobrir o assassino de Linda e sua mãe, Annie, a história fica ainda mais interessante. Dev não entendia como Mike sabia das coisas, e eu também me perguntava durante a leitura onde o Mike se encaixava naquilo.

Só depois ele percebe (e nós também, haha) que na verdade o garoto é paranormal, e descobre que Mike é a chave para solucionar o mistério e libertar o fantasma de Linda de Joyland. E Annie, também acaba por ter um papel fundamental na história. Outra personagem que também é de grande importância para ajudar Devin nessa jornada, é Erin Cook, uma garota que virou sua amiga em Joyland quando trabalhou lá e faz várias investigações que ajudam Dev a ligar as peças.

joyland stephen king livro resenha critica indicação brenda manea 2017 blog loucuras de julia 04

Joyland tem poucas páginas, mas essas poucas páginas são o suficiente para nos prender a essa história e querer que o Dev descubra tudo. Eu não me decepcionei em nenhum momento com o livro, pois ele mistura os aspectos da vida pessoal do Dev como um todo, seus medos e anseios por ser um jovem de 21 anos descobrindo a vida, e também, o trabalho em Joyland e sua luta para resolver o tal assassinato.

Não entrarei em mais detalhes, senão vou entregar a história para vocês. Haha

Espero muito que vocês leiam esse livro, pois ele é excelente em todos os aspectos e é uma leitura que vale muito a pena.

joyland stephen king livro resenha critica indicação brenda manea 2017 blog loucuras de julia 05

PS: Mike é a criança mais incrível da vida, apenas. Hahaha

Um grande beijo e até a próxima semana!

selo-brenda-moura


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


Fonte: Livraria Cultura

2 comentários em “Joyland

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s