Brenda Moura · Conhecimento · Filmes · indicação

Garoto Interrompido (2009)

Olá gente, tudo bem?

Hoje, falarei sobre um dos documentários mais tristes que já vi na vida: Garoto Interrompido.

garoto interrompido boy interrupted documentario indicação brenda manea 2017 blog loucuras de julia 01

Evan Perry se suicidou aos quinze anos. Através de fotos, vídeos e entrevistas, sua mãe, Danna Perry, conta sua história dirigindo este documentário que investiga o complexo transtorno bipolar de Evan e o impacto de sua morte. Esse documentário foi indicado ao Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance.

garoto interrompido boy interrupted documentario indicação brenda manea 2017 blog loucuras de julia 02

Gente, esse documentário é muito triste e eu fiquei me sentindo super mal depois que assisti. O Evan, que é o garoto sobre o qual o documentário fala, tinha tendências suicidas desde pequeno, por conta de um transtorno bipolar que foi tardiamente descoberto.

A mãe de Evan, Danna Perry, que é uma das pessoas responsáveis pelo documentário junto com seu marido Hart, relata que o filho, quando estava em seu juízo perfeito, era super calmo, gentil, inteligente, enfim, um garoto extremamente adorável. Mas quando ficava deprimido, mostrava seu pior lado: ficava agressivo, muito tímido e retraído e tinha uma obsessão inexplicável pela morte.

garoto interrompido boy interrupted documentario indicação brenda manea 2017 blog loucuras de julia 03

Quando vemos as imagens que eles mostram, junto com depoimentos de outras pessoas da família, colegas, enfim, pessoas que conviviam com o Evan, tudo se torna ainda mais triste e tocante. Nós ficamos muito impactados com a história e perceber as suas mudanças de comportamento durante o documentário é devastador.

Havia momentos em que ele estava fazendo suas tarefas, tranquilamente, saindo com amigos, tocando violão, enfim, vivendo sua vida. E em outras, ele simplesmente se isolava, ou começa a pensar em como gostaria de matar alguém ou de matar a si mesmo. É muito chocante, de verdade.

garoto interrompido boy interrupted documentario indicação brenda manea 2017 blog loucuras de julia 04

Achei extremamente corajoso da parte dos pais exporem isso e relatarem o que passava, pois isso pode ser útil para muitos pais que precisam de ajuda. E o documentário também nos mostra o terapeuta que cuidou de Evan, falando uma coisa que nós deixamos passar despercebida no nosso dia a dia:

“É isso que me irrita nas representações de doenças mentais na TV e no cinema: são pessoas iradas, loucas, espumando… Não são pessoas sentadas normalmente, digitando de forma muito consciente esta coisa horrível metodicamente, já sabendo o que iria fazer. Isso sim é loucura.”

Essa frase ele disse quando os pais levaram a carta de suicídio de Evan, pois foi exatamente isso que Evan fez antes de pular do prédio para morrer.

garoto interrompido boy interrupted documentario indicação brenda manea 2017 blog loucuras de julia 05

É sempre importante abordarmos esse assunto, pois suicídio, depressão e doenças mentais não são brincadeira. Esse documentário nos faz refletir muito sobre a vida e sobre como podemos ajudar quem passa por isso. Por isso, indico muito que vocês assistam e reflitam sobre esse documentário, pois eu fiquei muito impressionada com a realidade que ele transmite.

garoto interrompido boy interrupted documentario indicação brenda manea 2017 blog loucuras de julia 06

O Gazeta do Povo escreveu uma reportagem falando sobre este documentário, recomendo caso vocês quiserem saber um pouco mais… Clique aqui.

Um grande beijo e até a semana!

selo-brenda-moura


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


Fonte: Filmow

5 comentários em “Garoto Interrompido (2009)

  1. Tratamos com alunos com transtornos na escola em que trabalho. A Manu é fofa quando está medicada e quer morrer qdo o efeito passa. A Fabi já cortou os pulsos e foi pega consultando site que ensina como se enforcar. muito triste isso. Elas são bonitas, de família com boa situação financeira. Triste realidade.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s