Arte · Dicas · Inspiração · instagram · Moda

8 ilustradores de moda para seguir já no Instagram

Que o Instagram é a rede social do momento, ninguém tem dúvida. Ela ajuda muitas pessoas a divulgarem os seus trabalhos, principalmente quem trabalha com imagens e arte. Basta uma pesquisada rápida pela hashtag#art” para ver a imensidão de fotos que são carregadas a cada segundo na rede social.

E, devido a imensa procura por artes ou ilustradores, muitos profissionais talentosos acabam conquistando a atenção das pessoas – e seus seguidores, porém outros não tem tanta sorte e acabam não tendo tanto espaço assim na internet…

Por isso, a revista Estilo listou 8 ilustradores incríveis de moda para seguir e se inspirar em suas artes – principalmente para quem ama ou trabalha com moda. Confira:

Malika Favre

O minimalismo da francesa, baseada em Londres, é uma mistura de Pop Art com OpArt. Seu estilo inconfundível é uma lição impressionante do uso do espaço e de cor entre positivo e negativo. É incrível!

Gill Button

Em pequenas telas publicadas uma vez ao dia, a artista esboça seu olhar sobre a alta moda por meio da pintura a óleo e aquarela, criando uma mistura de cores, texturas e estampas, além de maquiar os olhos super expressivos de suas personagens.

https://www.instagram.com/p/BSq6LlHAI4F/

Frida Wannerberger

Com uma precisão delicada, a sueca, baseada em Londres, desenha garotas que conhece ou que gostaria de ser, e inventa histórias para cada uma para capturar a essência de suas roupas. Usa lápis, tinta acrílica e aquarela para criar suas ilustrações sutis e distorcidas.

Amelie Hegardt

Os desenhos em aquarela e giz pastel e os sombreados e linhas suaves da sueca a tornaram um nome proeminente no nicho da moda. Com emoção, humor e sexualidade, sua ilustração tem um ar de intimista.

Richard Haines

O ilustrador de moda americano tem um traço fascinante, cheio de vida e um senso de jovialidade e frescor. Com um olhar atento para detalhes de forma, tecido e caimento, seus desenhos são feitos em lápis carvão, giz pastel, lápis de cor e tinta acrílica.

View this post on Instagram

Today's Mood: ☔️

A post shared by Richard Haines (@richard_haines) on

Cecilia Carlstedt

Baseada em Estocolmo, suas ilustrações com alta carga de experimentação são feitas a lápis ou nanquim junto a outras técnicas como serigrafia e colagem. O resultado é um trabalho eclético: às vezes mais abstrato e sensorial, às vezes mais literal e estilizado, mas sempre refletindo uma essência de moda e uma apreciação pela figura feminina. Lindo demais!

Manjit Thapp

A artista tem uma estética mais pop, equilibrando cor e forma, muitas vezes com diversas camadas gráficas. Com referências de livros infantis, filmes e quadrinho, suas ilustrações de desfiles transpiram moda e podem ser aplicadas em acessórios, capas de celular e até adesivos.

View this post on Instagram

@monsemaison SS '17 ✨

A post shared by Manjit Thapp (@manjitthapp) on

Poppy Waddilove

A britância apropria-se de influências diversas: dos retratos de moda dos anos 1940 e 50 à cultura japonesa e filmes de Alfred Hitchcock. Com uma elegância clássica, às vezes até simplista, suas interpretações de looks de desfiles sempre trazem um estalo de cores e destacam o movimento do corpo feminino.

Artistas incríveis! Desde pequena sempre amei arte e, além de blogueira, também sou designer… Às vezes crio artes para estampas ou logotipos e, com certeza, esses ilustradores me encheram de inspiração – e muito encanto! Amei todas estas artes e estilos. ❤

E você, o que achou do estilo de cada artista? 
Comente, vou adorar saber a sua opinião!


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


Fonte: Estilo

2 comentários em “8 ilustradores de moda para seguir já no Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s